Ele retomou sua postura ao notar que ela se aproximava.
Mas, ela passou por ele.
O que?!
Ele, incrédulo, olhou para trás sem a menor descrição. Ela o olhou por cima do ombro, piscando em seguida. Mas sem parar de caminhar em nenhum momento.
ChatNoir abaixou a cabeça, rindo. A passo lentos, seguiu para a direção contrária da mesma.
.
.
Emma parou na cozinha novamente, só que mais vazia desta vez. Todas as empregadas já estavam em uma fileira no canto do salão, onde ela deveria estar agora. Mas estava faltando uma, além dela.
Ela caminhou lentamente até o corredor dos dormitórios, ouvindo gritos abafados em um quarto qualquer.
"Escute bem, se eu descobrir que foi você que me trancou aquele dia, sofrerá com consequências muito piores!" -Uma voz feminina soou grave.
Logo, a porta se abre. Lila olha confusa e levemente assustada para Emma, que mantinha sua expressão neutra. Logo, o comportamento da mesma muda, fazendo ela tombar com o ombro de Emma raivosamente, já saindo rapidamente dali.
Ao perde-la de vista, Emma adentrou para o quarto sem cerimônia. Aflita.
Emma: Alya? Ei, Alya! -Correu até a mesma que estava no chão. Chorando. -O que ela disse? O que houve?
Alya: Eu não faço i-ideia! Aquela maluca me acusou de violência. -Limpou as lágrimas. Ainda aflita. -D-Disse que a ataquei outro dia, e que a tranquei no quarto para ela não chegar perto do príncipe.
Emma a olhou com pena, porém, séria. Sentia um peso enorme por Alya ter sido vítima de algo que a própria fez.
Emma: Venha. -Disse calmamente, a ajudando a se levantar.
Alya espantou a poeira do vestido, e limpou as lágrimas. Posicionou o queixo na altura dos ombros.
Alya: Não... não conte nada a Marinette, está bem? Não quero que se preocupe.
Emma: ... N-Não se preocupe, não vou... -Se concentrou em pensamentos.
Alya assentiu sorrindo fraco. Já retomando ao corredor, para chegar na cozinha.
Emma estava perdida na própria cabeça. Porque Alya? Será que ela foi a única que teve uma "visitinha" de Lila? E desde quando a mesma ameaçaria assim, nas cegas? Algo estava muito errado, e estranho ali.
Alya: Obrigada. -Sorriu, se virando para Emma assim que chegaram na cozinha. Logo, a deixando.
Emma sorriu igualmente. Ao perde-la de vista, o som suave dos violinos a fez voltar a realidade. Balançou a cabeça freneticamente. Não era hora para pensar no que houve, e sim no que TINHA que acontecer.
Se colocou a postura, preparando uma nova bandeja. Já entrando no salão.
.
.
LadyBug conseguiu despista-lo. Não se reconheceu. Ela estava a provoca-lo? ... Puff. Mas é claro que não.
Antes que ela alimentasse cada vez mais seus pensamentos, ela para bruscamente ao ver algo parado em sua frente. Alguém. Com um sorriso sarcástico brilhando no rosto, e as mãos cruzadas nas costas.
ChatNoir: Está fugindo de mim, senhorita? -Ergueu as sobrancelhas. Sorrindo.
LadyBug não percebeu quando colocou o mesmo sorriso no rosto segundos depois. O que surpreendeu o rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho Desconhecido
Fanfiction3° LIVRO DA SAGA Tempo. Tão generoso, tão perigoso O mesmo não pode ser domado ...Ou pode? Não brinque com o que não conhece Não mexa com o que não sabe Você pode ver, se quiser Mas precisa ter coragem