A noite caiu. Para todos, isso foi um feito normal, e para os convidados, isso foi algo que demorou para ter início. Assim, seria devidamente aproveitado.
Mas, não para os nossos heróis.
Foi rápido. Muito, muito rápido. Emma e Thomas estavam perdidos, nem sabiam por onde começar. A tarde inteira, Emma organizou para que Marinette estivesse bem mentalmente enquanto Alya terminava seu vestido. Vermelho com bolinhas pretas, longo e deslumbrante. Como se lembrava.
Thomas, por outro lado, convenceu a Nino que seria uma boa ideia ambos ficarem de guarda durante a entrada dos convidados. Assim, garantiriam a entrada de um certo mascarado na festa.
Quando a noite finalmente caiu, tiveram tempo de somente um suspiro. Era a hora.
.
Emma se arrumava da maneira que podia. Mas, novamente, tinha problemas com os botões de seu volumoso vestido.
Thomas: Emma, você... -Entrou no quarto, e parou na porta assim que a viu.
Emma: Pronta? Estou tentando. -Respirou fundo, tendo mais uma tentativa de alcança-los falha.
Thomas: Está linda. -Disse, concentrado no que via.
Ele se aproximou sem dizer nada, e começou a fechar os botões do vestido dela lentamente. Suas costas nuas, o jeito tímido que ela o olhava sobre o ombro e seus cabelos caindo por cima deles foi uma bela nostalgia para o rapaz.
Ele sorriu de canto.
Thomas: Já vi essa cena em algum lugar. -Declarou. Fechando o último botão.
Emma: Hum. Quem diria. -Riu fraco. Se virando para ele. -Obrigada.
Thomas: Disponha.
Um sino alto e forte foi escutado pelo castelo inteiro. Os portões já seriam abertos.
Emma: Vamos, rápido. -Fez um coque improvisado, deixando duas mechas soltas.
Thomas desceu juntamente de Nino, e ficaram de guarda. Tanto carruagens como os convidados mais próximos se aproximavam. Chegou a hora.
.
Alya: Marinette, já está ... -Entrou no quarto, mas o mesmo estava vazio. Ela olhou rapidamente no banheiro, mas ela também não estava lá.
Assim que empregadas com vestidos luxuosos passaram pela porta, ela não demorou para ser a próxima a descer.
Alya viu que o salão se enchia aos poucos. Como era grande, passava-se a impressão que ainda poucas pessoas estavam presentes.
Emma: Alya. -Se aproximou rapidamente. -Onde está Marinette? Ela já saiu?
Alya: Não estava no quarto quando a procurei. -Passou os olhos pelo salão.
Emma mordeu o lábio inferior. Sua mãe nunca entrava em detalhes sobre o passado com seu pai por mais que ela pedisse. Seu jeito reservado impediu que ela prevesse onde sua mãe poderia estar.
Emma: Calma, Emma. Vai dar tudo certo. -Murmurou de olhos fechados. Respirou fundo, e olhou para Alya. -Ao menos viu Chat?
No mesmo instante, Alya olha para a portaria. O mascarado não teve problemas em passar pelos guardas mesmo estando desacompanhado.
Alya: Emma, veja. -Apontou para o gato, que olhava calmo o salão. -Não acredito, ele conseguiu.
Emma relaxou os ombros.
Emma: Ótimo. Ele que veio de longe conseguiu aparecer primeiro que Marinette, como...
O salão já estava cheio quando todos pararam de conversar e olharam para o início da escada. Com Emma e Alya não foi diferente. Afinal, como já sabemos, ela ficava bonita demais quando se tornava confiante para não ser notada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho Desconhecido
Fanfic3° LIVRO DA SAGA Tempo. Tão generoso, tão perigoso O mesmo não pode ser domado ...Ou pode? Não brinque com o que não conhece Não mexa com o que não sabe Você pode ver, se quiser Mas precisa ter coragem