Capítulo 7

2.8K 312 109
                                    


Quando o almoço ficou pronto, Anne foi colocar a mesa em quanto eu fiquei parada apenas observando, até que do nada Marilla aparece em meu lado:

-Merlya, você se incomodaria de levar este prato para Jerry?

-Claro que nao senhora Cuntbert.-Falo e ela sorri, logo retribuo e pego o prato.

Quando saiu da casa vou em direção ao celeiro e logo vejo o pequeno trabalhando, ele nem percebe a minha presença:

-Ham, ham.-Faço com a garganta e logo ele me olha.-Comida.-Digo levantando o prato.

-Ah sim, obrigada .-Fala pegando de minha mão.

-Por nada, agora preciso ir, estou com muita fome.-Falo com a mão na barriga e ele ri de meu ato.-Não ria, se eu não comer irei desmaiar.-Falo com a mão na testa agora e saindo de la.

-Exagerada.-Escuto ele dizer antes de sair completamente do Celeiro.

Quando entrei na cozinha, vi todos sentados, me sentei junto a eles em quanto Marilla servia e Anne falava sobre algo, comecei a perceber que legumes nesta época era super valorizados, não que eu não goste de legumes, mas com certeza beterraba nunca vai passar pela minha boca e instantes depois não ser jogada longe, pelo menos hoje ela não se encontra na mesa.Depois de um tempo Marilla fala;

-Mattew, quando terminar de comer ja pode arrumar a carroça para irem a cidade.-Fala e ele concorda com a cabeça.

-Você ira conhecer toda Avonlea nesta viajem, será emocionante, pena que não irei com você, claro, se Marilla não mudar sua opinião até la.

-Não Anne, teremos serviços a fazer e sinto que receberemos um visita.

-Que visita Marilla?-Pergunta a ruiva, admito que também estava curiosa.-Alguém conhecido que mereça a nossa total atenção?

-Se por acaso, eu estiver certa, você verá.-Fala terminando o assunto, então tomo iniciativa para começar outro.

-Existe algum lugar que possam me indicar?

-A uma loja que vende tecidos que pode te agradar, de qual quer modo tente achar outras alternativas.

-Além disto, você pode trabalhar como aprendiz de costureira e fazer vestidos com mangas bufantes para bailes .-Fala Anne conseguindo de fato me animar mais.

-Irei ver o que acho, só espero achar algo.-Falo e Anne começa a me motivar, o que me faz sorrir.

Quando acabamos de comer as ajudei tirando os pratos em quanto Mattew ia arrumando a carroça, quando vejo estar tudo pronto, me despeço e vou até a parte de fora, Anne me deseja boa sorte e assim Mattew aparece e me ajuda a subir.

Nos primeiros instantes fico apenas em silêncio pensando no que falar o como agir quando chegar no centro, então eu vejo, um lago lindo refletindo o sol na água:

-Nossa este lugar é incrível.-Digo não me controlando.-Como o sol bate na água e ela reflete a luz, é hipnotizante .

-Este é o lago dos Beers.-Fala e eu me surpreendo, ele realmente falou comigo!?Trato logo de responder.

-Ah sim, o lago das águas cintilantes em que Anne se referia, não a julgo, ela esta certa quanto ao nome.-Falo e vejo um sapo pular bem perto de mim, me dando um susto me fazendo agarrar no homem ao meu lado, logo percebo o que fiz e me solto, ele estava me olhando como se fosse louca.-Desculpe, eu tenho medo de sapos e aquele quase veio em meu colo.

Ele concorda com a cabeça e olha para frente.Ao decorrer do caminho eu tentava de algum modo puxar assunto, mas Mattew sempre concordava com a cabeça ou dava respostas pequenas que quase sempre encerravam o assunto, eu sabia que ele tinha vergonha e tudo mais, mas eu queria tentar pelo menos.

Quando chegamos ao centro, Mattew me mostrou diferentes lojas apenas pelo olhar, até que o escuto dizer:

-Terei que resolver alguns assuntos então...

-Pode deixar senhor Cuntbert, verei as lojas depois voltarei até este mesmo ponto, pode ser?-Ele concorda com a cabeça, desço com cuidado para não cair, alizo com as mãos meu vestido e quando me vejo pronta, me viro o vendo guardado a carroça e falo.-Até mais.-Sorrio e ando pela rua observando tudo, até que acho uma loja de tecido, entro nela e procuro alguém no balcão, até que uma mulher aparece sorrindo.

-No que posso ajudar?

-Eu gostaria de saber se a senhora teria uma vaga de ajudante para me disponibilizar.

-Ah sim, lamento senhorita mas não poderei ajudar, contratei Meredith ontem e não terei como pagar ambas.-Fala e eu sorrio.

-Tudo bem, sabe me informar onde poderia achar algo?

-não querida, desculpe, mas pergunte sei que achará algo.

-Certo, obrigada.-Digo em quanto saia da loja, suspirei e fui para a proxima.

Depois de ter passado pela quinta loja e ser rejeitada em todas me sinto triste mas continuo, quando paro de frente a próxima me alegro por conhece-la, era a mesma loja que Mattew comprou o vestido de Anne.

Ao entrar escuto o sininho tocar e logo uma mulher de aparentemente 50 anos aparece em meu campo de visão:

-No que posso ajudar senhorita?

-Ola, eu estou a procura de um emprego, se puder me ajudar eu ficaria muito grata, pois é urgente.

-Deixe-me ver.-Fala espreitando os olhos e me olhando.-Merlya estou certa?

-Sim.-Digo meio confusa.

-Rathel me falou de você, na verdade creio que agora quase todos sabem de sua chegada.-Fala e sinto minhas bochechas ficarem vermelhas.

-An, não sabia que eu estava tão popular.

-Cidade pequena, mas fique tranquila, ela me falou muito bem da senhorita.-Fala e eu solto o ar que nem ao menos sabia que segurava.-E ao saber de tudo que lhe ocorreu, ficaria feliz em lhe ajudar.

-Então poderei trabalhar aqui?-Falo sorrindo muito.

-Sim.-Diz e sem pensar a abraço.-Nossa.-Diz e eu me separo.

-Desculpe, estou muito feliz.

-Que bom querida, agora que tal estabelecermos tudo?-Logo concordo.-Siga-me, vamos ao meu escritório.

Ao entrarmos na sala, me sento a sua frente, ela se ajeita em seu lugar e logo se vira para mim novamente:

-Bem, de principio, quando ouvi falar de tudo que passou eu senti na missão de ajuda-la, pois minha melhor amiga, depois que os pais morreram foi pega nas mesmas condições que você e alguém a ajudou assim como estou a ajuda-la.-Diz e eu a escuto com a maior atenção.-Mas agora o importante.-Fala pegando um papel.-Em relação a quantidade de horas para se trabalhar, ja que tera a escola de manhã...

-Senhora, eu não estou com o pensamento de ir a escola.

-Como assim?Uma dama de sua idade deve frequentar a escola.

-Mas...

-Sem mas, so contratarei a senhorita apenas se dedicar um tempo aos estudos também .-Suspiro e vendo que ela não estava brincando continuo.

-Tudo bem.

-Certo, voltando, poderá vir as 13:30  da tarde, tempo o suficiente para almoçar e vir, ficando até as 18 horas, o horário que se fecha normalmente.

-Esta em total agrado senhora.

-Ótimo, agora o pagamento.-Fala e ja me animo.-Eu pensei em 7 dólares semanais.-Fala e meu sorriso desmancha.

-Como?-SETE DOLARES!?

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora