Um Feliz Antigo Natal

2.1K 164 1K
                                    

Alya mexia freneticamente na tigela com a colher de madeira.

Mylene: Alya, e as bebidas?

Alya: Nino ficou de verificar! -Avisou colocando mais força no pulso.

Nino: Estou tentando! -Passou correndo por elas, com uma caixa abastecida de garrafas. Ele correu até a saída da cozinha, chegando no começo do salão. Onde desviou para o corredor ao lado das escadas.

No salão, uma grande árvore estava sendo enfeitada bem ao lado da portaria do castelo. Ou quase.

Jacqueline: Ai! Cuidado aí, tampinha. -Reclamou fazendo beiço, com o irmão sentado nos ombros.

Hugo: E-Eu não consigo. -Diz com dificuldade. Se remexendo.

Thomas: Já? -Perguntou erguendo o olhar. Segurando Jacqueline em seus ombros.

Emma: Hugo, não é tão difícil! -Colocou ambas as mãos na cintura. Observando os três tentando erguer a estrela na ponta, com Jacqueline erguendo Hugo, e Thomas erguendo a menina. Concentrados.

Emma revira os olhos, e se transforma rapidamente. Tomando impulso entre as duas paredes, finalmente tomando a estrela da mão do garoto e colocando na ponta da árvore sem apresentar dificuldade.

Adrien: Emma! -Ela desceu o olhar para seu pai no meio do salão. O qual segurava uma caixa lacrada. -Tinha mesmo a necessidade de se transformar?

Emma: Ah, eles estavam demorando demais. -Reclamou, descendo enquanto sua transformação se desfazia. Ao se aproximar de Thomas, ergue os braços para Hugo, que se joga na mesma hora. Ela o pega, e o deixa no chão.

Emma: Tá ficando pesado. -Ri levemente. Thomas faz o mesmo com Jacqueline.

Hugo sorri contente para ela, e logo em seguida corre para longe de sua visão.

Jacqueline: Mãe, quando o Rick vai chegar? -Perguntou na expectativa.

Emma: Ah, eu não sei se eles vêem, meu amor. É Natal. Irá passar com a família de seus pais, eu suponho.

Jacqueline: É... tem razão. -Abaixa sua cabeça, num tom tristonho.

Thomas: Ei. -Bagunça seus cabelos loiros. Fazendo ela erguer o olhar. -Eu mando uma carta a Leonard para trazê-lo o quanto antes, está bem?

A menina assente, com um sorriso triste. Logo saindo de vista.

Emma: Sei não... -Cruza os braços.

Thomas: O que? -A olha confuso.

Emma: Já faz um tempo que eles não nos visitam, estão muito atarefados. -Pressionou os lábios. -Talvez não dê para virem esta temporada.

Thomas suspirou ao analisar a conclusão de sua esposa.

Thomas: Tem razão. Jac ficará desapontada.

Emma o olhou profundamente, e lhe deu uma cotovelada.

Thomas: Ai! O porque disso? -Franziu o cenho.

Emma: Eu vi o sorriso que você tentou esconder. -Ergueu uma sobrancelha, levemente irritada. Thomas a olha com indignação. -Nem me venha com essa, Thomas.

Ele se rende, e respira fundo.

Thomas: Só acredito que, o Rick e a Jac estejam muito próximos. -Se colocou a postura, sério.

Emma: E? -O olhou sem entender. -São melhores amigos, é de se esperar.

Thomas: É isso o que me preocupa... -Murmurou. Recebendo outro golpe leve de Emma.

O Que a Máscara Esconde... Um Desfecho DesconhecidoOnde histórias criam vida. Descubra agora