Depois do ato fofo em que Guilbert fez para mim eu fiquei refletindo o dia todo, droga, eu sou apaixonada por eate garoto, então porque estou me sentindo tão mal por gostar dele?
Ata, lembrei, ELE É DA ANNE MERLYA!
Entenda isso Merlya, entenda!
Sim, mesmo eu me xingando eu ainda insistia em imaginar nós dois juntos e assim ficou pelo resto da semana, não melhorando o fato de ve-lo todos os dias depois da escola junto a Anne.
Mas tudo desmoronou na quinta feira quando cheguei do centro:
-Merlya, eu e Anne conversamos e Anne irá comigo ver o padre.
-O que !?-Pergunto me engasgado com a comida.
-Sim, sabe, acho que está viagem vai ser muito interessante.
-Mas você precisa ficar comigo!
-Fique calma Merlya, sera poucos dias .-Fala Marilla e fico nervosa por ela estar se entrometendo.
-Anne.-Sussurro maia para ela.-Você poderia me dar às aulas agora.
- Podemos deixar isso para depois, tenho certeza que irá faltar tempo.
-Não Anne.
-Merlya eu sinto que estou precisando me distrair, depois desta semana horrível.
A conversa não acabou por Ai, eu incisti tanto mais tanto, que teve um momento que Anne até aceitou não ir, mas Marilla se opôs e falou que já havia avisado a todos que a ruiva ia.
Estava tao nervosa, que até havia me esquecido do vestido.
Sexta havíamos chegado da escola e Anne subiu as escadas animadas, eu apenas a segui porque precisa me deitar um pouco e me acalmar.
Mas quando vi Matteu na porta de Anne que me lembrei e é por mais de tudo que sentia, uma alegria se encheu em meu peito, eu amava está cena .
Fiquei na minha cama apenas esperando, quenaod de repente uma menina entrou voando em meu quarto:
-Merlya olha o meu vestido.-Rodopia com ele grudado ao corpo.-Ele tem exatamente tudo que eu pedi.
-Estou vendo Anne.-Falo rindo.
-Vou mostrar para todos, Josie Pye vai ver que não é a única com vestidos bonitos.
Depois de ter quase mostrado o novo vestido para os porcos que Anne sossegou, eu apenas sorria com a cena.
Já a caminho do Centro eu comecei a ficar agoniada novamente, Anne iria salvar a irmã De Diana, isso iria tratar a amizade delas, e agora o que eu faço!?
Passei o dia meio disperça, felizmente não fiz nada de errado no trabalho, quando recebemos o pagamento, eu apenas paguei o resto que devia do casaco e fui embora:
-Eloise e Jassie não param de falar de você e sobre as histórias.- Fala Jarry.
-Mas elas estão certas, me esqueci totalmente disto, fale para elas irem amanhã junto a à você e eu as ajudo.
-Merlya, você sabe que nao precisa fazer isso nao é?
-Mas eu quero, sério.
Ele apenas concordou e logo o assunto se acabou e ficamos em silêncio até chegar a casa dos irmãos.
Avisei a eles sobre minha ajuda as irmas de Jarry e eles não viram mal e que eu poderia usar o celeiro, Anne falou que iria participar comigo e eu concordei.
De manhã, por volta de umas 9 hrs, duas cabeleiras desceram sorridentes da carroça junto a Jarry:
-Oi, voce s estao bem?-Pergunto me abaixando para ficar no tamanho delas.
-Estamos bem senhorita.
-Não precisa me chamar assim, pode me chamar de Merlya.-Sorri e ouço Anne.-Está é Anne, ela ficará conosco.
Elas a cumprimentam e Anne faz o mesmo.
Logo começamos a nossa pequena aula, o abecedário foi o princípio, conheciam cerca de 6 ou 7 letras, então foi um pouco complicado mostrar tudo assim para elas, Anne ficava apoiando totalmente e ajudava no que necessitava.
No fim do dia, passei uma lição para elas ficarem treinando.
Jarry as levou embora e é por fim recebi um abraço fofo das duas, isão foi tao legal, agora eu entendo que ser professora deve ser realmente muito bom.
Logo após, Anne foi arrumar sua bolsa para a viagem e eu tristemente tive que ir ajuda-la.
Logo após fomos arrumar a mesa para o jantar, hoje o dia realmente passou rápido e mesmo sabendo que Anne iria viajar amanhã, para retornar apenas terça, o dia havia cido bom.
Comemos todos juntos a mesa, vom um cozido maravilhoso.
Foi na manhã seguinte que Anne se vestiu toda maravilhosa usando o vestido novo e com um sorriso que nem lhe cabia no rosto.
Agora iríamos a igreja, parece que nao é todo domingo que tem estas reuniões.
-Voce está minando de mais esta criança Matteu.
-Oras, ela não é mais uma criança.-Anne ri.
-Podemos chegar um pouco atrasados na missa para que todos me vejam.
Marilla revira os olhos e puxa Anne me fazendo rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasia#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...