Surpreso, sem saber o que dizer, olho para ela, para a mulher que tenta disfarçar e parecer que não havia dito nada, essa mulher é minha mãe, minha " mãe ". Mesmo sendo muito próximos e ela já saber da minha orientação, eu nunca tinha falado de garotos com a mesma, muito menos de Matthew Walker, só de imaginar o que ela iria pensar, na verdade não queria nem pensar.
Parece que tudo está se encaixando, tudo está se revelando, de uma certa forma estou achando toda essa situação estranha e acabo não sabendo lidar, estava acostumado a viver escondido com Matthew, talvez eu tenha me acostumado com esse jeito dele de ser sempre reservado, ninguém sabia de sua vida pessoal e por ter comentado apenas com uma pessoa sobre tudo isso, com Yoko, quer dizer, com duas, Yoko e minha tia Amber, tia essa que contou para minha mãe, não tinha como não ser ela!
Viro o olhar para tia Amber, que tenta desviar o olhar de mim, pegando um pedaço de bolo. Minha mãe percebe que estou desconfortável com isso e então, diz:
- É, ela mesmo me contou! – Minha mãe olha para titia - Ela sempre contava as coisas para mamãe quando éramos pequena! Essa traidora!
Volto a olhar para ela e digo:
- Mãe, olha, eu não quis isso, mas aconteceu, eu não consegui evitar e....
- Eu sei de tudo Alex! – Ela interrompe.
Nesse momento, tenho a certeza que ela iria me dar uma bronca como nunca me deu na vida! Ela com certeza não iria entender que seu filho se apaixonou pelo dono de uma empresa, talvez ela nem sabia como foi tudo isso, que eu tentei evitar esse sentimento, que eu não queria aceitar o emprego, eu queria ficar longe de Matthew, pois eu sabia que se acontece algo, pessoas falariam várias coisas, que foi um amor por interesse, ou que eu poderia até ter me deitado com ele para ganhar o emprego e de uma certa forma, foi por isso que eu aguentei nosso relacionamento em segredo, antes da situação com Tatiane.
Sem saber onde colocar a cara, volto a dizer:
- Mãe, me deixe explicar! – Digo tentando não parecer nervoso.
- Não precisa! Sua tia me disse tudo! – Ela olha para titia que mastiga uma mordida de bolo de chocolate, logo depois, olha para mim – No começo, confesso que não entendi! Passou várias coisas pela minha cabeça, mas depois sua tia me explicou tudo! Detalhe por detalhe e analisando tudo eu entendi, entendi tudo o que houve! Eu e sua tia ficamos horas conversando, quando você saiu com aquela sua amiga que trabalhava com você!
Olho para tia Amber, enquanto minha mãe diz:
- Eu sei que Matthew tinha receio de se aceitar e até se assumir como homossexual, sei que ele tinha se relacionado com essa Tatiane, sei que ela separar vocês, do lance do evento, também o motivo inesperado pelo qual você quis fazer essa viagem a casa da sua tia e também, mesmo não tendo visto a entrevista, sua tia me contou também! – Ela diz normalmente.
Eu não estava entendendo, mesmo ela tendo dito que entendeu, o jeito que ela falava, nessa normalidade toda me deixava confuso.
- Ah, ela esqueceu de algo! – Tia Amber diz depois que minha mãe falou tudo que entendeu – Sua mãe esqueceu de dizer que não viu sua entrevista porque estava saindo com um cara!
Minha mãe faz uma careta para ela parar de falar, mas sem sucesso.
- Então quer dizer que ela está namorando! E você tem um padrasto! – Ela diz animada.
Olho para minha mãe, que me olha constrangida e digo:
- Um padrasto? – Pergunto tentando entender.
- Eu te mato Amber! – Minha mãe diz olhando para titia.
Logo após isso, ela olha para mim e diz:
- Isso mesmo! Estou namorando mesmo! Eu encontrei um homem legal e.... – Ela para de dizer – Estou dando muita explicação! O assunto aqui é você e não eu!
Sorrio enquanto titia ri baixo do outro lado, com outro pedaço de bolo na boca e forçando para não abrir a boca.
- Olha aqui! – Mamãe diz me olhando – Matthew Walker gosta muito de você pelo que sua tia disse! Ele dispensou a outra mulher por um garoto, quem será? Então para de ser idiota que eu e sua tia sabe que você está morrendo de vontade de ir atrás dele!
- Eu? – Digo sorrindo.
Minha mãe olha para tia Amber e diz:
- Sabe qual é o nome disso Amber?
- Hum ?!– Titia diz e bebe seu leite.
- É um pouco de orgulho também! Ele puxou o pai!
- Verdade! – Titia diz me olhando – Seu pai era orgulhoso! Tantas vezes os dois brigavam e só sua mãe vinha atrás dele? Várias! De 10 vezes que eles brigavam, sua mãe ia 9,7 atrás dele.
- Não exagera Amber! – Minha mãe diz indignada – Eu ia atrás dele no máximo oito vezes! Ele vinha também as vezes!
- Ah, vinha! – Ela ri e olha para mim – Ele ia atrás dela raramente, parecia aqueles eventos astronômicos que acontecem depois de muitos anos, décadas até!
Mamãe faz uma careta para sua irmã e depois volta a olhar para mim e diz:
- Eu sei que você não queria aceitar o emprego para tentar se afastar dele, mas aconteceu! Vocês dois se apaixonaram! E quando duas pessoas estão apaixonadas de verdade é difícil mudar isso, muitas vezes não consegue! – Ela passa a mão na minha cabeça – Eu não quero ver meu filho sofrendo, se a felicidade é ele, não hesite!
- Sua mãe está falando a verdade sobrinho! Nesse clima romântico que ela está vivendo atualmente com o boy, ela também quer te ver sozinho! – Ela ri.
- Não é só por isso! – Minha mãe sorri – Se eu pude aceitar meu filho homossexual, porque não posso incentivar ele correr atrás da sua felicidade?!
- Está certa! Eu estou fazendo isso a muito tempo! Também amo meu sobrinho! – Elas se encaram.
- Está bem gente! Não briguem! – Falo sorrindo – Eu sei que vocês querem minha felicidade e obrigado! Eu... – Olho para titia – Eu sei que deve ser um pouco de orgulho da minha parte, então vou tentar falar com ele e resolver as coisas!
- Aeeee! – Minha tia grita, se levantando da cadeira e batendo palmas.
- Isso ai filho! Ele parece ser um genro ótimo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente (Romance Gay)
Romance[ CONTEÚDO ADULTO ] Matthew Walker é presidente - executivo de sua própria empresa Walker Express Inc que gera milhões. Frio, discreto, calculista e focado sempre em seu trabalho, ele nunca imaginária que sua vida iria mudar ao dar uma palestra sob...