Depois de ter insistido para eles não contarem nada sobre Mary, nós entramos em Green Gables .
Jarry foi em direçao ao celeiro, em quanto eu e Anne foi em doraçao da pequena casa, eu não fui tão correndo assim, por conta disto Anne chegou antes de mim.
Quando entrei no quarto cumprimentando Marilla, seus olhos estavam um pouco vermelho, nada que se faça para notar, mas eu sabia o porque, felizmente Matteu estava aqui, vivo e bem .
Sei um abraço nele também é logo a história começou, de um clima pesado que estava antes de nos chegarmos, deu lugar a risos e conversas. animadas, até chegar a parte do ladrao:
-Mas isto foi muito perigoso Merlya.
-Eu não iria ir atrás deles sozinha senhora cuthburt, por isto chamei os policiais, não poderia deixar estes homens a solta.
-Realmente foi bem corajoso de sua parte .
-Sim, imaginem uma menina socando o rosto de um homem, nossa deve ter cido demais .-Anne fala fazendo eu bater minha não em minha testa.
-Como assim, você bateu no ladrao?-Fala Matteu assustado.
-Não foi bem assim...
-Merlya, como assim!?
-Eles bateram em Jarry, eu simplismente não me controlei, Jarry ficou horrível na hora, então eu o bati.
Incrivelmente de pouco a pouco todos começaram a rir, eu fiquei meio confusa mas eu também.
*********************************
Você vai conseguir, você vai conseguir.
Repeti para mim mesma mais um vez, todos me falavam a mesma coisa...que iria dar tudo certo.
Mas porque sera que eu ainda duvido disto?
Respirei fundo, faltava 5 minutos para dar 8 horas, mas eu já estava na frente da construção que talvez seria meu mais novo trabalho.
-O que está esperando para entrar?-Dou um pulo quando escuto a voz da mulher atrás de mim.
-A senhorita me assustou.-Falo e ela ri passando por mim .
-Fique calma Merlya, eu não mordo.-Ela entra e segura a porta para eu entrar também, passo por ela sorrindo, vergonha...
A loja era mais simples e bem menor comparada com a de Charlotown, mas ainda sim era bonita. Seguimos andando até a parte de trás da loja, já que a frente era mais como uma recepção.
Ao abrir a porta e entrar no cômodo, meus olhos brilharam, vários tecidos, rendas, fitas, botões e mais, eata o espalhadoa pela sala, ou seja, um sonho para quem gosta de fazer roupas:
-Vamos la então.- Fala colocando uma sacola em um pedaço da grande mesa que tinha no meio da sala.-Você tera 2 tarefas, cada uma com seu devido tempo.-Então ela tira 2 vestidos da sacola, um ela volta a guardar o outro ela estende sobre a mesa.-Começando a primeira fase, eu sou a cliente, meu vestido predileto rasgou na parte de trás, bem mas parte onde fechava, junto com o rasgo, o botão de soltou, porém o perdi, então preciso que você o arrume.-Ela o coloca na minha frente, sorri e continua.-Você tem 40 minutos.
É simplesmente sai da sala deixando uma nota de 2 dólares na mesa, 40 minutos? Mas isso não é muito tempo, e porque 2 dolares?
Peguei o vestido indo rapidamente em direção da máquina de custura, era pouco tempo, mas deveria ser feito do modo certo .
Prendo com alfinete no lugar correto, e vou a procura do tecido que se encaixa na parte de dentro do vestido, para assim fazer o remendo, para minha felicidade eu achei um que se não era o mesmo, era muito parecido, então arrumo tudo rapidamente.
Pelas minhas contas, havia se passado em torno de 15 minutos ja, então sigo logo para o próximo passo, vou pra la e vou pra ca, mas não acho o mesmo botão que está no vestido, ele simplesmente não tem na sala, pois eu ja olhei em todos os potes.
Foi então que eu olhei para os dois dólares em cima da mesa. Droga, droga, droga.
Pego o dinheiro, o vestido e saio correndo.Era tudo um plano, eu teria que sair e comprar sozinha o botão.
Eu sabia exatamente onde encontraria um, então fui correndo, na medida do possível, para não chamar atenção, até a loja que estava quase de frente de onde eu estava, não era meu horário de trabalho, então eu ia ser educada em esperar, mas as duas estavam atendendo senhoras e nem me notaram.
Fui correndo até Angela e só falei que iria pegar uma coisa é sair logo, depois explicaria, ela ficou confusa mas não pode sair de seu posto.
Coloquei o vestido estendido no balcão e peguei a gaveta de botões, procurei um por um, até que achei um idêntico, peguei 2, guardei a gaveta e cobrei no caixa o valor dos dois botoes:
-Obrigada Ângela, eu já paguei viu.-Digo agradecendo ela é saindo correndo de volta a loja da frente.
Vou novamente para os fundo e la termino meu trabalho, soando, no fim ainda faltavam 5 minutos para terminar, então sentei na cadeira para respirar um pouco, uau, isso que foi emoção:
-Vejo que conseguiu terminar.-Falou entrando na sala, me levanto e vou até o seu lado, ela pegou o vestido e analisou ele, seus olhos espreitos me assustaram, ela também vê o troco na mesa e eu acho, que soltou um pequeno sorriso, bem descreto.- Certo, vamos para a segunda fase.-Ela não falou nada, o que me entristeceu, mas tá ne .
Ela se volta para a sacola novamente e de lá tira outro vestido, este era bem mais simples, no tom lilás, não tinha nada nele.
-Novamente eu venho como uma cliente, e aqui está o meu vestido, simples e sem graça, porém era d e minha mãe e para não intristece-la, não irei jogar fora, porém quero algo que o deixe mais atraente.-Ela estende ele sobre a mesa e continua.- Porém nao quero perder o designer original.-Específica me olhando.-Para está fase você terá 2 horas e 30 minutos, já que precisará imaginar o que irá fazer .
Então sai, olho para o vestido e começo a imaginar o que fazer, busco por papel e lápis e desenho minhas ideias.Foram exatamente as 2hrs30 para o ralo, mas eu havia conseguido terminar, sério, me orgulhei bastante, havia ficado lindo e não perdido o estilo original assim como havia pedido.
Quando ela entrou na sala minha barriga embrulhou, ela foi em direção do vestido e o pegou observando tudo, depois de virou para mim:
-Minha cara.-Ela respira fundo e continua.- Você realmente tem o dom para isto.-Diz e eu solto o ar que nem sabia estar segurando.-A primeira peça foi feita com precisão, fiquei muito satisfeita quando vi que entendeu que havia de comprar o botao, mas agora este vestido, ficou deslumbrante.-Acho que meu sorriso não cabia não rosto.
-Isto quer dizer que estou contratada?
-Isto quer dizer que pode vir amanhã mocinha, por que terá muitos vestidos pra arrumar .
Sem me controlar a abraço, ela ri e retribui, eu não sei, mas sinto que irei me dar muito bem com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...