A manhã passou um tanto rápido, ajudei Marilla a limpar a casa, quando me vi livre, desenhei o estilo de vestido que desejava costurar quando receber o pagamento e arrumar o tecido, teve um momento que escutei baterem na porta, fiquei atenta e escutei a voz de duas mulheres, pelo conhecimento que tinha de Anne e pelo pouco que eu ouvi, sabia que se tratava das mães progressivas.
Deixei isto de lado, já que em minha opinião, está reunião era mais do que desnecessária, mas okay né .
Por fim quando perdi a vontade de desenhar, desci as escadas para falar com Marilla, ela me avisou que teria de ir a um compromisso, mas me alertou que Matteu e Jarry estariam trabalhando e qual quer coisa poderia ir pedir a eles.
Concordei já sabendo de seu compromisso com as mães.
Me despedi dela, que foi até la fora falar com Matteu, enquanto isto sem saber o que fazer, fui até a estante da sala ver se encontrava algum livro e por sorte achei um, ele falava de romance o que instantaneamente me chamou atenção .
Então me sentei no sofá e comecei a ler, até me ver enjoada.
Caramba, o tempo aqui definitivamente não passa e isto chega a ser agonizante.
Quando Marrila chegou eu estava olhando para o teto de meu quarto, imaginando em que cena Anne deve estar vivenciando agora .
-Espero não ter demorado.-Fala Marilla assim que eu desço as escadas.-Preciso fazer o almoço.
-Gostaria de ajuda?
-Bem, se desejar, agradeceria.-Concordo e coloco a mão na massa, aprendi uma receita nova de torta de carne .
Quando terminamos eu escutei alguém bater a porta, Marrila foi até la e a abriu liberando a entrada para a senhora Rathel entrar nervosa:
-Marilla, quando eu soube...-Ela diz entrando mas para ao me ver.-Ah Olá Merlya, como está?
-Estou bem obrigada e a senhora?
-Em perfeito estado, mesmo sabendo o que descobri.-Fala e vejo Marilla revirar os olhos.
-Merlya, você faria o favor de avisar Matheu que cheguei e que logo o almoço estará pronto?
-Claro senhora Cuntbert.-Digo já saindo pela portinha e indo em direção a colheita.
Consigo ver ao fundo, lá tras, o senhor tetando retirar ervas daninhas das plantas, me aproximo e ele me olha :
-Senhor Cuntbert, Marilla mandou avisar que ela já retornou.-Ele concorda com a cabeça apenas.-E que o almoço está quase pronto.-Novamente só um aceno.
Olho para o campo e vejo que ele realmente ainda tem muito trabalho pela frente:
-O senhor gostaria de ajuda?-Ele espreita os olhos .
-Não, é ...obrigada .
-Por nada .-Solto um sorriso sincero, me viro e volto para humilde casa.
Quando me aproximei mais pude ver Anne entrando pela passagem que tem entre as madeiras.
Ela vinha com um olhar meio cabisbaixo e eu sabia o porquê:
-Anne.-Digo acenando com o braço levantado, ela sorri e corre em minha direção.
-Ola Merlya, como foi o seu dia?Espero ter sido bom.-Fala bem rápido.-Caramba hoje o dia passou bem lentamente não é mesmo?
-É, como foi a escola?
-Ela foi bem, gostei de como são as coisas.-Diz em quanto entramos na casa -Voces duas são uma expiração.-Diz Anne a Marilla e Rathel.-Pensar que são amigas desde a escola!Almas gêmeas desde sempre.-Diz depois de colocar o chapéu no cabideiro.-Como vocês conseguem?Qual o segredo?-Elas se entreolham.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...