Ligações

1K 146 246
                                    

Marinette se ergue da cama assustada. Estava suada e apavorada.

Ela passa a mão no rosto, afastando as mechas grudadas nele. Fechou os olhos a procura de calma.

Adrien: Mari? -Ele se sentou, e segurou no braço da moça. Preocupado.

Ela tentava controlar a respiração.

Adrien: ...Aqueles pesadelos de novo, não é? -Suspirou.

Marinette assentiu, visivelmente cansada.

Marinette: E-Eu não sei o que significam. Uma hora estou em um campo aberto, e na outra, me vejo no castelo de Nathaniel de novo. Presa no quarto, desta vez. -Murmurou.

Adrien a olhou indecifrável. Talvez, pensativo.

Adrien: Desde quando está assim?

Marinette: Ah. Desde que voltamos no tempo. -Pousou as mãos na testa, com os cotovelos apoiados no joelho.

Adrien a trouxe para si, beijando sua testa.

Adrien: Não se preocupe. Não é nada. O passado as vezes volta para nos atormentar. -Se deitou novamente. Cobrindo o corpo.

Marinette respirou fundo antes de deitar novamente. Decidindo fechar os olhos mais uma vez.

.

.

.

.

Já na mesa de café da manhã, todos comiam em silêncio. As empregadas voltaram para servir-lhes as bebidas, quando uma específica se aproximou do ouvido de Emma.

Xxx: Tem algo acontecendo no quarto de Marinette. Os médicos se trancaram lá desde a madrugada.

Emma a olhou de canto de olho, reconhecendo os olhos azuis em qualquer lugar.

A única empregada que escondia o rosto, se afastou dela. Juntamente das outras, voltou para a cozinha.

Alya: E Marinette, majestade? -Perguntou com a voz fraca. Desviando da atenção do prato em que mal tocou.

Rei Nathaniel: Eu... -Ele demonstrava tristeza, e não sabia responder a aquela pergunta.

Emma pousou a mão na boca, com os olhos levemente arregalados. Ela deixou o guardanapo do colo na mesa, e saiu do cômodo rapidamente.

Thomas se levanta as pressas, e igualmente sai.

Thomas: Emma? Emma, o que houve? -A alcançou a tempo. No meio do salão.

Ela pareceu se recompor, e o arrastou para a sala de repouso. Onde o próprio Rei costumava ler seus livros acompanhados da lareira humilde, com uma extensa janela atrás da poltrona.

Emma: Estou ótima, fiz isso para lhe falar. -Anunciou, olhando ao redor. -Minha mãe acaba de me avisar que tem algo errado.

Thomas: Algo errado? -Franziu o cenho.

Emma: Ela diz que os médicos estão agindo estranho. Não saem do quarto de Marinette desde a madrugada.

Thomas: Vamos verificar isso agora. -Ele disse, preocupado e exigente. Logo, foram as pressas para seus​ objetivos​.

Eles passaram pelos corredores a fim de chegar a um. Estavam aflitos. Estavam preocupados. E muito, muito apressados.

Se depararam logo no começo do corredor com um único médico a sair do quarto em que Marinette estava. Não se importaram em correr na direção dele.

Thomas: Doutor. -O parou. Ele se virou, assustado. -Marinette. Aconteceu algo a ela?

Ambos ofegantes. Olhando para o médico com medo.

O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora