Capítulo 3

3.5K 370 44
                                    

-Me desculpa, me desculpa, ela fechou sem querer eu realmente não queria.-Fala com as mãos na boca .

-Meu Deus ela não quer abrir, eu preciso voltar, tenho uma vida lá.

-Certeza ?Como eu lhe disse, a porta é aberta apenas quando não tem o porque de voltar, será que ela se enganou? Será que isto é possível? Mas agora a senhorita terá que ficar aqui até ela resolver abrir.

-Anne eu não sou daqui, não sei como falar, não sei como as coisas são, nem roupa eu tenho.

-Ah isto você não precisa se preocupar, eu lhe empresto uma minha.

-É você tem quantas ?

-3.-Fala e eu bato em minha cara, então eu pela primeira vez penso na realidade, nunca gostei de minha vida e sempre que podia me imaginava neste mesmo local, por que simplesmente não aproveitar o que quis quase a minha vida toda?

-Certo, mas...-Sou interrompida pela voz de outra pessoa.

-Anne, o que está havendo aí em cima?

-Marilla, minha amiga está aqui como sabe e estamos colocando a conversa em dia apenas.-Grita Anne.

-Ah sim, falando nisto, desça precisamos conversar a respeito .

-Já estamos indo.

-O quê!?

-Vamos .-Fala me puxando mas para.-Esqueci de perguntar o seu nome senhorita,estava tão distraida .

-É Merlya .

-Que nome lindo.-Fala com uma expressão de choro.-O meu é simples, nunca me aperfeiçoei tanto a ele, embora meu sonho é ser reconhecida como Cordélia, um nome forte e lindo como de uma princesa - Fala enquanto descíamos as escadas.

Logo tenho uma ampla visão da sala de jantar, já escura por conta de ser noite, iluminada por velas e sentados estavam o casal de irmãos que adotaram uma órfã :

-Você deve ser a amiga de Anne.-Fala Marilla se aproximando e parando bem bem a minha frente e me analizando, só agora me lembrei de estar de calça e blusa decotada, ela espreita um pouco os olhos um pouco espantada.

-Digamos que a moda de minha cidade é um pouco distinta .-Falo e logo acrescento.-Senhora Cuntbert.

-Creio que sim e vejo que ja me conhece.

-Anne me falou.

-Sim, antes de ir vê-la ja expliquei certas coisas e estou vendo que ela decorou, embora a carta que devo ter lhe mandado ter passado por chuvas e sol escaldante felizmente chegou em suas mãos .

-Ótimo, este é meu irmão, Mattew Cuntbert.

-Prazer senhor .-Digo tentando fazer uma reverência que saiu melhor do que eu imaginava .

Depois ele se levanta e anda até ao lado de sua irmã baixando a cabeça .

-Mas antes de tudo gostaria de dar minhas condolências pela morte de seus pais.-Fala e eu demoro um pouco mas logo entendo que era a história que Anne lhes contou.-O fogo é algo poderoso e muitas vezes não sabemos lidar com ele.

-Sim.-Digo, mas se realmente iria fazer isto, queria fazer do meu jeito o menos mentiroso possível. -Não sei se Anne contou, mas apenas minha mãe morreu no incêndio .-Falo e os irmãos se entre olham. -Quando minha mãe morreu, meu pai se afundo na bebida e de repente sumiu, me deixando sozinha, uns falam que o viram pegando um navio de carga para longe, ou o trem para outro lugar, mas eu nunca mais o vi .

-Isto faz quanto tempo?

-Em torno de duas semanas.

-E o que fez neste tempo para se sustentar?-Pergunta ainda espantada com o que disse.

-Achava o que conseguia para comer e dormia pelos cantos, não queria ir ao orfanato pois sabia qual era sua fama e quando Anne me disse que poderiam me acolher por um tempo fiquei muito feliz .-Vejo Marilla soltar um sorriso solidário e logo Mattew solta um pequeno também.

-Bem, já pensou em o que fazer?-Pergunta é neste momento nada vem a mente .

-Ela poderia ficar conosco, logo começarei a escola e ela pode vir comigo, além de ajudar aqui em casa ou em algo do plantio.-Fala Anne que até agora incrivelmente estava quieta.

-Eu não sei se teremos condições.-Fala Marilla e então algo vem a mente.

-Eu poderia tentar achar um emprego, os peço que me dê tempo para agora me adequar, depois começarei a pagar pela hospedagem, o que acham?-Pergunto e a vejo se viram para Mattew.

-É uma ótima oferta .-Ele solta, o que me alegra já que sei que o mesmo é tímido.

-Certo, pode ser assim.-Agradeço com um sorriso enquanto Anne já pula no colo dos dois os abraçando, depois me puxa escada acima.

-Obrigado.-Grito vendo que poderia trabalhar como atriz.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora