Capítulo 52 - O verdadeiro poder, a fé

10 2 0
                                    


     Zero havia ficado impressionado com toda aquela situação e também muito confuso com tantos fatos acontecendo seguidamente. Deus se aproximou lentamente do guardião até conseguir ficar a menos de um metro de distância.

- Bom, sinceramente esperei tanto, planejei tanto por este momento e agora não sei por onde começar. - Deus estava falando de uma forma que deixava Zero meio receoso, era como se ele fosse desaparecer naquele instante.
- O que você quer de mim? É realmente Deus...?
- Ah sim guardião, esperei durante toda sua imortalidade pra ter essa conversa.
- Como posso ter certeza de que tudo isso não passa de um sonho ou pensamento criado pelo Chaos enquanto ainda estou preso?
- É verdade, poderia ser isso, se aquela criança tivesse poder pra isso. Tem sorte dele não ter tanto Chi assim.
- Meus amigos, estão lutando contra ele agora, eu preciso ir...
- Ainda não garoto, temos que resolver um assunto sério - Deus se vira e caminha até seu trono, e depois de sentar ele conjura um cetro, batendo duas vezes no chão deixando a sala completamente diferente - eu adiei demais isso, é hora do julgamento.

     Lucian se levanta assustado e se coloca na frente de seu filho, Zero passa a sentir o medo que seu pai sentia, e não era um medo qualquer.

- Você não pode impedir, Erudision Lucian...
- Meu Senhor, por favor, eu imploro... existem inimigos que ele ainda não derrotou, deixe-o viver pra que ele possa cumprir o propósito em que eu falhei.
- Eu disse não interfira! - Um brilho branco domina a sala e de repente desaparece deixando Zero ver seu pai de joelhos ao seu lado - ele deve e será julgado, nesse momento, Zero, venha a mim... eu levarei a justiça até você.

      Lentamente o guardião caminhou e se ajoelhou por conta própria na frente do trono dourado em que Deus estava.

- Na sua vida, você cometeu inúmeras atrocidades... começando pelo fato se matar uma pessoa. Exil, minha criação, o Ancião do Equilíbrio e também seu mestre. Depois de ter tomado o posto de Comandante do décimo segundo exército, você dizimou vilas inteiras sozinho, apenas para mostrar seu poder, homens e mulheres, idosos e crianças mortos pelas suas mãos e que hoje tornaram-se aquele que conhecemos como Chaos. Sob essas acusações, dizendo a verdade para mim e principalmente para você mesmo, você se declara culpado ou inocente...?
- Tsh... - O guardião suspirou, pois ele sabia o que era tudo aquilo - eu sou culpado.
- Outra atrocidade foi ser arrogante pra com outros, devido ao seu grau de conhecimento, o que o tornava superior aos humanos normais que lhe rodiavam. Culpado, ou inocente?
- Culpado...
- Você causou a destruição de Tokyo, Japão, na dimensão dos humanos, a que você vivia e chamava de casa, deixando milhares de pessoas desabrigadas e feridas, tanto fisicamente quanto psicologicamente... culpado ou inocente?
- Culpado...
- Você também está sendo acusado de alterar linhas do tempo, não apenas mudou seu destino, quanto tempo mudou o destino de inúmeras pessoas e...
- Espera aí, isso eu não fiz, não tenho o poder de viajar em linhas temporais diferentes, eu não fiz isso!
- Você fez, ou melhor... fará... não é por isso que voltaram no tempo... - Zero olhou para seu lado direito e viu de joelhos Bruy e o Ancião.
- Mas o que vocês... como chegaram aqui?
- Somos você, lembra disso? Podemos entrar facilmente em seu subconsciente, apenas não o fizemos.
- Tsh...
- Culpado ou inocente?
- Culpado, meu Senhor... culpado - Disse Bruy.
- Perante essas declarações, eu darei a sentença justa a você, Erudision Zero! - O ambiente começou a ficar mais pesado, a gravidade parecia aumentar e o único que não demonstrava sentir diferença era o Ancião, por algum motivo que ninguém sabia ao certo - a punição justa para alguém que tira a vida de alguém é a própria morte. Se você matou milhares, então deve sentir a dor de milhares de vidas. Sua arrogância lhe tirou o poder. Sua vontade infantil lhe trouxe a este julgamento, você aceita seu destino?
- Sim, sim eu aceito...
- Que assim seja então...!

