Terminamos de conversar e vou tomar um banho. Estava decidida a ir para a faculdade e trancar, mesmo que fosse uma decisão precipitada era o melhor a se fazer. Me arrumo e vou, ainda era três horas da tarde, daria tempo de pegar a administração aberta. Além disso, teria que encontrar algum lugar para trabalhar. Sei que hoje não da mais tempo, mas é bom eu já ir olhando em volta para ver se encontro algo bom. Qualquer coisa será bem vinda. Depois de muito conversar e explicar a situação, tranco a faculdade. Saio de lá e vou para um ginecologista que havia próximo, Renata, a moça que me atendeu na administração da faculdade quem indicou. Marco a consulta para um sábado, duas semanas depois. Volto para casa.
— você ta bem? -Junior pergunta logo que entro.- Onde estava?
— só estou com um pouco de dor de cabeça, mas estou bem. -sorrio colocando a bolsa sobre o sofá.
— a Francielly veio aí, pediu pra você ir lá.
— você não vai sair hoje, né? Precisamos conversar.
— pode falar.
— primeiro eu vou ver o que a Fran quer, daqui a pouco a gente conversa. Não saia!
Saio e vou até a casa dela. Ela já me esperava.
— trancou a faculdade mesmo? -pergunta.
— foi a melhor coisa que fiz, você vai ver.
— se você está falando... Mas não é sobre isso que eu quero falar com você. Ontem, foi demitida a secretária do escritório.
— mas não é você a secretária?
— eu sou secretária do Arthur, o advogado, mas o escritório em si tem uma secretária também. E ela foi demitida ontem por faltas e agora estão precisando de outra urgente. O trabalho não é pesado e também não ganha muito, mas como você precisa de um emprego fixo, acho que seria bom.
— mas estou grávida, será que eles aceitam?
— eles precisam de uma secretária urgente! Hoje já foi um inferno sem uma. Qualquer coisa eles vão aceitar, e se você mostrar capacidade vai ser melhor ainda. E nós sabemos que você tem capacidade pra isso e muito mais.
Sorrio.
— eu vou amanhã lá, bem cedo. Levo meu currículo.
— seja sincera com eles! Fale que você ta grávida, mas que precisa de um emprego, que não tem medo de trabalhar e tudo, fale tudo. Vai dar tudo certo, eu tenho certeza. -sorri.
Nem acredito. Será que agora sairei de vez daquele Pecing? Tantos anos trabalhando lá que nem estou acreditando.
— mas agora me fale, já falou com o Junior?
— acabei de chegar, vou falar com ele agora. Ele vai entender.
— qualquer coisa pode vir aqui, estarei aqui!
— pode deixar. -sorrio- Que horas você sai amanhã? Vou bem cedo junto com você.
— pego o ônibus das cinco e meia.
— me espera então, vou junto.
— tudo bem. -sorri- Vai dar tudo certo. Esse emprego já é seu!
A abraço. Não acredito nisso. Uma noticia boa em meio de um mar de notícias ruins. Conversamos mais um pouco e volto para casa, agora é hora de enfrentar Junior. Entro em casa e me sento, precisava falar tudo.
— então Ju, -começo- eu andei pensando e achei melhor trancar a faculdade. Já tranquei, no caso. Eu vou parar de dançar porque preciso de um trabalho de verdade, e se eu continuar dançando eu não consigo ir atrás de um. Então eu decidi tudo isso, a partir de amanhã ja vou atrás de um emprego e se tudo der certo, logo estarei trabalhando de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Maquiagem Borrada - Caio Cesar
ФанфикAbandonados pelos pais aos 15 anos, você e Junior, seu irmão de 13, se mudaram para São Paulo em busca de uma vida nova, sozinhos, apenas com o dinheiro que os restavam. Encontraram uma casinha abandonada e se apossaram dela. Os anos foram se passan...