Yoko olha para mim, surpresa e logo após, olha para Miguel que diz:- Devo esperar o pior depois disso! - Ele diz de cabeça baixa.
- Calma Miguel! - Yoko diz se aproximando dele - Vá, converse com ele, mostre que você se arrependeu de sua atitude!
- Ele não parece ser um cara que liga para arrependimentos! - Miguel suspira - Ele é frio!
Olho para ele, com uma expressão de dó, aflito e querendo saber o que iria acontecer. Nesse momento eu sinto como Miguel deve estar se sentindo, dava para sentir o medo de longe, seu coração deve estar batendo rapidamente.
Yoko me olha com a mesma expressão que a minha, ela parece estar preocupada com ele e com o que iria acontecer, que preocupação alheia que estávamos sentindo.
Miguel, respira fundo, olha para mim e diz:
- Se eu for dispensado do trabalho tudo bem! O que importa é que você me perdoou! - Ele olha para mim ainda preocupado.
Sem dar tempo de responder, Miguel sai da sala.
- Miguel?! - Digo enquanto ele já está fora da sala.
- Espero que fique tudo bem! - Yoko senta no sofá, aflita.
- Será que é melhor eu falar com o Matthew? - Pergunto nervoso, com a mão na cabeça.
- Do que vai adiantar Alex? Ele não vai ouvir você! Ele toma suas próprias decisões! Homem de palavra! Vai por mim, mesmo que você falasse que estava tudo bem entre você e o Miguel, ele não vai querer saber!
- Tem razão! - Digo me sentando no sofá ao lado - O Miguel me pediu perdão, ele não usou a bebida para se justificar como vários por aí, ele assumiu que foi um erro forçar algo! Isso foi bom! Ele foi homem de verdade!
- O Miguel é um cara incrível! Mas ele pisou na bola mesmo! Tomara que isso não faça ele sofrer as consequências!
O horário de almoço acaba, voltamos para o setor e logo quando estamos em nossos postos de trabalho, Miguel aparece no local, sem esboçar nenhuma reação. Ao ver que ele está vindo, fico mais confuso ainda, sua expressão, não dava para identificar o que poderia ter acontecido, o que Matthew disse naquela sala.
Yoko também olha para ele, tentando disfarçar colocando seu fone de ouvido, mas ainda assim, ela estava preocupada e para ela, Miguel tinha tudo para ser demitido, se bobeasse, por justa causa.
Miguel passa por mim, sem parar, vai até seu lugar. Continuo olhando para ele, enquanto o mesmo volta a trabalhar, percebendo meu olhar, mas sem retribuir.
No final do expediente, todos se preparam para ir embora. Eu e Yoko, esperava por Miguel em frente à entrada do local onde ficava uma parte dos setores daquele andar. Yoko estava sentada no pequeno sofá de dois lugares, enquanto estou em pé, de braços cruzados. Miguel sai pela porta dupla de vidro, dando de cara com a gente. Me aproximo e digo:
- E aí? O que houve? - Digo preocupado.
Miguel olha para nós dois, com a mesma expressão que entrou na sala, isso nos deixava mais nervosos.
- Fala logo! - Yoko diz trincando os dentes.
- Eu pensei que eu levaria no mínimo outro soco do senhor Walker, ser demitido ou no máximo der demitido e levar outro soco, mas não, só ouvi muitos e muitos sermão! Ele me deu uma enorme lição de moral! Confesso que aprendi mesmo antes de ele começar a falar!
- Ufa! - Yoko fica mais calma e solta o ar de seu pulmão.
-Fico feliz! Não seria justo você ser demitido por isso, ainda mais que você se arrependeu do que fez e assumiu o erro!
- Eu não iria ficar zangado se fosse! Todos têm que pagar por seu erros! Mas dessa vez, recebi uma segunda chance! - Ele sorri.
- Que bom ver você sorrindo Miguel! Você saiu da sala de descanso todo decidido, sério! - Yoko diz toda engraçada- Por um momento achei que você iria enfrentar o um Final Boss de um jogo!
- Foi pior que isso! Eu estava tremendo por dentro! Só não demonstrei! - Miguel ri.
Ao sair da empresa, Miguel oferece carona, mas agradeço e não aceito. Chegando em um ponto de ônibus próximo, desço no mesmo é caminho até em casa.
O dia termina e nem sinal de Matthew. Nenhuma mensagem, nenhuma ligação inesperada, no caso esperada por mim nesse momento, sentado no sofá, de pijama e meias pelo frio que estava fazendo, vendo jornal na TV. O programa acaba e logo em seguida, começa um programa de fofocas que passava todos os dias naquele canal, as oito da noite. Não dou importância para as fofocas e notícias que os três apresentadores davam dos famosos para seus fãs que não desgrudavam os olhos da tela, esperando que falassem algo de seus cantores ou ídolos favoritos.
Olho para meu celular, esperando alguma mensagem, até que na televisão, ouço um dos apresentadores falar...
" Temos uma bomba gente! É isso mesmo, uma bomba! "
Um deles, pergunta, querendo saber do que era.
" É sobre Matthew Walker! Isso mesmo, o dono da Matthew Express Inc, que já trabalhou como modelo e tem mais duas outras empresas, um dos, ou o mais rico e famoso empresário de Massachusetts! "
Logo olho para a TV, surpreso por estarem falando de Matthew. Meus olhos grudam na televisão.
" Matthew Walker foi flagrado em uma boate, e não foi uma boate qualquer gente! Uma boate LGBT!! Isso mesmo! Ele foi flagrado em uma briga com um funcionário e saindo da boate com outro! "
Enquanto ele fala, passa fotos escuras, tiradas no momento que soca o rosto de Miguel. A qualidade das fotos são baixas, mas dá para perceber que é Matthew, Miguel e eu.
" Já entramos em contato com a assessoria do Matthew e eles agendaram uma entrevista rápida do nosso programa para amanhã! Então não podemos saber mais detalhes até amanhã! Já o garoto que foi tirado da balada por Matthew, também é seu funcionário, aquele que ganhou a vaga em sua empresa depois de ter visitado a mesma com mais 7 alunos! Seu nome é Alex Miller! "
Quando ele fala meu nome, aparece uma foto do meu Instagram, que o programa deve ter pego. Como eles descobriram meu nome? Como? Nesse momento meu coração bate mais forte, não sei o que pensar, apenas me sinto estranho. Matthew agendou uma entrevista? O que será que ele vai falar?
" O que será que está acontecendo na vida do magnata Matthew Walker? Ele deve ter vários segredos, o que vocês acham? "
O outro apresentador fofoqueiro, surpreso e de boca aberta comenta sobre, falando que se ele tivesse um relacionamento comigo, ele poderia ter com ele, pois ele chegava mais perto de sua idade. A outra, diz que Matthew nunca pareceu ser gay, bissexual ou o que seja, que ele era muito homem para ter algo com uma " Criança ", isso que ela disse de mim. Esses apresentadores são, Regina Diaz, Bruno Santos, o que falou que Matthew deveria ter um relacionamento com ele, e o que não teve freio na língua se chama Dimitri Johnson, famoso por processo que já respondeu de vários famosos por falar verdades e algumas mentiras sem saber a verdade, pelas palavras e o jeito que dava essas notícias para o povo, sempre sarcástico e irônico.
Enquanto eles comentam sobre, pego meu celular e pesquiso pelo nome de Matthew. A pagina carrega e abaixo do site da empresa e a segunda no qual ficava sua página na Wikipédia, foi tomada por uma linha de notícias sobre esse acontecimento na boate. Minha foto estava nessas notícias, de Miguel também, porém estavam falando mais sobre mim, de vez de quererem saber o porquê da briga, querem saber quem sou eu.
Minha mãe chega na sala, os fofoqueiros já estavam falando sobre outro famoso. Ela olha para mim percebendo que estou estranho, olhando para frente sem quase piscar. Logo ela diz:
- Alex? – Ela senta no sofá do lado – O que você tem menino? Tá doido?
Meu coração bate forte e rápido, será que vão descobrir sobre nós? É só nisso que eu estava pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente (Romance Gay)
Romance[ CONTEÚDO ADULTO ] Matthew Walker é presidente - executivo de sua própria empresa Walker Express Inc que gera milhões. Frio, discreto, calculista e focado sempre em seu trabalho, ele nunca imaginária que sua vida iria mudar ao dar uma palestra sob...