11 - Segundo Round

97 19 28
                                    


Voltei à carga, junto a Ema:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Voltei à carga, junto a Ema:

— Pode relatar em detalhes tudo o que ocorreu após a chegada do passeio, até a hora do jantar?

— O senhor e suas perguntas... É uma técnica, não é? Policial é cheio de artimanhas. O senhor já sabe de tudo isso, por que tenho de repetir?

— É quase certo que ainda não sei tudo o que preciso saber.

— Está bem... Fomos para o nosso quarto, conversamos sobre a tira do Peary, Carlos a colocou dentro da agenda. Tomamos banho, transamos... Quer mesmo os detalhes?

— Se puder relatar...

— Quer mesmo saber?

Dei uma gargalhada:

— Até gostaria, mas pode pular essa parte. Após transarem...

— Fomos jantar e depois fomos todos para a sala de vídeo. É isso. Não existem outros detalhes, exceto os picantes.

Tirei meus óculos do bolso, para ler algumas anotações que fizera, deixando-os depois sobre a mesa:

— Diga-me, Carlos te falou algo ao ouvido, antes de sair da sala de vídeo, para ir dormir. Pode dizer o que foi?

— Muita indiscrição da tua parte, delegado. Mas não tenho o que esconder. Ele disse: "Vou na frente, vem logo em seguida", afinal, como queria transar — e o senhor dormiria ao lado do nosso quarto, com uma parede fininha nos separando... Era melhor não haver testemunhas; tinha que ser antes do senhor ir deitar-se.

Que atrevida! Mesmo com meus anos de prática, corei levemente, mas me mantive firme:

— E por que ficou até o final do filme? Não teve vontade?

Ela também se manteve firme:

— O senhor deve ter ouvido eu dizer a ele que só ia após o filme terminar. Verdade, não estava a fim. E o filme estava bem interessante... Carlos já tinha tomado muito vinho. Imaginei que ele fosse acabar dormindo.

Fiz um aparte e perguntei ao almirante:

— No período que ficou ausente da sala de vídeo, quando foi falar com a capitã Azevedo, não viu ou ouviu algo de anormal? Algum barulho? Chegou a ir até a ala em que estamos dormindo, a ala dos civis?

— Não, nada de anormal. Tem razão... Se eu tivesse ido até a ala dos civis, poderia mesmo ter visto qualquer coisa que ajudasse, talvez alguém entrando por algum lugar ou se escondendo, sei lá. Mas me limitei à ala dos militares, no sentido oposto. Fiquei conversando com a capitã, coisa de cinco minutos, para saber sobre a tempestade e também se estava tudo em ordem com o Humberto. Ela informou que sim, que o cabo Gerson tinha feito a ronda às 22h00 e voltaria às 7h00 da manhã. Em seguida, voltei para a sala de vídeo e te informei sobre a tempestade.

Assassinato no Continente GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora