GALERAAA
ACABOU!
Gente, só essa palavrinha me destrói, e me... não, só me destrói mesmo. Não vou dizer que me anima pq né 😅
Mas me causou um grande alívio de, uma possível conquista, sim. Porque eu sei que ao longo de tudo, eu conquistei pessoas e corações não só ansiosos para ver nossos shipps acontecerem, mas aqueles que realmente gostaram da minha escrita e da trama que criei. Por isso, tudo o que eu escrever aqui, dedico a vocês. Inteiramente.
Botando pra fora:
Ahhh, todos que me apoiaram muito, e que faziam questão de sempre comentar, curtir e deixar uma mensagem de carinho, e claro, os leitores fantasmas sempre vão estar guardados no meu coração, e pro resto da minha life. Gente, que delícia ver vocês interagindo, pensando. E me desculpem mesmo pela falta de paciência que vocês sofreram ao longo dessa trilogia com os demais mistérios! 😗 Além do mais, eu nunca havia escrito nada. Não ao meu pensamento, assim. Dando vida a personagens e a toda uma história, e vou revelar: foi um enorme alívio saber que posso servir pra alguma coisa. 😂
Explicação:
Bom, como muitos devem ter notado nestes três livros, eu ultrapassei uma porção de regras com a época em que se passa a história. Das quais alguns objetos nem existiam (como as bombas que mencionei em batalhas e as minas) e principalmente, as gírias. Mas, permitam que eu me justifique:
Eu fiz sim várias pesquisas, mas a grande maioria não me agradava nem um pouco. Confesso que quando comecei a escrever o primeiro livro, não me interessava por pesquisa, ou coisa parecida. Eu só queria escrever e me divertir com o que eu estava fazendo pra ler depois e satisfazer minha vontade de ver os pombinhos juntos.
Mas conforme se tornava uma coisa séria, eu vi que errei em bastante coisa nesse caminho. Mas também, muitas coisas a qual são verdadeiras não se encaixariam de uma forma legal na história. Por isso mantive as coisas essenciais e mantive meu jeitinho para tudo se desenrolar.
Como, por exemplo: as mulheres somente serviam para procriar. E a grande maioria morria juntamente do bebê.
As formas de parto eram diferentes. Haviam cadeiras especiais, ou em alguns casos, o parto era feito com as futuras mães de pés. E eram necessários várias crianças até o fim de suas vidas. Ao que parece, era somente para isso que um casamento (e as mulheres, além de servir sempre seu marido) servia.
Com as mulheres burguesas, elas tomavam conta de todo o castelo, e comandava quando seu marido se encontrava ausente.
As mulheres eram muito mais que oprimidas. Muitas eram castigadas, e os homens praticamente dominavam o mundo, digamos assim. Em casos específicos, eles podiam casar com quantas quisessem, desde que sustentasse todas.
Mas o que achei interessante, foram as maneiras que descobriam se estavam grávidas. Na Europa medieval, a mulher bebia água com mel antes de se deitar e se durante a noite tivesse dores a volta do umbigo era porque estava grávida. Nos tratados de medicina medievais dava-se grande atenção a alimentação da grávida, e queimar o cordão umbilical na lareira da casa era o que todas faziam.
E acho que não preciso mencionar o vocabulário, não? Todos nós sabemos que eles não falavam da mesma maneira que falamos hoje. Mas este toque, eu fiz questão de dar porque particulamente, achei que perderia um pouco da essência deles. Afinal, todos os personagens originais da série são adolescentes. E literalmente, eu estaria apenas colocando os nomes deles mesmo e um pouco de suas personalidades. Eu prefiro a colocar algumas coisas ao prejudicar suas personalidades um pouquinho.
Ou seja, é claro que não haviam bombas ou minas, não existia Rei e Rainha no Japão, e por aí vai. São apenas toques gente, que eu achei que cairia de uma forma legal na história. Pelo menos sabemos que ela é única, hihi.
Curiosidades:
Bom, saibamos de coisas pouco irrelevantes que não aparecem nos capítulos para deixar claro, né? Então vamos a eles...
*Nathaniel gosta de desenhar.
*Fu tinha apenas treze anos quando utilizou os Miraculous pela primeira vez.
*Alya ficou extremamente insuportável durante sua gravidez. Deixando a todos os moradores malucos.
*Fu participou do crescimento de Rose. Ele e sua mãe tinham uma forte paixão um pelo outro, mas Rose não é filha do Mestre.
*Chloé é descente de seres místicos, uma vez que eles desenharam e escreveram a pedra. Mas, ela somente foi capaz de decifrar por ser uma profecia antiga encarnada. A que dizia que um coração puro recuperado, poderia descobrir segredos ocultos.
*Leonard passou a adolescência sendo o velho Leonard arrogante e mimado. Mas, com várias experiência ruins e com a chamativa atenção que seus pais sempre lhe deram, ele foi amadurecendo com o tempo e deixando sempre o passado para trás. Mas uma parte de seu coração não aceitava o fato de já ter sido rejeitado uma vez. E foi assim que uma alma perdida presa em uma borboleta pousou em seu peito.
*Plagg era o mais convocado para ser babá de Emma ou de Thomas quando necessário até completarem seus oito anos.
*Marinette costumava dar suas escapadas das responsabilidades, sumindo transformada sempre por poucas horas por dia.
*O pai de Nino morreu dias após de conhecer o neto.
*Quando Emma era criança, ela utilizava as passagens secretas do castelo para fugir de suas aulas.
*Thomas já tentou se declarar a Emma uma vez, quando tinha seus doze anos. Mas sua surpresa foi ao descobrir que iriam acampar, e sua frustração aumentava conforme a noite passava e não conseguia ficar a sós com ela.
*Adrien passou a insistir para Marinette usar calças no castelo com frequência.
*Quando Hawk Moth apareceu na floresta no corpo de um animal para Marinette e Adrien enquanto eles buscavam o akuma purificado, ele perguntou a moça se ela estava tentando salvar Thomas e Emma ou a si mesma. Significado que, ele já tinha consciência de como executar seu plano maligno, e como terminaria para o casal. Resultando na morte deles.
*Vocês nunca saberão o que Adrien fez com seus quinze anos, que surpreendeu a família.
LU ;-):
Bom, acho que foi tudo. Mais uma vez, muito obrigada mesmo por ter acompanhado até aqui, e ter engolido uma porção de erros, mistérios a toda hora, a quebra dos shipps, as brigas (não, esse eu sei que vocês gostam), a demora dos capítulos, entre outros. Mas... olhem! Estamos aqui. =D. E, de verdade. Muito obrigada por taaaanto carinho. Cada comentário e curtida. Caaada forma de ajuda e apoio. É culpa de vocês essa pancada de capítulo nessa trilogia, Hahaha ❤.
Então, é isso gente. Muito obrigada por ler, por gostar, e por acompanhar. Eu estou um pouco triste, mas verdadeiramente satisfeita por ter finalizado isto. Bom, pra quem nem imaginava passar do primeiro capítulo (kkk) eu tô bastante bem. Votem se curtiram, e comentem o que acharam. E até a próxima!
( Beijinhos!!)
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho Desconhecido
أدب الهواة3° LIVRO DA SAGA Tempo. Tão generoso, tão perigoso O mesmo não pode ser domado ...Ou pode? Não brinque com o que não conhece Não mexa com o que não sabe Você pode ver, se quiser Mas precisa ter coragem