     Deus se levantou de seu trono e apontou a ponta de seu cetro para o corpo de Zero o fazendo levantar e também levantou Bruy, Lucian tentava se levantar, mas não tinha forças pra nada. Repentinamente, uma grande quantidade de energia percorreu o corpo de Zero e por um instante ele fechou seus olhos e abriu os braços, aceitando por fim seu destino.

     A sala começou a tremer e todos estavam ficando cada vez mais assustados, porém o momento é interrompido por uma risada escandalosa que Deus havia dado, deixando Zero e Bruy caírem no chão.

- Olha, vou falar a verdade, isso foi hilário... hahaha!!
- O quê...?
- Não se preocupem, não vou matar vocês. Fiz isso pra testar a honestidade de vocês e pra rir um pouco - Deus olhou ao redor e viu que todos estavam sérios e apenas ele ria - ah, como vocês são sem graça, tudo bem, vamos falar de algo sério.
- Devia ir logo ao ponto meu velho. - Disse o Ancião.
- Argh! Não gosto que me chame de velho...
- Também senti sua falta.
- Okay, Zero, Chaos está lá fora e tem causado grandes problemas a todos, o que vai fazer?
- Bom eu.. pretendia sair e lutar com ele.
- Ciente de que ele está muito mais poderoso do que você? Olha... seria loucura fazer isso, sabendo que ele pode tirar sua imortalidade e te matar facilmente, em seguida assumir controle total de seu corpo. Por sorte, Lucian te trouxe aqui.
- Como assim?
- Zero, eu posso te ajudar a vencer seus inimigos, e a vencer de si mesmo! Tudo que precisa fazer é me aceitar e me seguir como seu Deus. Me obedecer sempre que eu mandar algo, se eu mandar você descansar, descanse, se eu mandar você andar, ande, se eu mandar você lutar, lute... é simples.
- Tsh, eu não recebo ordens de ninguém! Se vai me matar, faz isso logo!
- Não, espere, olha aqui... eu quero te ajudar, quero melhorar sua vida, te dar forças e ser base pra você tirar seu poder! Eu quero você pra mim, não como meu servo, mas como meu filho... se aceitar, eu prometo cuidar de você como nunca foi cuidado antes, vou proteger você e o melhor, amar você... só peço que me aceite...
- Tem o poder de me tirar a imortalidade...?
- Sim! Eu tenho sim! Eu tiro pra você, mas tem uma condição...
- Qual?
- Vai fazer o que eu disser, independente do que seja.
- Fechado... vamos ver o quão poderoso você é, Deus...
- Certo, a partir de agora... me chame de Pai. Escute bem, quando sair daqui vai ter apenas uma hora de vida...
- O quê?! Ta maluco?! Em uma hora o que acha que eu posso fazer?!
- Vai parar a guerra e matar Jhin, e não ouse falar comigo assim de novo!
- Desculpa...
- Preciso que alguém encrave aquela lâmina no seu peito. Bruy, quando sair daqui, preciso que roube a espada de Nolside e acerte no peito de Zero, isso vai separar o corpo dele e do Chaos, assim ele vai poder matá-lo finalmente. Zero, seu pai vai te guiar até a guerra pela sua mente, e até lá ele vai te entregar duas coisas, mas antes de ir... venha cá minha criação! - Rapidamente Sirius se teleporta para o lado de Deus, que o acariciava como se fosse um animal de estimação - Sirius vai acompanhar você nessa batalha, ele vai te ensinar a usar todo seu poder e se você for digno como acredito que seja, você vai ter acesso a todo o poder dele.
- Incrível... mas tudo em uma hora... não sei se vou conseguir...
- Eu acredito que vai, tenho fé em você... lembre-se, esse é o segredo pra ser o homem mais poderoso do mundo, ter fé... quanto mais fé, mais poder terá em suas mãos. Agora, vá, e esteja ciente de que depois que seu tempo acabar, você vai voltar pra mim e passará pela punição que lhe for concedida, ou seja... você morre e vai ser punido pelas pessoas que você matou injustamente. Lembre-se de fazer e falar tudo pra não se arrepender no final... okay?
- Então eu vou morrer... nada mais justo! Vamos pai, venha Sirius, hoje temos que acabar com uma guerra!

Arcanjo GuardiãoOnde histórias criam vida. Descubra agora