1 - Triângulo das Bermudas

436 49 184
                                    

São Paulo, 12 de dezembro de 2010, 13h30 (29 dias e 9 horas antes)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

São Paulo, 12 de dezembro de 2010, 13h30 (29 dias e 9 horas antes)...

... Carlos Eduardo havia-se sentado desajeitadamente, chegando esbaforido da rua. Patrícia já o esperava, ajeitando seus cabelos encaracolados, madeixas negras que deixavam o biólogo maluco. Prendia-os acima da nuca, deixando à mostra o pescoço moreno.

O que ele mais gostava nela eram aqueles fios de cabelo, presos numa ponta à nuca e na outra, ao rabo de cavalo, esticando-se num perigoso e sedutor caminho. Gostava de beijar seu pescoço, seguindo pela espinha dorsal, até chegar àqueles fiozinhos, os quais cheirava profundamente, sentindo o aroma do delicioso sabonete com o qual ela se banhava todas as manhãs. Tudo nela era maravilhoso, mas não havia nada igual àquela região de seu corpo. Normalmente ela se arrepiava e levantava ligeiramente os ombros, afastando-os para trás. Isso a deixava excitada, mas o ponto fraco dela eram os seios. Quem os acariciasse teria rapidamente uma serva fiel, prostrada e entregue. Por isso ela os protegia bem, evitando perder a razão em momentos inoportunos.

Patrícia era prática e como toda mulher que gostasse de ver os homens a seus pés, fazia-se forte, aparentemente insensível a qualquer toque em suas zonas erógenas, salvo naquele específico. Continha-se, para não demonstrar nada além de arrepios, pois estes eram impossíveis de evitar, e assim procedendo, punha Carlos Eduardo de quatro. Era um verdadeiro cachorrinho, a quem ela chamava e ordenava o que quisesse, desde que ele não tocasse seus mamilos. Carlos não era um sujeito muito inteligente, nem sempre acompanhava o raciocínio dela. Na cama, todavia, era difícil acompanhá-lo.

Patrícia o abordou, com seriedade:

— Precisamos conversar sobre o futuro... Carlos, por favor! Pare de enfiar o pé no meio das minhas pernas. Calce esse bendito sapato de volta, pelo amor de Deus. Você parece um tarado.

— Tarado por você. É que não resisto. O restaurante está vazio. Ninguém está vendo.

— Isso é o que você pensa. Você anda meio cego, não enxerga nada à sua volta.

— Cego de paixão!

— Deixa a paixão de lado. Teremos muito tempo para fazer o que você quer, mas depois. Somente depois.

— O que eu quero? Ora, você também não quer?

— Claro que quero! Mas depois, está bem?

Ele bufou:

— Tá bom!

Ficou um tempo em silêncio. Depois falou:

— Sabe, Patrícia, estive pensando... Você é uma boa escritora, mas seus livros precisam de mais sexo... Nada desse negócio de policial e investigação. Isso não vende!

— Meus livros não possuem sexo? Bem se vê que você não leu nada do que já escrevi. E ainda mais: desconhece por completo o que seja o estilo noir... Mas minhas histórias não estão em questão agora, pois você sabe muito bem o motivo desse nosso encontro.

— É, eu sei. Mas o que você quer está fora de cogitação.

Patrícia foi enfática:

— Fora de cogitação? Tudo bem, se você não quer se separar da sua mulher, tudo bem. Não está mais aqui quem falou. A conversa termina aqui.

Ela se levantou, mas Carlos segurou seu braço:

— Ei, espere aí! Não vá embora não. Precisamos conversar.

— Não temos mais o que conversar. Não sou mulher de dividir homem com ninguém. Não quero ser a outra, vivendo das migalhas que caem da mesa da Dra. Ema Arantes...

Ele puxou o braço dela mais um pouco:

— Quanto drama! Nem parece a Patrícia que conheço. Sente-se, vai! Não vá embora. Fique mais um pouco. Eu te amo!

— Ama? Ama coisa nenhuma.

— Tá, mas sente aí, por favor.

Ela cedeu e sentou-se, sem, porém, dar esperanças a Carlos:

— Eu fico mais um pouco, mas não tenho mais o que conversar. Já lhe informei minha condição.

— Pô, você sabe que é difícil pra mim.

— Ah, eu sei, claro que sei. A Ema tem dinheiro, não é? E eu vivo na pindura. Você tem vida de rei, pra não dizer outra coisa — uma palavrinha que começa com "gi" e termina com "lô". Sei bem o quanto é difícil largar tudo isso.

Ela voltou o rosto para a rua, pensativa, depois voltou à carga:

— Muito cômodo pra você, não acha? Ficar com a Ema e com o dinheiro dela e nas horas vagas transar comigo. Satisfaz às suas necessidades de garanhão? Mas mulher nenhuma gosta disso. Pelo menos, não mulheres como eu.

— Achei que você gostasse desse jogo.

— No início, sim, mas cansei.

Carlos bufou:

— Vejo que não há como contornar a situação.

— Do jeito que você quer, não mesmo! Você quer ficar com as duas. Isso, não dá!

— Preciso de um tempo. Ela já anda desconfiada, estamos brigando o tempo todo. Eu já não estou mesmo me entendendo muito bem com Ema. É uma questão de tempo. Vou me separar e ficamos juntos.

Patrícia sorriu, um lindo sorriso:

— Todo homem fala a mesma coisa, mas já diz a Filosofia: "Todos os homens são iguais". Pra quê, um tempo? Ora, se é pra se separar, se separe logo.

— Não quero magoar a Ema.

— Ah, Carlos. Poupe-me!

Mais uma vez Patrícia desviou o olhar para a rua e, sem fitar o rosto de Carlos Eduardo, arrematou:

— Bem, chega dessa conversa.

Ela ameaçou levantar-se novamente. Carlos, numa atitude extrema, estendeu a mão em direção à sua blusa, procurando alcançar os seios médios e pontiagudos, que a fina seda e a ausência do sutiã deixavam evidenciados. Eram irresistíveis! Ela recuou, ligeira, segurando em seguida o braço do amante:

— Nem se atreva, viu, espertinho. Golpe baixo, não!

— Se todo crime tem sua falha, toda mulher tem um ponto fraco.

— E todo homem também. Deixa eu contar para os seus amigos onde é o teu!

— Pelo amor de Deus, Patrícia. Isso não! Isso é um segredo de Estado.

— Então se comporte e pense no que vai fazer. Só uma pergunta: quando você viaja para Punta Arenas?

— Daqui a quinze dias. Ema já foi, faz seis dias.

— Hum... Você terá bastante tempo para pensar.

Carlos arregalou os olhos:

— Como assim, pensar? São duas semanas... Vai ser ótimo, não? Que tal pensar juntos?

— Juntos? Juntos uma ova! Você não vai ver a minha cara tão cedo, meu lindo.

Patrícia levantou-se e rapidamente seguiu na direção da porta, porém, antes de sair, voltou-se e despediu-se com um sensual mover dos lábios:

— Beijinho beijinho, tchau tchau!

— Mas...

De forma altiva, Patrícia foi embora. Tal qual o personagem bíblico Ló, sem olhar para trás. Deixou Carlos ali feito estátua, com sede e sem poder beber na fonte.

-----------
Apresentado nosso casal de protagonistas, Carlos Eduardo e Patrícia, o que será que esses dois irão aprontar?
*Registre seu voto e comente. Ficaria muito grato!


Assassinato no Continente GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora