-Talvez nem seja culpa do universo, apenas minha mesmo, sou muito desastrada.
-Haha, acho que todos temos nossos momentos meio dispersos.
-Acho que o meu momento se alojou em mim e não quis sair, mas continuando, o que faz por aqui?
-Eu trouxe um casaco e um sapato para consertar.
-Ah sim.
-E você?
-Eu vim comprar uns negócios que ainda estava precisando.
-Uns negócios?-Fala com um sorriso maroto e as sobrancelhas juntas.
- Ah por favor você nao irá se dar de professor aqui no meio da rua não é? -Falo e ele ri.
- Pode ficar tranquila senhorita, irei deixar está passar.
- Uau que alívio. -Falo sendo dramática.
- Mas então, acho que irei passar no estabelecimento do Sr Tadeu, para tomar um café, já que lá em casa está um pouco corrido as coisas. Gostaria de me acompanhar?-Fala e eu quase infarto.
Senhor como fui chegar até aqui? Parecia ontem mesmo que suspirava por Guilbert Blythe e hoje ele está me chamando para sair.
Eu estava quase respondendo quando vejo Jarry lá longe olhando para o nada me esperando:
-Me desculpe, eu realmente amaria aceitar seu convite, mas Jarry está me esperando para voltarmos juntos a Green Gables.
- Ah entendo.
- Mas aproveite e compre um biscoito para mim. -Digo ironica rindo, sai andando falando.
- Ah claro.-Escuto sua voz um pouco mais longe.
Quando chego até a carroça, coloco tudo atrás e vejo as sacolas de compras:
-Nossa você comprou tudo mesmo.
-Sim, mas dirá dura bastante tempo.-Fala já movimentando a carroça.
-Onde você mora?
- Aqui perto, em um conjunto de casas .
-Quer passar lá e deixar as coisas?
-Não precisa, eu levo quando estiver voltando.
-Que isso, vamos la rapidinho, pelo tempo parece que irá chover, mais tarde você nao irá conseguir levar.
Ele olha para o ceu parevendo refletur em minhas palavras:
-Não a problemas mesmo?E se Matteu ou Marilla descobrirem?
-Se isto ocorrer eu falo wue foi minha ideia.
-Tudo bem,então vamos rápido.
Ele vira os cavalos e seguimos viagem, ainda não havia vindo a esta área é nem vi ela sendo refletida na série, ela era bem simples e pobre.
Quando paramos em frente de uma casa vejo 3 crianças darem correndo e virem ate Jarry:
-Jarry, Jarry, você veio mais cedo.-Falou uma moreninha de no máximo 7 anos, que vontade de apertar.
-Não Eloise, bom apenas trazer os mantimentos.
-Quem é está.-Falou outra pequena atrás dele que retirava as coisas da parte de trás da carroça.
-Está é Merlya Jessie, ela mora com os Cuntberts.
Desço da carroça me apromando dela e abaixando um pouco.
-Olá, me chamo Merlya.-Estico minha mão e ela de pouco em pouco se aproxima e me da sua mãozinha.
-Sou Jessie, mas pode me chamar de Jes.
-E eu sou Pedro. -Fala um menino de uns 10 anos, me levanto e o olho, ele estica a mao e eu aceito.-Muito prazer senhorita.-Fala beijando minha mão e me fazendo rir.
-Pelo amor Pedro, Merlya Meta é pelo menos 4 anos mais velha que você . -Fala Jarry saindo da casa.-Agora avise mamãe que as coisas estão aí.
-Senhorita, você irá voltar?-Pergunta Eloise com os olhinhos brilhando.
-Quem Sabe eu veno brincar com voces, ler uma história...
-Você sabe ler!?-A pequena pergunta com os olhinhos arregalados .
Subi na carroça ao lado de Jarry que fala algo ao irmão.
-Sim e se quiser posso te ensinar.
-Mentira, Mentira, eu adoraria.
-Certo então algum dia eu falo para Jarry leva-la e eu a ajudo.
-Obrigada Senhorita.
-Me chame de Merlya.
Me despeço de todos e seguimos caminho a Green Gables, isso foi tão legal:
-Sua familia é uma fofura.
-É que voce não sabe como é quando estão todos juntos.
-Você te quantos irmãos?
-7
-Misericórdia, coitada de sua mãe.
- Ah, no mesmo tempo que é muito, temos mais trabalhadores em casa, como por exemplo, Filipe e Jason trabalham nas Minas, Alexandra é ajudante de costureira e eu trabalho nos Cunthberts, os tres mais novos não fazem nada e também tem o pequeno Harry, ele tem apenas 1 ano.
-Nossa, Sempre quis ter um irmão ou Irma, mas minha mãe faleceu então...
-Lamento por isso, se pudesse eu te dava um .-Fala e eu riu.
Passamos o caminho todo conversando sobre a família de Jarry, ve-lo tão feliz me surpreendeu, ele ria a cada frase .
Quando vi a pequena casa minha barriga congelou, sera que já havia acontecido tudo, foi então que quando desci da carroça que Vi a Sr Barry sair da casa arrastando Diana pelo braço, arregalei os olhos:
-O que aconteceu?
-Onde a senhorita estava quando esta barbaridade ocorreu ?
-Eu fui ao centro para comorar um casaco, o que ouve Diana?-Pergunto e a morena bem correndo e me abraça.
-Minha mãe está me distanciando de Anne!
-Por que senhora?
-Aquela menina embebedou minha filha.-Diz nervosa ao meu lado.
-Conheço Anne e sei que ela nao fez por querer.
-Não me importa, vamos Diana.
A morena sai chorando levada pela mãe e eu suspiro, nossa que bagunça.
Ando ate dentro da casa onde Marilla esta sentada com a mao na cabeça:
-Marilla, você está bem?
-Só não sei como isto pode acontecer, como ela conseguiu pegar a bebida?
-Vou ver como Anne esta .
Subo as escadas e vejo a ruiva jogada na cama chorando, me sento ao seu lado e a abraço denxando-a chorar em meu colo.
****************
Gostei deste capítulo
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasi#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...