Finalmente eu estava de volta a Green Gables, Anne me esperava na entrada da casa anciosa para que eu lhe contasse tudo que havia ocorrido e assim eu fiz, não tudo, como a parte do Guilbert, ela se surpreendeu e fez drama como sempre.
Assim fomos almoçar e contei aos irmãos como tudo tinha sido bom na hora em que estávamos comendo, logo quando terminei fui lavar um pouco a boca e então fui para fora da cãsa aonde Jerry esperava para me levar a meu trabalho.
Vocês não iriam se surpreender se eu falasse que foi tudo a mesma coisa não é mesmo? Pois foi, apenas ajudei no caixa, desembalei coisas e conferi produtos, logo estava de volta a Green Gables, cansada mas animada com a escola amanhã.
Jantei normalmente com a família, ouvindo Anne falar, no final Marilla tentou convencer Anne a ir a escola comigo, mas a ruiva continuou negando.
Assim eu fui dormir, foi apenas fechar os olhos que eu já me encontrava no mundo dos sonhos.
Acordo com Anne me chamando pela porta, dou um pulo, mas me arrependo pelo frio que bate em meu corpo quando tiro as cobertas de cima de mim, vou até a janela e me espanto por ver o vento forte batendo nas árvores.
Tomo coragem e vou me trocar, quando termino vou até a cozinha e la encontro todos sentados:
-Que frio é este? Ontem nao estava sol?
-Aqui em Avonlea o tempo é meio incerto mesmo, um dia esta sol, no outro frio.
-Anne, teria como me emprestar o seu casaco, por favor.
-Claro, pode usa-lo por em quanto.
-Eu ainda acho que você deve retornar com Merlya, Anne. -Fala Marilla.
-Eu não quero voltar aquela escola Marilla, não quero e não vou. -Marilla revira os olhos um pouco nervosa.
Depois tomo café com todos, os ovos mexidos e o bolo me encheram instantaneamente, logo eu já estava a caminho da escola, me abraçando, não achando que o casaco de Anne era o suficiente para me proteger do frio.
Quando cheguei vejo uma cena que poderia rever a qual quer momento, Guilbert estava cortando lenha que era levada para dentro da escola.
Ri por dentro, por achar uma cena tão simples, impactante.
Quando passei por ele, o cumprimentei com um aceno e logo um sorriso apareceu em seu rosto.Então entro e vou até as meninas que estavam coversando sobre sei la o que, as comprimento e assim nos sentamos.
O dia passou rapido e eu estava quase caindo de sono, o vento, a leitura que estava sendo reproduzida agora e o silencio absoluto do resto da sala, me causava isto.
Meu rosto estava repousado em minhas duas mãos, em quanto ouvia Diana ler ao meu lado horrivelmente mal, até que sinto um olhar sobre mim, me viro para os lados discretamente, até achar o individuo que sorri sinicamente em minha direção.
Billy estava me provocando com o olhar e eu comecei a ficar com raiva, estava tao destraida que nem ouvi o senhor Phillips me chamar, só quando Diana me cutucou:
-Sim?
-Queira continuar a leitura por favor.
-Claro.-Me levanto com meu livro nas mãos e continuo de onde minha colega de sala parou, em um certo momento me senti tão conectada com a historia, que só parei com o fim do capitulo.
-Muito bem Merlya, vejo que pelo menos alguem aqui pode ler com descencia.
Me sento feliz e assim o dia seguiu, logo ja era hora de irmos embora e por um instante pensei em não entrar em Green Gables, ja que la parecia ser tão aconchegante e assim não teria coragem de ir trabalhar, mas preciso comer.
Vou até a residência e la tenho uma conversa sonolenta com todos, depois almoço e logo vou ao encontro do meu maravilhoso trabalho.
O dia passou terrivelmente lento, acho que por um instante dormi no balcão da loja e acordei com as meninas me chamando.
Quando cheguei na pequena casa não quis jantar, apenas me jogar na cama, quando cheguei ao quarto, Anne adentrou com um olhar de choro e eu estranhei:
-O que ouve?
-Marilla esta me obrigando a voltar para aquele lugar horrível.-Então me lembro. -Merlya, não quero voltar, foi horrivelmente triste, eu odeio todos.
-Tenha calma Anne, agora eu estarei lá também.
-Nao Merlya, mesmo sua presença sendo maravilhosa, não seria o suficiente.
-Lamento Anne, não sei como resolver o seu problema então.
-Converse com Marilla, talvez ela mude de ideia.
-Posso tentar, mas amanha, estou morrendo de sono.- Ela concorda saindo e assim me jogo na cama, dormindo rapidamente.
Acordo em um pulo, mas me surpreendo por sentir apenas o silêncio no andar de baixo.
Me arrumo rápido e desço, Anne não estava com uma cara nada boa, Matteu olhava de um lado para o outro sem saber ao certo como agir e Marilla, bem... tentava ficar normal, o clima estava estranho de mais.
Dei bom dia e me sentei para o café da manhã, Anne me olhava e logo tratei de fazer o que prometi, mas Marilla não retrocedeu e admito que nem eu queria que ela fizesse isso.
Então assim deixamos Green Gables e quase na frente da escola Anne freiou:
-Merlya eu não consigo.
-Mas Anne...
-Nao, por favor, não irei voltar.
-Mas o que você irá fazer?
-Eu encontrei um lugar, irei ficar lá, só não conte nada a Marilla.
-Eu não gosto de mentir Anne.
-Nao precisa mentir, apenas omitir, o que acha?
-Certo, vá, irei ver o que consigo. - Ela me abraça e sai correndo.
Entro na escola cumprimentando as meninas, logo a matéria nova conheça, mas fico apenas pensando, como sera que Anne consegue ficar tanto tempo sozinha no meio da floresta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...