46. Formatura

6K 693 96
                                    




Com certeza ela veio pela Emilly, só desse jeito para ela ter o convite.

Minha mãe percebe que meu olhar , segue o mesmo tentando olhar para onde eu estava olhando e vê atrás, um pouco longe dali, Tatiane. Tia Amber que me olha sorrindo, não percebe, até que minha mãe se vira para frente, encosta o ombro nela e diz:

- Olha ali! A mulher que vimos hoje! – Ela diz em tom baixo – Disfarça.

Titia virou a cabeça na hora, sem respeitar o disfarça de sua irmã e vê Tatiane indo sentar, ha exatamente cinco fileiras atrás de minha mãe e minha tia. Olho para trás, tentando ver se Emilly estava aqui e acabo dando de cara com ela e então, volto a olhar para frente.

Mamãe, ainda olhando para frente, diz:

- Eu disse para disfarçar! – Ela diz em tom baixo, tentando chamar atenção discretamente de sua irmã.

- Disfarçar? – Tia Amber se vira para frente – Essa vadia te insultou, deu na cara do meu sobrinho e praticamente acabou com a relação dele com o seu amor sem disfarçar! Por que eu tenho que disfarçar quando olho para ela?

- Você está certa! - Mamãe diz olhando para baixo, onde eu estava - Ele está tão bonito! Bem que eu percebi quando o Matthew foi em casa procurando pelo meu filho, quando ele foi para sua casa, o jeito que ele estava, nem imaginava tudo que aconteceu, mas agora vejo! - Ela olha para Amber, que está olhando para mim - Eu não entendo o Alex querer ir embora assim do nada, ele estava decidido em falar com o Matthew!

- Eu também! - Tia Amber olha para sua irmã - Eu estou achando tudo isso muito estranho! Ele querer ir embora bem amanhã, depois da formatura! Mas eu vou descobrir o que está se passando, eu sinto o mesmo que você!

- Que bom que eu não sou a unica! - Ela diz aliviada, voltando a olhar para mim.


A cerimonia começa, todos estavam ansiosos para se formar logo e jogar o capelo para o alto e sentir-se livres da escola, alguns indo para a faculdade e seguindo sua vida e confesso que ainda não pensei para qual faculdade iria, diferente da maioria dos alunos da minha turma, o que eu mais quero é ir embora daqui e acabar com toda aquela situação, mas em meio essa vontade, sempre lembro de Matthew e meu coração aperta.

O juramista e cia, fazem seus discursos, no qual não presto muita atenção, exceto do paraninfo, que falava de coragem e bravura, no qual deveríamos ter perante a sociedade, foi um juramento de cinco minutos, cinco minutos que me fez refletir o quanto eu não estava tendo coragem, o quanto estava me deixando intimidar com pessoas que queriam me destruir, me ver longe, se isso que querem, significa que eu sou uma ameaça, se eu sou uma ameaça, de alguma forma eu tenho um poder. Eu não podia deixar que a ameaça de Tatiane me deixasse infeliz por toda a vida, ela achava que iria ficar com Matthew e eu sei que por mais que ela quisesse, isso nunca iria acontecer, pois depois que ele me contou de sua vida, o quanto tentou gostar de mulher e que nada e nenhuma fez ele sentir atração, deixar de gostar de homens.

Olho para o lado, no momento da formatura, vejo minha mãe e tia, olhando para o palco e todos também, com os olhos e ouvidos fixado no discurso, então, olho um pouco mais acima e vejo Tatiane prestando atenção no discurso, vejo seu rosto de uma pessoa que parecia normal, como se toda a bravura que estava sendo citada pelo juramista, fosse como a dela, a bravura de fazer tudo para conseguir o que quiser, até chegar ao ponto de ameaçar a matar alguém, até pessoas que não tinham nada a ver. Como ela pode olhar daquele jeito, que falsa, até seu olhar me deixa com raiva, então, viro meu olhar para o palco e evito olhar para ela e não me irritar mais do que estava, ela não pode estragar esse dia também, já estragou muita coisa.

Depois de todos os discursos e a homenagem aos professores somos, chamados para pegar o diploma. Ander é o primeiro e ao chamarem seu nome e sobrenome, Wright , ele sorri, se levanta e todos começam a bater palmas, alguns até gritam pela euforia. Ele sobe no palco, por uma pequena escada, pega o diploma na mesa de honra, que foi dado pelo paraninfo e depois desce do palco pelo outro lado. Logo em seguida, sou chamado pelo meu nome e sobrenome, Alex Miller. Todos aplaudem, principalmente mamãe e titia, que gritam meu nome.

Incondicionalmente (Romance Gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora