Capitulo 17

2.3K 262 80
                                    

Levanto em um pulo de tanta ansiosidade, Anne não havia me acordado ja que ela mesma deveria estar se levantando, pude escutar quando Marilla a chamou e antes mesmo de chegar a meu quarto eu já estava fora da cama:

-Bom dia Merlya.

-Bom dia Marilla.

-Vejo que está ansiosa.

-Muito.

-Certo vamos então, você não pode se atrasar em seu primeiro dia de aula.

-Concordo.

Arrumo minha cama e vou até meu armário pegando meu vestido e o vestindo, logo pego minha bota marrom, me sento na cama e a coloco.

Vou até o espelho e arrumo meu cabelo e então me admiro, eu estava uma devida menina do século XIX.

Estão estranho não ter visto Anne, corro até seu quarto mas antes de chegar la eu deslizo e escorrego, caiu de frente com meus braços apoiando para não meter a cara no chao.

Me sento e percebo que não me machuquei mas então sinto um ventinho no pé:

-Nao, não, não. -Digo olhando o buraco enorme que se fez em minha botinha, ela estava totalmente estragada. -Por que Senhor, justo hoje.

Começo a pensar e então uma ideia me vem a mente, vou até minha mochila e tiro de la o que aparenta ser minha salvação.

Assim que desço as escadas vejo o olhar de Anne em meus pés:

-Merlya, que sapato é este? Nunca vi algo assim, é tão bonito e parece ser tão confortável, mas o que aconteceu com suas botas?

-primeiro, isto aqui é um All star e sim são muito confortáveis e ocorreu um acidente com minhas botas, terei que comprar outras.

-Como assim? O que ouve? -pergunta Marilla em minha direção quando me sentei a mesa.

-Eu simplesmente cai no corredor, não me machuquei mas consegui de algum modo rasgar minha bota.

-Depois irei dar uma olhava, talvez possa ainda ter concerto.

-Obrigada.

-Merlya. -Fala Anne um pouco baixo se virando para mim. -Do mesmo modo em que me falou para ser forte, eu repasso isso para você, imagine isto como um campo de batalha em que você possa ter a vitória.

-Obrigada Anne, irei conseguir. -Digo sorrindo e ela me acompanha.

Logo tomamos o café e então eu subo para pegar minhas coisas, me dou mais uma olhada no espelho e enfim me vejo pronta.

Desço as escadas e me despeço de todos, Marilla me deu uma sexta com maçã, um pedaço de bolo e um recipiente com leite.

Anne vai comigo até a entrada e nos despedimos, assim sigo viagem andando pelos lados tentando não me perder.

Até que posso ver a pequena casa que representava a escola de Avonlea, paro e respiro fundo, então ando até ela é sinto alguns olhares sobre mim, mas não ligo é contínuo, até entrar passando por um pequeno corredor e chegando a parte dos alunos guardarem seu material.

Não sei ao certo o que fazer, até como um milagre, uma menina fofa correr até minha direção:

-Merlya, que felicidade. -Diz Diana me abraçando.

-Também estou feliz, mas um pouco confusa, onde coloco estas coisas.

-A sim, venha. -Ela me puxa para o lado e me indica um cabide. -Aqui você pode colocar seu... - Ela me analisa. -Era para chapéu ou casacos, mas não vejo ambos.

-Eu iria morrer de calor se colocasse um casaco e ainda não tenho um chapéu.

-Se fosse o meu cabelo, ja estaria todo bagunçado. -Diz rindo e eu a acompanho.

-Certo, deixarei o material aqui por em quanto, agora a comida.

-Por aqui. -Me puxa e vamos para fora onde ela me mostra um lago, riu com isto, as geladeiras são tão mais práticas. -Aqui você coloca o seu leite.

-Tudo bem. -Coloco ele la e volto com o resto das coisas.-Estes ficaram lá dentro mesmo?

-Sim, me esqueci disto.

-Tudo bem. -Estávamos voltando para deixar as coisas la novamente quando escuto a voz repugnante.

-A protetora deu as caras. -Billy fala nas minhas costas, eu me viro e o encaro.

-Protetora? -Diana pergunta.

-Quando Anne estava vindo para a escola no dia em que foi embora, Billy a encurralou e começou a falar besteiras para ela.

-Nao é bem assim, ela desrespeitou minha irmã.

-Como se você ligasse para isto, apenas achou a oportunidade perfeita para fazer o que queria.

-Merlya, a aula logo vai começar e ainda preciso terminar de te mostrar as coisas.

-Vamos, não tem nada de importância aqui mesmo. -Puxo ela pra dentro e la deixo minhas coisas.

-Merlya, me explique por favor o que aconteceu?

-Como eu disse, Billy se encontrou com Anne e começou a chama la de cadela e outras coisas ruins. -A expressão de Diana era tão imprecionada que quase ri.

-Nao gosto de Billy, mas não sabia que ele poderia chegar neste nível.

-A eu sabia, mas então algo mais para mostrar?

-Sim só que é la fora, mas terei que lhe mostrar depois, tenho que te apresentar as meninas.

Andamos então até dentro da sala onde sentia olhares de 4 meninas em especifico sobre mim:

-Meninas está aqui é a Merlya.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora