Capítulo 16

2.3K 275 90
                                    

-Certo, por que te encontrei no meio da estrada com Guilbert Blythe? -Jerry pergunta com as sobrancelhas unidas.

-Longa história.

-Bem, temos a viagem toda pela frente. -Diz e eu concordo,  conto tudo a ele que logo compreende e fala que o ato de Guilbert foi muito bom e que também iria fazer isto se estivesse em seu lugar, me fazendo rir por ser tão fofo.

Quando chegamos a Green Gables, Anne me espera brincando de desenhar na terra, logo me acompanhou para dentro da casa onde Matteu lia um jornal e Marilla fazia o jantar.

Mostrei a Anne tudo que havia comprado e logo Marilla falou que eu poderia usar a agulha e linha para fazer meu novo vestido.

Depois de jantar, subimos para dormir, mas então Anne se deitou ao meu lado na cama e começou a falar:

-Merlya, você realmente quer ir a escola?Pois se você soubesse como é chato e insignificante não iria.

-Na verdade eu já estudei em uma escola Anne, maior que a de Avonlea, não tinha muitos amigos, apenas Jessica. -Digo e agora um aperto no coração me invade, que saudade de minha amiga.

-Voces eram que nem Diana e eu?

-Sim,  inseparáveis, ela me  ajudou muito.

-Algum dia gostaria de conhece la, mas me conte, como era a escola la onde você morava. -E então eu lhe contei sobre os professores, os alunos e sobre as matérias bem mais complicadas.

-Bom, sem ser tudo isto, com seus pontos negativos e positivos, eu terei que ir a escola de qual quer maneira, meu trabalho está em jogo.

-É verdade, parece mesmo que o ensino de sua época É bem mais complicado do que o de agora.

-Sim, bem mas que tal dormirmos agora, amanhã quero fazer meu vestido e sei que não será tão fácil.

-Nossa, você terá um vestido de mangás bufantes, que felicidade, eu queria tanto tem um vestido assim, você me faz um vestido assim também Merlya?

-Claro que sim Anne, mas não agora, pois não tenho dinheiro.

-Depois, não tenho pressa, só de saber que terei um eu já fico esplendidamente feliz.

Riu com sua alegria por um vestido.

Logo ela sai do quarto e assim eu fecho meus olhos me entregando em fim a um sono profundo.

Eu sonhei que estava novamente a Londres, eu andava por entre as ruas até parar de frente a meu antigo prédio, ao entrar em minha casa me deparo com meus pais dançando, minha mãe me puxou e assim eu me juntei a maluca dança deles, era algo extraordinário.

Acordo em um pulo, Anne me olhava atenta com uma expressão estranha:

-O que ouve?

-Eu vim lhe chamar e quando eu cheguei você estava se remechendo chorando. -Passo minha mão sobre os olhos e sinto o úmido. -Está tudo bem?

-Sim, tudo maravilhoso Anne, sonhei com meus pais.

-Ah, agora entendo, deve ter sido um sonho realmente deslumbrante, pudera eu sonhar assim, mas nem ao menos pude ver a aparência de meus queridos pais.

-Foi maravilhoso e sei que seus pais, mesmo tendo lhe deixado, a amam muito.

-Obrigada Merlya, mas que tal descemos ou logo Marilla irá nos chamar.

-Concordo, pode ir indo, irei arrumar o quarto. - Ela concorda e sai do quarto.

Me levanto feliz, rodopiando para la e para cá que nem a sincronia que estava em meu sonho, como gostaria que as coisas estivessem assim.

Agora terei que aceitar que foi apenas um sonho muito bom, mas bem, ja estou vivenciando outro sonho e eu me contento com ele.

Ando até a escada e desço encontrando todos me esperando para começar o café da manhã, logo me sentei na mesa desejando bom dia e assim começamos a comer.

Logo terminamos e assim começamos a limpar a casa, quando me vi livre comecei a arrumar as coisas para fazer meu vestido, logo eu já estava na sua produção.

Fiquei o dia todo terminando ele para no final o admira-lo estendido em minha cama, realmente, ele estava muito lindo.

Anne entrou em meu quarto pulando ate que parou  e começou a admirar meu vestido, por um momento pensei a ver chorar, sua expressão começou a me preocupar, será que estava feio e eu não havia percebido?

-Anne o que foi? Está feio não é? As mangas devo ter errado nelas. -Falo mais comigo mesma do que com a ruiva.

-Nao não Merlya, pelo contrário, ele está perfeito, perfeito até de mais, parece algo de princesa, algo como conto de fadas.

-Calma Anne, não é para tanto. -Digo rindo.

-Se eu tivesse um vestido assim, seria a menina mais feliz do mundo, me sentiria mais bonita, não que eu fosse, mas pareceria.

-Anne pelo amor.-Digo no mesmo momento em que vejo Marilla entrar no quarto e analizar a peça de roupa em cima da cama.

-Merlya, não é que você realmente é boa nisto.

-Obrigada Marilla, demorou mas eu finalmente consegui termina-lo.

-E fez um ótimo trabalho, mais a frente talvez você consiga virar uma estilista.

-É o que mais deseja Marilla.

Então eu o coloquei e felizmente fiz tudo certo, ele rodava em minha cintura, as mangas não era tão cheias, não quis colocar muito volume.

Ele estava como eu desejava.

O guardei corretamente no armário e logo desci para tomar café da tarde.

O dia terminou rapidamente e eu estava muito feliz por ter conseguido fazer o que queria, acabei dormindo sorrindo.

***************

Domingo passou tão rápido quanto podia, não que tenha ocorrido muita coisa, eu apenas aprendi uma receita nova de bolo, ajudei a limpar a casa, tomei café com Rathel, Marilla e Anne, li mais um pouco do livro e por fim desenhei.

O dia foi ótimo, até eu me deitar em minha cama e sentir borboletas na barriga, as minhas aulas começariam amanhã, embora já conhece a todos, ainda estava nervosa, então descido criar uma lista mental do que fazer:

1 não deixar Billy nem Josie Pie me afetar, respondendo sempre a altura.

2 tentar fazer amizade com as meninas.

3 tentar fazer amizade com os meninos ( isso seria mais complicado).

4 ir bem em todas as matérias.

Acho que é só isto, penso e então durmo pedindo a Deus que desse tudo certo.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora