Acho que nunca sorri tanto, minha boca chegava a doer, mas eu não conseguia tira-lo de meu rosto.
A primeira pessoa que se colocou rapidamente em minha frente foi Ruby, sua mãe estava sendo levada a força pelo seu pai e obviamente ela deveria ir junto a eles:
-Merlya, me desculpe, eu fiz uma besteira tão grande com você.- Ela fala com os olhos molhados, eu a abraço forte.
-Você sempre sera minha amiga Ruby, nunca irei querer perde-la.
-Obrigada minha amiga.-Ela me abraça novamente bem a tempo de gritarem a chamando.
Assim que ela se foi Anne e Diana vieram ao meu encontro e me deram um abraço juntas:
-Ah meninas, muito obrigada .
-Você merece ser feliz Merlya.-Diana diz.
-Com certeza...-Anne fala, mas é cortada por uma outra pessoa.
-Desculpem interromper.-Sr Barry se aproximou sorrindo .-Eu fico feliz que tudo foi bem esclarecido, mas queria ajustar outra coisa.-Ela olha para Anne .-Eu gostaria que retornasse sua amizade com minha filha, depois do que vi hoje, de como defendeu Merlya, eu pude ter certeza que cuidara de Diana do mesmo modo.
A ruiva ficou tão feliz que abraçou a senhora a sua frente que se assustou, fazendo eu e Diana rirmos.
-obrigada, obrigada, obrigada, eu juro que nunca mais irei fazer algo que possa desrespeitar Diana ou a sua família.
A mãe da morena concordou sorrindo e se afastou, dando tempo para ver as duas amigas do peito se abraçarem forte e alegres:
-Oh Merlya .-Alguém me puxa para si e me abraça.-Eu disse que ia dar tudo certo.-Rachel fala com um olhar risonho.-Foi loucura o que aquela mulher disse.
-Eu tenho que concordar com Rathel.-Sr Jeaninne entra em nossa conversa.-Esta mulher estava descontrolada.
-Acho que algum nervo seu foi afetado com a fumaça.-As duas riem encarando uma a outra, elas pareciam ser boas amigas.-Que bom que Marilla a defendeu .
-É Matteu ajudou com aquele final.
Isso me fez abrir os olhos, eles me ajudaram muito, precisava ir agradece-los agora mesmo:
-Se me derem licença, irei falar com os irmãos, agradece-los.
-Claro claro, vai lá.
Sai rapidamente até parar na frente dos dois que estavam conversando, não me aguentei e os abracei :
-Eu só tenho que agradecer a voces, me ajudaram desde o momento que pisei em Avonlea.
-Oh, não foi nada, pelo contrario, você conquistou tudo o que possui agora.-Marilla sorri tranquilizadora e eu retribuo.
-E Matteu, você se preocupou em me proteger, de ir atrás de provas.
-É...-Ele fala aparentemente um pouco envergonhado.- Sei que não falo muito, mas também sei que é uma boa menina, logo vi que estavam criando mentiras sobre voce, então fui comprovar isso.
Não dava, eu não conseguia tirar o sorriso, eu já estou com ele a muito tempo na cara, mas não ia.
-Aham.-Alguém faz com a garganta, percebi então ser o pastor.-Seu qud foi um tanto emocionante tudo isso qur aconteceu, mas o que acham de continuarmos la dentro.
De pouco em pouco todos começaram a entrar:
-Eu sei que viemos para a igreja, mas vocês se incomodariam se eu voltasse a Green Gables?Meu coração está batendo forte e sinto que nao irei prestar muita atenção depois do que ouve.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...