Capítulo 20

5.9K 377 207
                                    


No dia seguinte, acordo com um sorriso do tamanho de um trem, por ver onde dormi, e com quem dormi. Porém ele logo se desfaz quando eu me lembro de que hoje é segunda-feira e o fim de semana tão esperado por mim acabou, eu terei que ir para a escola novamente, e não terei mais que cuidar do meu amor.

Olho para Rê que está deitada em meu peito, dormindo tranquilamente. Mexo em seus cabelos, dou um beijo em sua testa, e assim como das outras vezes, saio de seus braços sem acorda-la, e sorrateiramente saio do quarto para preparar o seu café da manhã, e me arrumar também.

•§

Depois de mais uma luta com o zíper da minha bolsa, para tirar e colocar minhas roupas usadas, eu preparo o nosso café da manhã, que será mais uma vez frutas, e vou procurar o meu celular pra ligar para Ariel, e saber que prova terá hoje, pois estudarei um pouco, apesar de não gostar muito, enquanto Tinker e Robin não chegam de viagem.

Emma, você me acordou! — Reclama do outro lado da linha, com a voz manhosa.

— Bom dia pra você também, Ariel. — Murmurei sarcástica. Pude visualizá-la revirando os olhos ao me ouvir.

— Como se você fosse tão educada assim...

— Em fim... Responde logo minha pergunta e você pode voltar a dormir. — Ela resmunga do outro lado e eu sorrio com sua chatice. — Que prova é hoje?

— Sério que você me acordou para falar de escola? Logo você? — Escuto-a resmungar algo, mas não entendo. — Redação e Literatura. — Responde rapidamente. — Agora, tchau Emma. — E sem me dar tempo de resposta, encerra a ligação, desligando na minha cara.

Nem é tão cedo assim. Ariel é muito exagerada, isso sim.

— Redação e Literatura... — Murmuro comigo mesmo. — Redação é Tinker, e Literatura é a Rê... Ótimo! — Jogo o celular e cima do sofá e sigo para a cozinha. — Vou pedir ajuda a ela para estudar, e quem sabe até descubro o que terá na prova... — Pego o nosso café da manhã e sigo para o quarto de Regina.

•§

Ao adentrar no quarto, coloco os nossos pratos em cima da mesa de cabeceira e pulo em cima da cama para acordar Regina, que assim que sente o movimento na cama, da um grito assustado, mas depois de me ver rindo, começa a rir também.

— Em, você me assustou... — Leva a mão ao coração.

— Desculpe-me... — Peço em tom sério, mas acabo sorrindo. — Preciso de sua ajuda hoje. — Anuncio, entregando-lhe o prato. Ela se ajeita lentamente na cama e o pega. — Hoje é uma de suas provas, e eu queria que você me ajudasse a estudar, enquanto a Tinker não chega e eu vá embora. — Explico enquanto sento-me novamente ao seu lado.

— Você vai embora? — Para de comer e me observa com um olhar triste. — Eu não quero que você vá embora, Em. — Pega em minha mão e a aperta.

Tudo que é bom, dura pouco.

— Você se pareceu muito com uma criança agora... — Digo divertida, fazendo-a rir um pouco. — E sim, eu vou ter que ir embora. — Volto a ficar séria. — Mas se você quiser, quando eu largar, venho aqui te ver. — Ela abre um sorriso assim que me escuta falar.

— Então eu vou esperar. — Sorri e volta a comer. — Vá buscar o seu livro para estudar. Quero que você tire notas boas em minhas matérias. — Da um sorrio e pisca o olho. Levanto-me da cama e saio do quarto para ir buscar o livro que está em minha bolsa.

Next to meOnde histórias criam vida. Descubra agora