-Sim, mas por sua reação, acho que não te agradou.
-É...
-Certo, 10 dólares semanais, lhe ajudo pois sei a sua condição, mas não é para qual quer um que proponho isto.-Fala e eu ainda fico sem reação, caramba será que nesta época isto era muito?
-Bem, obrigada pela oportunidade, só terei antes que conversar com os Cuntberts ja que estou na casa deles.
-Ah sim entendo, mas como faremos?
-Bem, se der tudo certo ou errado, qual quer um dos dois, voltarei aqui amanhã e te avisarei.
-Feito, mas se decidir trabalhar aqui, o que me deixaria feliz, ja venha preparada, quero você ja mostrando suas habilidades.
-Ah não sei se Rathel lhe falou...
-Que gosta desenhar vestidos, sei disto querida, mas vamos de pouco a pouco certo?
-Sim.-Digo sorrindo.-Acho que agora devo ir, Mattew deve estar me esperando.-Ela asente e me acompanha até a porta.-Até logo.
-Até.
Me viro para a frente e começo a pensar, não sei se fico alegre ou confusa, será que ela estava brincando comigo?Irei perguntar a Anne com certeza.
Quando estava prestes a virar de rua, bato em alguém e automaticamente encontro o chão:
-Ai.-Resmungo enquanto olhava o céu.
-Senhorita, esta bem?-Espera eu conheço esta vós infeliz.Me sento e o olho, só pode ser brincadeira.-Deixe-me lhe ajudar.-Fala erguendo a mão.
-Não obrigada.-Falo levantando sozinha, quando estou de pé, bato no vestido para tirar a sujeira e fico reta, quando o olho novamente vejo que estava me analisando descaradamente.-Perdeu algo?
-Não, desculpe e acabei nem me apresentando,sou...
-Billi Andrews, sei quem você é.- Ele me olha confuso.-Certo, tenho que ir.-Digo passando por ele sem me despedir ou ouvir a sua resposta.
Entendam, não gosto dele e sei que nunca irei gostar, sei de tudo que acontece a Anne e simplesmente não posso trata-lo como se não soubesse do quão idiota que ele é.
Ando até onde a carroça estava e vejo Mattew a seu lado:
-Ola senhor Cuntbert.-Falo e ele me olha.-Eu já terminei se quiser já podemos ir.-Falo e ele concorda, logo me ajuda a subir, da a volta e se junta a mim.
A viajem de volta foi do mesmo jeito, falei um pouco sobre o que vi, acho que teve um momento que não parei de falar, agora estou rindo por dentro, pois percebi o quão parecida a Anne eu fui.
Estava tudo tranquilo, o sol estava se ponto e isto era a visão mais linda que eu via a anos, estava totalmente hipnotizada por ele que me assustei ao ouvir uma vós me chamando:
-Merlya.-Escuto Rathel chamar em quanto Mattew parava a carroça, levantei a sobrancelha não entendo, esta mulher é estranha, a Rathel que eu conhecia estaria me odiando agora por tela desafiado.
-An, ola senhora Rathel.-Falo em quanto ela parava ao meu pé do veiculo .
-Ola querida, fiquei sabendo que foi a cidade, como foi?Achou alguma coisa.-Gente esta mulher é pior do que eu imaginava, ela rápida de mais.
-Sim, mas ainda não tenho total certeza se irei trabalhar La.
-Se quiser vir tomar chá aqui para falarmos a respeito, eu ficaria feliz, chame Marrila e Anne também.
-Pode deixar.-Sorriu e ela se afasta, logo começamos a nos mover novamente, quando vejo que estávamos longe pergunto.
-Rathel é sempre assim senhor Cuntbert?
-An, acho que sim.
-Irei falar com Marilla em relação a isto.
-Faça isto.
Logo chegamos a Green Gables, foi só eu descer da carroça para Anne chegar correndo em meu encontro:
-A senhora Berry esteve aqui e você não acredita, fomos convidadas para tomar chá La amanhã, não é incrível!?
-Sim, vai ser maravilhoso, espero que ela goste de mim.
-Ela vai gostar.-Fala pegando em meu braço e me guiando para dentro da casa.-Eu pude ver minha Diana, estou tão feliz, ela também esta animada para lhe conhecer e sei que ira gostar dela .
-Sei que sim.-Falo e logo Marilla aparece.
-Então como foi?
-Eu encontrei um trabalho e ela me ofereceu 10 dólares por semana-Falo observando atentamente suas reações.
-Por semana?-Pergunta Marilla espantada.
-Sim.
-Nossa, você conseguirá comprar muitas coisas com isto.-Fala Anne ao meu lado.-Muitos vestidos.-Fala e agora eu que fico surpresa, quanto será as coisas aqui?
-Nossa.-Digo por fim.-Bem, acho que irei descansar agora, estou exausta.
-Estou quase terminando o jantar, se quiser esperar.-Fala Marilla e eu concordo.
-Irei apenas descansar os pés eles estão bem doloridos.
-Lhe chamo quando estiver pronto.
Vou até as escadas olhando para Anne, faço sinal para ela me acompanhar e logo ela entende.Entro em meu quarto e ela entra logo após:
-Anne quanto são as coisas aqui?
- Como assim?
-Olhe só, onde eu morava, 10 dólares não era nada, ou seja, muito pouco.
-Uau, como pode ser?
-Não sei, mas então, como é?
-Eu me lembro de um dia, quando Mattew foi ao centro e comprou 5 quilo de açúcar por 1 dólar.- Arregalo os olhos pensando que meio quilo de açúcar lá era pelo menos 5 dólares.
-Certo, então 10 realmente é muito.
-Sim.
Depois da revelação surpreendente, Anne desce a pedido de Marilla e aproveito para tirar um pouco minhas botas.
Logo desço e começamos a jantar, ficamos conversando sobre como era a cidade, sobre o chá com os Berrys e cheguei até a comentar sobre Rathel.
No fim as ajudei a limpar o lugar e logo subi para me deitar.
Ao chegar orei e me deitei, logo a cena de mais cedo com Billi Andrews me veio a mente me fazendo suspirar, quando vim para este lugar me esqueci destas pessoas que teria de atura.
Por fim fecho os olhos mas algo me vem a mente me fazendo sentar rapidamente:
-Guilbert.-Sussurro para mim mesma incrédula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasi#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...