Minha mãe, me olha surpresa, com os olhos arregalados sem esperar por aquilo. No mesmo instante, ela diz:- Agora? – Ela me olha meio de lado e confusa – Por que?
- Eu apenas decidir ir!
- Mas e a escola? – Ela pergunta sem entender - E o trabalho? Você não pode ir agora!
- Mãe, falta menos de um mês para a formatura, a maioria das pessoas param de ir para o colégio nessa época!
Meu celular toca. Ainda olho para minha mãe, até que depois do terceiro toque, decido pegar o aparelho do meu bolso e quando vejo na tela, é Matthew. Cancelo a ligação e desligo meu celular, colocando o mesmo no bolso.
- Vocês não vão organizar tudo? - Minha mãe pergunta.
- Já está tudo acertado mãe! O boleto já foi pago lembra? Agora só falta o dia chegar!
Ela, insegura sobre o que eu havia acabado de dizer, se levanta, anda para um lado e para o outro, para, me olha e diz:
- Filho, seu trabalho! – Ela me olha parecendo lembrar.
Suspiro e digo:
- Eu pedi demissão!
- O que? – Ela arregala mais os outros e diz parecendo que nunca esteve mais surpresa que agora.
- É mãe! – Me levanto do sofá e balanço a cabeça positivamente.
Ando em direção a cozinha, enquanto minha mãe me acompanha e diz:
- Como é que você teve coragem de pedir as contas daquela empresa Alex? – Ela pergunta quase gritando.
- Eu apenas quis! Eu não quero mais trabalhar lá! – Digo andando e olhando para frente, acabado de entrar na cozinha.
Minha mãe, já dentro da cozinha, balança a cabeça negativamente e diz:
- Você enlouqueceu!
- Eu? – Em frente a geladeira, me viro e olho para ela – Eu enlouqueci?!
- É! Você! – Ela diz nervosa e séria.
- Essa é nova! – Me viro – Eu enlouqueci porque não quero mais trabalhar lá?
- É! – Ela diz novamente e firmemente – Você tem noção que essa é uma das, se não a melhor empresa do pais? Eu já te disse isso!
- É! – Me viro ficando de frente a geladeira e abrindo-a – Você já me disse isso!
Pego uma garrafa de água gelada, coloco-a encima do balcão ao lado, abro o armário acima e pego um copo de vidro. Tiro a tampa da garrafa e despejo a água no copo enquanto minha mãe diz:
- De uma escola inteira, você foi o único que foi escolhido para trabalhar lá, a dedo pelo dono da empresa! – Ela se aproxima de mim, ficando ao lado do balcão ao lado.
Fecho a garrafa com a tampa e pego o copo, bebendo a água com vontade, pela cede que estava, enquanto minha mãe diz:
- Você deveria se orgulhar disso!
- Mãe! – Digo após beber o copo todo – São minhas escolhas! – Aponto para mim – Tenho certeza que a tia Amber vai me receber de braços abertos!
- Ah, claro que ela vai! – Minha mãe diz balançando a cabeça – Vai receber você te batendo quando saber disso! Não é possível! A pessoa tem uma oportunidade dessas e não aproveita!
Após colocar a garrafa dentro da geladeira, em seu lugar, passo por minha mãe em direção a sala, paro no caminho e digo:
- Eu vou comprar a passagem de avião hoje, para amanhã! – Digo ainda olhando para frente - E pode deixar que eu mesmo pago!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicionalmente (Romance Gay)
عاطفية[ CONTEÚDO ADULTO ] Matthew Walker é presidente - executivo de sua própria empresa Walker Express Inc que gera milhões. Frio, discreto, calculista e focado sempre em seu trabalho, ele nunca imaginária que sua vida iria mudar ao dar uma palestra sob...