6 - Sede Saciada

159 28 92
                                    


Punta Arenas, 09 de janeiro de 2011, 10h30 (36 horas antes)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Punta Arenas, 09 de janeiro de 2011, 10h30 (36 horas antes)...

... Dez dias depois da chegada de Ema a Punta Arenas, Carlos aterrissou na cidade chilena. Sua viagem tivera a duração de doze dias e vinte e uma horas. No desembarque, no Aeroporto Internacional Presidente Carlos Ibañez del Campo, foi surpreendido por alguém que ansiosamente o esperava. E não era Ema!

— Patrícia! O que faz aqui?

— Em férias, meu amor!

Ele olhou apreensivo à sua volta:

— Meu Deus, você é louca? Acabei de falar no celular com Ema. Ela está numa cafeteria aqui no aeroporto. Vai nos ver juntos.

Ele pegou no braço dela:

— Vamos a outro lugar.

— Não, não! Tome aqui o endereço em que estou. Aparece lá.

Patrícia entregou-lhe um pequeno pedaço de papel e saiu rapidamente. No trajeto, passou ao lado de Ema, mas, até onde Carlos sabia, elas não se conheciam. E havia muita roupa de frio, óculos escuros, chapéus e gorros, tudo ajudando a esconder os rostos. Carlos quase teve um infarto ao ver as duas quase se trombando. Gelou, se é que era possível sentir-se mais gelado ainda, na cidade mais austral do planeta. Ema o abraçou:

— Oi... Tudo bem?

Carlos beijou-a levemente, num encontro de lábios bem frios:

— Sim. Mas que frio!

— Nem me fale! Vamos logo para a pousada?

— Não precisa dizer duas vezes.

Փ

Carlos estava em maus lençóis, mas o risco entre "dois lençóis" excitava-lhe. A mulher há pouco mais de um mês sem vê-lo, ansiosa pelo reencontro e aquele outro "transatlântico", esperando-o em outro "porto" da cidade.

Surpreendeu-se, porém, consigo próprio. Ficar aquele tempo todo sem ver a bióloga, reacendera momentaneamente o seu desejo por ela. Era viciado em sexo! Vangloriou-se interiormente por isso. Mal tendo adentrado o quarto, transou com Ema de maneira voraz. Mais tarde, no entanto, deu um jeito de escapar e ir ao encontro de Patrícia. Informara-se. A cidade não era tão grande e a pousada em que a esposa os hospedara, embora num lugar ermo e de mata, não era tão distante do hotel em que a escritora estava alojada.

Assim como fizera com Ema, sem pensar duas vezes, agarrou Patrícia e deu-lhe um demorado beijo. O reencontro sexual entre os dois também foi de arrebatar. Carlos estivera ávido por aquele corpo maduro e harmonioso. Não sabia o porquê, mas sempre tivera atração por mulheres um pouco mais velhas. Ema não fora a primeira. Patrícia não seria a última. De qualquer forma, embora maduras, Ema e Patrícia de velhas nada tinham. Muito pelo contrário. Pareciam duas jovens na flor da idade.

Assassinato no Continente GeladoOnde histórias criam vida. Descubra agora