Estávamos saindo de Green Gables, seria mentira se eu disse se que não estava nervosa, o plano era visto e revisto em minha mente infinitas vezes.
Quando paramos na frente da loja no qual trabalho, Anne pegou seu vestido e foi a caminho da entrada, segui ela, já que queria falar com a minha patroa.
-Olá, Merlya?O que faz aqui?
-A Anne....-Falo e logo a ruiva começa a explicar, minha chefe já sabia das coisas, mas se compareceu ainda mais ao ver Anne chorando.
Eu sei que ela deu mais que o vestido realmente valia, é era por isso, que desde o início, quando eu vim trabalhar aqui, eu sabia que poderia confiar nela.
-Merlya, falando nisto, eu conversei com minha amiga.-Fala e eu me surpreendi por ter cido tão rápido.- Ela falou que precisa de uma assistente na custura.
Sorri muito feliz, isso, isso, mais um trabalho.
-Ela nao estara hoje aqui, já que está em Charlotown.
-Nós vamos para la hoje, poderíamos passar lá.- Anne fala.
Assim ela explica onde é o local e então seguimos viagem .
A cidade era mais longe do qur eu imaginava, foram longas duas horas, onde quase sempre Anne estava brigando com Jarry e isto estava me dando nos nervos.
Mas foi ai que meu coração disparou, estava nervosa, o plano precisava dar Certo....ao entrarmos na cidade, eu ja pude ver como ela era mais desenvolvida, digo, desenvolvida para o século XIX.
Meus olhos ficaram atentos para achar um posto policial ou algum guarda, é e quando avistei um pequeno grupo de guardas, decorei onde estavam.
-Chegamos.-Anne fala.-Esta tudo bem.-Fala se virando para o cavalo no qual ela apelidou de Burt.
-Te encontro aqui depois .
-Anne eu irei co Jarry.-Falo até rapido de mais.
-O que, por que?
-É por que ?-Jarry tambem pergunta complicando mais.
-Porque eu não sei mentir Anne, voce sabe disso e sinto que para enganar o espertalhão la dentro, você terá que contar boas histórias.
-Mas você pode ficar so ao meu lado e deixar-me falar.
-É não precisa ir comigo.
-Eu vou ir te ajudar Jarry.-Falo olhando so para ele com um olhar raivoso o assustando.
-Certo ela vai comigo.
-Mas...
-Vai fazer sua magica amiga.-Digo puxando ela para onde estavam as coisas.-Confio em você, agora vamos Jarry.
Puxo o garoto levemente que segurava o cavalo, assim que viramos a rua eu falo
-Espera.-Digo para Jarry que se assusta.
-Tem como você me explicar o que esta acontecendo!?
-Eu preciso que confie em mim.
-Você esta me assustando Merlya.
-Pode ficar calmo.-Falo e olho la para frente vendo um estabulo com um homem sentado em sua frente.-O homem no qual você va vender o cavalo é aquele ali não é?
-Sim, ele mesmo.
-Ta, eu preciso que você espere aqui poe 5 minutos e depois siga o que for fazer.
-Mas porque?
-Só fassa o que estou te pedindo.-Ele continuava com o semblante confuso.-Por favor me prometa que fará isto.-Ele suspira mas concorda.
Então sai rapidamente, fui bem onde havia visto os guardas estavam, assim que me aproximei, respirei funda para não engasgar em quanto contava a mentira.
-Senhor.-Digo tocando no ombro do guarda e me assustando por ver que ele é bem mais jovem do que eu esperava e bonito...
Olhos azuis, cabelo grande e enrolado e rosto meio quadrado, uau.
-No que posso ajudar senhorita?
-Eu...-Fala bocó.-Ladroes.-Falo rapido.-Eu vi 2 deles aqui perto.
-Eles a machucaram, lhe roubaram?-Fala com um olhar meio preocupado, até que outro homem, agora um pouco mais velho apareceu .
-Esta tudo bem?
-Não, eles não me fizeram nada, mas vi eles roubando outro homem.
-Droga, devem ser os mesmos que roubaram o senhor de 3 dias atras.
-Provavelmente.-O moreno falou ainda me encarando, estranho...
-A questão é que eu sei onde eles estao.
-E por que não falou logo, nos mostre.
-Aqui.
Sai correndo meio desnorteada, espero que Jarry tenha esperado, para assim o plano dar certo.
Como uma presse correspondida, la estava eles, com meu amigo no chão, sendo agredido, isso me trouxe um ódio a cabeça, mas antes de poder fazer algo, os guardas ja estavam segurando os homem.
Jarry ainda estava deitado no chão, com a mão em sua barriga.
Corri, para meu amigo e juntei nossas mãos mostrando que eu estava aqui, felizmente não o machucaram tanto, tinha apenas um corte na boca.
-Seu desgraçado.-Falo meio que não me contendo, levantando e acreditem ou não, socando o rosto do homem.
Agora a questão é, quem ficou mais surpreso...eu mesma, que abanava a mão disfarçadamente por ter doido, os policiais, ou o próprio ladrão.
-Ei ei ei, calma ai.-O policial bonito se aproxima em quanto outros seguravam os ladroes.-Por que fez isso.
-Jarry...-Então lembro do meu amigo que estava se apoiando na parede.-Droga, você ta bem?
-Sim.-Fala puxando o ar.
-Você o conhece?
-Ele é meu amigo.
-Certo, mas mesmo assim, meninas não costumam bater em homens.-Ou ou ou, ai voce se engana.
-A questão é.-Digo ajudando Jarry a ficar de pé, entao o solto e me viro totalmente para os donos dos olhos azuis.-Eu não sou qual quer garota.-Ele me analisa e depois sorri.
-Soldado vamos.-Diz o homem mais velho.-Agradecemos por sua ajuda e vimos que a aparencia bate com varias ocorrencias que tivemos.-Me permito apenas sorrir e concordar.-E creio que este dinheiro seja seu.-Fala devolvendo o dinheiro para Jarry.
-Até mais senhorita.-Fala o unico que ficou para tras, ou seja, os olhos azuis.-Espero ve-la novamente.-Em um ato rapido pega minha mao e a beija, eu me surpreendo, mas faço uma careta por estar doendo por conta do soco.
Ele entende de imediato o porque de minha careta, solta uma risada curta, pega um lenço que estava em seu bolso e enfaixa minha mão, sorri e vai embora.
Tabom, isso foi doidura.
Logo que estavamos voltando, com eu ajudando meu amigo, vejo outra pessoa bem conhecida la na frente, se despedindo de Anne.
-O menino, anne...-Jarry se assusta mas eu o controlo explicando quem é Guilbert Blythe.
Antes de nos aproximarmos, Guilbert ja havia partido, e Anne ao nos ver se assusta:
-O que aconteceu.
-Assaltaram Jarry.
-E Merlya socou o rosto do bandido.
-O que!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...