25. Por cento

7.7K 899 243
                                    







Ele me olhava com aquele mesmo olhar de sempre, parece que não muda. Eu não quero falar com ele nesse momento, então fecho a porta. No mesmo momento, ele coloca sua mão, impedindo da porta se fechar. Ando pelo corredor de casa com ele vindo atrás de mim. Matthew entra em casa, fecha a porta e vai atrás de mim na sala. Chegando lá, me sento no sofá, colocando meus pés esticados encima, enquanto ele anda pela sala, me olhando, até conseguir ter contato visual comigo. Ele para ao lado da poltrona do lado esquerdo da sala, me olhando. Olhava para frente, até que decido virar o olhar para e dizer:

- O que você quer aqui? – Pergunto sem ânimo para conversar com ele.

- Você viu o programa? – Ele pergunta sem tirar os olhos de mim.

- Eu vi! Todos viram! – Digo virando meu olhar para a televisão.

- Você sabe que eu tive que falar aquilo não é?!

Fico olhando para frente, depois de um tempo sem falar nada para ele eu digo:

- Eu sei! – Me levanto do sofá e olho para ele – Agora me deixe sozinho! Eu tenho lição para fazer! – Digo sério.

- Você faz a lição depois! – Ele retruca.

- O que? – Pergunto franzindo as sobrancelhas.

- Você faz depois! – Matthew continua firme.

- Pera ai! – Digo indignado – Quem você pensa que eu sou? Eu sou apenas um funcionário seu! Eu não estou em horário de trabalho para você tentar mandar em mim!

- Alex! – Ele diz meu nome em um tom autoritário – Eu te disse que eu tive que falar aquilo! Você não entende!

- É! – Digo alto – Eu não entendo senhor Walker! Eu não entendo várias coisas!! – Digo me virando de costas.

- O que você quer entender? – Ele se aproxima poucos passos de mim.

- Agora? – Olho para ele – Agora eu não quero entender nada! Eu só quero que você saia da minha casa e me deixe eu fazer a porra da minha lição de casa sozinho!

Eu não sei de onde eu tirei coragem para falar com ele daquele jeito, só sei que nesse momento, ele se afastou de mim e foi embora. Olho pela janela e vejo-o, entrado no carro e indo embora.

Algumas horas depois, já de noite, depois de jantar, minha mãe e eu nos reunimos na sala para assistir à novela que sempre víamos. Eu estava tentando não pensar em Matthew, no que havia acontecido naquela tarde, com sucesso de vez em quando, porém, sempre em alguns momentos eu lembrava dele e daquela cena, poderia ter sido o fim de nós, já não tínhamos nada de tão especial, apenas para mim eu acho, mas como diziam e os poucos por cento que devo conhecer Matthew Walker, ele não aceitaria que ninguém falasse com ele daquela maneira.

Maria, minha mãe, está deitada no sofá em frente à TV, enquanto estou deitado no sofá do lado esquerdo, mesmo assim conseguia ter uma boa visão da tela.

Do nada, meu celular toca, com um toque de mensagem. Ele estava no sofá, do lado e em minha frente. Peguei o celular e vi que é uma mensagem de Matthew.

" Venha até a janela "

Me levanto, passo por minha mãe e vou até a janela, abro um pequeno vão na cortina, afastando-a e segurando a mesma enquanto olho através da janela e não vejo nada em frente à minha casa, até que olhando em volta, ele está parado encostado em frente ao seu carro, porém um pouco afastado de frente de casa.

Meu celular toca novamente...

" Venha aqui fora! "

Depois de poucos segundos novamente...

Incondicionalmente (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora