Epílogo

6.6K 554 91
                                    

Patrick.

É um novo começo, uma nova história digo assim. Aquele Patrick morreu e foi cremado. Nunca imaginei que a Victória fosse a coisa que eu mais ia amar na minha vida. É um amor que eu classifico até como doentio. Eu não suporto ver nenhum homem olhando pra Victória com olhar de desejo.

Eu já fiz muito mal a sua vida, reconheço. Mas só de saber que ela me perdoou, eu consigo olhar pra trás sem ter ódio de mim mesmo, porque é como ela diz, isso tudo apenas nos fortaleceu.

Hoje eu posso dizer que somos felizes. Não totalmente, mas hoje eu já tenho a mente tranquila de sair pra ir a boca e meus filhos estão seguros em casa. Da Victória sair com as crianças e eu ficar tranquilo, sem ninguém ser raptado em shopping ou na padaria.

Em um dos sonhos, está a cena do Cleiton morto na minha frente.

Lembro como se fosse hoje, eu saindo de casa e pedindo a Deus proteção pois estava indo pra acabar com algo que estava acabando comigo, e com minha família.

Eu estava com uma sensação ruim, de que algo iria acontecer. Mas naquele momento eu só precisava ser forte, pela minha mulher, e pelos meus filhos.

E eu fui, fui muito forte, e sei que o que me fortaleceu, foi saber que tinham três pessoas e meia em casa esperando por mim.

Entrei num beco pra tentar me esconder dos tiros, e quando entrei, o Cleiton estava de costas, na encolha, com certeza me esperando.

Eu podeira muito bem dar um tiro na cabeça dele e acabar com aquilo ali, mas não. Seria muito fácil se fosse assim..

Fiz um barulho e logo o mesmo olhou pra mim, todo escaldado..

Lembro até hoje suas palavras.

" — Gostou do que fiz no morro? Logo vou habitar isso tudo hoje! — ele sorriu irônico.

— Sonhando alto, Cleiton?

— Nem tô sonhando, é pura realidade. — apontou a arma pra mim.

— Pra que isso? Não quer lutar como homem? Então, sem armas.

— Ainda estou facilitando teu lado! — ele riu sarcástico — Tu nunca foi bom na porrada, á não ser pra bater na tua mulher. — dei um tapão na mão dele, fazendo a arma cair no chão.

— Vamos ver se tu é tão bom assim. "

E lembro. Eu matei o Cleiton de tanta porrada. Eu nunca senti algo tão prazeroso. Minhas mãos doíam, estavam machucadas, mas mesmo sem reação do mesmo continuei batendo. E aí pra finalizar eu estourei a cara dele.

Naquele mesmo dia o Pedro resolveu vir ao mundo. Tive medo. Mas um medo diferente. Eu não tive medo pelo que tava acontecendo, e sim porque eu precisava proteger a minha mulher.

Graças a Deus, tudo deu certo. E hoje, pensando em tudo e fazendo um longo resumo, de quantas vezes bati na Victória, até teve uma vez que a Tina disse que também podia, já que eu fazia isso, pra mim foi a gota d'água o que eu estava fazendo?

Depois pra completar toda merda, Aline aparece grávida, e a Vic vai embora. Eu sempre fiz tudo que fiz porque pensei que ela nunca teria coragem, mas ela teve, a Vic teve coragem, foi embora, me deixou, e aí eu sofri.

Depois disso ela se envolveu com Lz, que Deus o dê um bom descanso. Cheguei a pensar que nunca mais teria a vic em meus  braços, quando soube que eles tiveram um filho, eu já desisti, desisti mesmo porque pra mim, esse seria meu fim com ela.

Mas me enganei, porque tive uma nova oportunidade. E nessa oportunidade descobri que pro amor, não importa o tempo, a distância ou o que quer que seja, a única coisa que importa, é estar ao lado de quem você ama. Independente do que vão falar ou pensar, Vic não se importou com nada, com nenhum julgamento, e voltou, pro lugar de onde nunca deveria ter saído, e foi aí que nos descobrimos juntos, que as vezes, a dor que a pessoa te causou, pode ser menor que o amor que você sente por ela.

Logo depois eu caí no sistema. Foi aí que tive a certeza, que desde o início eu tinha feito a escolha certa.
A Victória foi, é, e sempre será, a mulher per(feita) pra mim.

Eu não sei se mereço tanto, ou se roubei a sorte de alguém, não sei também se estou onde devia estar, mas sei que estou onde eu quero estar!

" Pra você guardei o amor que nunca soube dar, o amor que ti vivi sem me deixar, sem ti, sem conseguir provar, sem entregar e repartir.."
____________________

Victória.

E então já chegamos aqui né?

Sabe que se uma pessoa viesse anos atrás me dizer que tudo isso poderia acontecer, eu nunca acreditaria.

Hoje eu acredito que "todos são capazes de uma segunda chance."

O que de mal acontecerá em uma segunda chance? Se não der certo na primeira, na segunda ou na terceira, cabe a nós decidimos.

Se hoje eu não desse uma segunda chance, eu não sentiria a felicidade que tenho.

A felicidade que transborda, que me enche, que me completa.

"Se lembra quando a gente chegou um dia acreditar que tudo era pra sempre, sem saber, que o pra sempre, sempre acaba.."

"Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar agora, tanto faz. Estamos indo de volta pra casa.."

Sabe esse pedaço de música? Então, tem tudo a ver com a minha segunda chance com o Patrick.

"Que tudo era pra sempre, sem saber que o para sempre, sempre acaba.."

É uma das frases que mais me toca, mais me sente, mais me descreve, mais é minha! Lembro de todas as vezes em que depois de apanhar, tomar um banho e pensar.

"Isso será para sempre!"

" O para sempre, sempre acaba. "

E acabou. Por um momento me vi ali, livre. Sem dor, lágrimas, agressões. Livres.

Mas essa liberdade me fez tão bem que não afetou apenas a mim. Afetou há ele também.

E daí veio a mudança. Ele mudou por mim. Por nossa família mas sobretudo, por ele.

"Mesmo com tantos motivos pra deixar tudo como está, nem desistir nem tentar agora, tanto faz."

E eu que tive milhares de motivos pra dizer não! Com todos os argumentos com razão. E foi nessa hora que encontrei mais milhares de motivos pra dizer sim.

E mais uma vez eu me arriscando. Mas adianto, foi o melhor decisão que tomei em todo o ciclo da minha vida.

E voltei. Voltamos. Reatamos. Brigamos. Lutamos. Superamos. Aumentamos. Multiplicamos. Choramos. Fomos nós, somente nós.

Eu não desisto sabe porque? Passamos tantas coisas ruins e boas para deixar tudo acabar num piscar de olhos.

Viva! Reviva! Liberte se, sempre!

Dê uma, duas, três e infinitas chances as oportunidades da vida. Se for, uma hora irá dá certo, se não, fica como aprendizagem!

As melhores recordações são aquelas que vivemos com amor, medo, alegria ou dor. Seja ela qual for, sairá um aprendizado.

Hoje sou feliz por me permitir novamente. Passe anos, superamos. Estamos prontos para guerra novamente. É daí que trago as lembranças de uma vida tão conturbada, mas que faz da minha história única e minha.

Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu....

Como cortar pela raiz se já deu flor, como inventar um adeus se já é amor?

                                                              Fim.

Primeira Dama II [Concluído]Onde histórias criam vida. Descubra agora