Acordo com uma luz forte batendo em meu rosto, logo abro meus olhos, neste exato momento eu olho por volta e logo tudo o que ocorreu me vem a mente, eu ainda estava em Green Gables, no quarto simples e reconfortante, sem perceber eu estava sorrindo, levanto animada e olho pela janela a linda visão das montanhas, eu estava andando pelas nuvens enquanto dançava de lá pra cá.
Vou até o quarto de Anne e já vejo sua cama arrumada, volto para o meu e arrumo rapidamente minha cama, vou até minha bolsa pego uma escova e penteio meus cabelos, não me troco já que faria uma roupa um tanto diferente agora .
Desço as escadas e logo Anne do nada aparece:
-Ah Merlya eu ia te acordar agora, Marilla não me deixou te chamar antes por conta de que você poderia estar cansada, mas que bom que levantou.
Vou até a mesa e me sento ao lado de Anne, Mattew estava lavando as mãos e logo se sentou, por última Marilla serviu as torradas e se juntou a nós :
-Dormiu bem?-Perguntou Marilla.
-Sim obrigada, mas eu não sei que horas são.
-8 horas, no início eu cheguei a me confundir um pouco mas depois vi quão fácil era ver onde o sol estava e a hora em que si acordava.
Me impressionei por ter acordado cedo, ainda mais que pela minhas contas, hoje ser uma segunda, mas sei que a luz que entrou não ligando para nada em meu quarto me ajudou nisto.
-Bom comam logo, quero fazer um bolo mais tarde e sei que Rachel irá vir aqui querer lhe conhecer .-Fala e eu me lembro da mulher curiosa e fofoqueira, de fato tenho que manter uma ótima impressão a ela.-Então Anne empreste um de seus vestidos para ela por hora.
-Mas eu gostaria de ir ao centro senhorita Cuntbert.
-Mattew pode te levar mais tarde .
-Posso ir junto?Claro, se não for cansar Belle e se não for problema para ambos, mas eu adoro e posso ajudar Merlya .
-Por mim eu acho até melhor.-Falo e Mattew concorda com a cabeça, forçando Marilla a concordar .
-Está bem Anne pode ir.
-Obrigada Marilla, posso apresentar Merlya para Diana? Ela vai adorar te conhecer, já havia falado de você a ela.
-Se der tempo Anne...
Fiquei rindo por dentro, era tudo maravilhoso, já me imaginei nesta mesma cozinha, mas agora que estou aqui vejo que nada chega perto disto.
Ao terminar, ajudo elas a limpar as coisas e depois Anne insiste para me mostrar a casa, em bora sabia que conhecia tudo.
Ao decorrer percebi que me enganei, além dos cómodos mostrados na série, havia um dispensa grande, os quartos de hospedes, mais um além do meu e um pequeno escritório.
Então quando ela termina minha barriga embrulha e me lembro do cómodo existencial para ase ter em uma casa:
-Anne, onde esta o banheiro?
-o que disse?-A olho com os olhos arregalados.
-Banheiro.
-O que é isto?-Não,como pude esquecer deste fator.
-Anne onde voces tomam banham?Ou fazem a...-Travo não sabendo o que falar.
-O banho, nós tomamos apenas quando necessário-Por favor me falem que escutei errado.-Mas tem uma banheira na casa e se precisar, da para usa-la.
-Certo e o resto?
-Que resto?
-Onde se faz a higiene.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...