capítulo 42

1.4K 162 69
                                    

Você sabe o que é pior que TPM? Cólica, com certeza cólica .

Eu estava deitada na cama, a semana havia sido longa, a escola havia sido complexa.

Agora, em uma plena sexta-feira, estou com uma dor horrível na barrica, mais conhecida como cólica, faltei a escola sabendo que não prestaria atenção em nada.

Marilla preparou um pano quente com algumas ervas e colocou sobre minha barriga e me forçou a descansar, não que eu esteja reclamando né.

Porém, a dor não é nada comparada a minha confusão mental, porque? Simples, as palavras chaves para isto é Guilbert Blythe e Billy Andrens. 

Depois que eu sai correndo da casa de Diana...

Droga, não sei porque fiquei tão nervosa, mas Ruby realmente me entristeceu, caramba, ja somos amigas a aproximadamente 2 meses e por conta de um garoto ela caga com tudo.

Parei no meio do caminho apenas por um momento para respirar fundo e limpar meus olhos.

-Merlya?-Dou um pulo juntando as sobrancelhas não acreditando na voz que escutava.

-Guilbert.-Digo ainda de costas pra ele.

Observação: Tenho a triste sorte de quando eu choro, mesmo pouco, ficar com o olho bem vermelho, eu odiava isso, sempre me denunciava, por isso tentava não chorar, mas sei la, acho que estou de TPM.

-Você esta bem?

-Não era eu que deveria estar fazendo esta pergunta?-Eu queria sair dali, mas se eu simplesmente fugisse seria mais estranho ainda.

-É mas...porque voce esta de costa?-Ele mais rápido do que eu esperava aparece em minha frente e vejo sua expressão confusa.-Você esta chorando?

-Se eu falar que caiu um cílios em meu olho você acreditaria?

-Não, eu falaria que foi uma desculpa pessima.-Fala e eu reviro os olhos.-O que ouve?

-Não é nada, pode ficar tranquilo.

-Merlya, você sabe que pode confiar em mim não é?-Diz com uma expressão preocupada, isso me fez sorrir, quem diria que Guilbert, o menino pelo qual sempre fui apaixonada, estaria agora, nesse exato momento preocupado comigo.

-Eu sei que posso confiar em você, mas é verdade que não foi nada, digamos que estou nos meus dias e que choro por tudo.-Ele por um minuto ficou sem entender, para logo após eu ver uma mancha vermelha de vergonha em seu rosto.

-Ah entendo...

-Guilbert!- Uma voz surge atras de nós.

Ta de brincadeira.

O moreno a minha frente suspirou cansado, aparentemente ele ja não gostava mais de Billy.

-Eu estava querendo falar com voce...-Ele para exatamente ao nosso lado.-Merlya, o que ouve?

-Não foi nada.

-Como não, voce esta chorando.

-Eu ja estou bem Billy.-Falo respirando fundo, vejo Guilbert nos observando, não fasso a minima ideia do que se passa em sua mente.

-Mas...-Fala se aproximando mais me assustando.

-Cara ela disse que esta bem.-Guilbert segura o ombro de Billy vendo minha reação.

-Voce diz que ela esta bem.-Agora o rosto dos dois estava fechado.-Mas quem estava aqui em quanto ela chorava era voce!-Agora nem eu entendei essa.-O que você fez a ela?

-Ei isso não tem nada haver .-Digo mas sou levada no vácuo.

-O que você está Falando, eu acabei de chegar também, vi ela neste estado quando me aproximei.

-Gente eu não devo estar tão deplorável assim né?-Digo, levada no vácuo novamente .

-Eitah amigo, não precisa ficar tão bravo assim não, estou aqui só para defender ela .

-Mas Oi?- Que?

-Defender do que, você acabou de chegar!

-CHEGA.-Grito e os dois me olham.-Obrigada pela preocupação de vocês, mas eu sei me cuidar, agora com licença.

Ando deixando os dois para trás, porém ainda escuto a conversa.

-É o seguinte Billy, nós não somos amigos e espero definitivamente que você não mecha, nem com Anne e nem com a Merlya.-Paro no exato momento que ouço meu nome sair da boca do moreno.

Correndo me escondo atrás de uma árvore e assisto a cena.

-O Que!?  Quem você acha que é seu...-Billy puxou o ombro de Guilbert com tudo, é com uma agilidade incrível o moreno deu um belo soco na cara do loiro.

Arregalei meus olhos, alguém me explica o que acabou de acontecer!?

 
Pensei tanto sobre o que ouve, me lembrei da cena do soco na serie, mas não deveria ter cido assim, não deste modo, não por minha causa e com isso, eu mudei novamente a historia.

Suspiro novamente nervosa com as lembranças, porém ainda chocada de como ambos me defenderam .

Sei um pulo na cama com alguém batendo na porta fortemente, deve ser por volta de umas 11 hrs, tarde para o leiteiro e cedo para qual quer outra coisa.

Me ajeitei e desço as escadas parando no meio só vendo Rathel exasperada, respirando fundo em quanto Marilla incentivava ela a falar:

-Eu soube de um utrage!

-O que ouve?

-A Sr. Gills.- Mae de Ruby.- Está espalhando por aí que Merlya incendiou a sua casa!

-Que!?

Pergunto com os olhos arregalados.

Essa história de novo não!!!

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora