Me levanto apressada e desço as escadas vendo a menina desesperada lavando algo no tanque, dou um pulo quando Marilla aparece ao meu lado:
-O que ouve?
-Não sei.-É claro que eu sabia, mas vai você ver la.
-Anne o que aconteceu?
-Desculpe, Desculpe, eu sinto mesmo você ter apostado em mim.
-Do esta falando?
-Eu nunca usei mangas bufante.-Fala quase chorando quando Marilla se aproximou dela .
-O que esta fazendo?
-Se você quiser me mandar par ao hospital pelo resto de minha vida eu vou entender perfeitamente.
-Anne você não esta morrendo.
-Voce pode plantas flores no meu tumulo por favor.
-Anne, voce nao esta morrendo!-Marilla repete nervosa-Voce esta desabrochando e virando mulher e isso é perfeitamente normal.
-Mas não estou pronta para virar mulher!-Então de repente ela olha para mim.-Merlya pelo amor, me fale que isto é uma brincadeira.
-Lamento.-Digo terminando de descer as escadas e me juntando a elas.-Mas isto acontece com todas as mulheres.
-Não não não.
-Bom é o que Deus quer e assim sera.
-Deve ter havido um engano, é impossivel Deus achar que é hora de eu virar mulher.
-Anne não precisa de todo este drama.-Falo ja ficando brava, quando veio para mim eu só fiquei com raiva por conta das cólicas mas de resto aceitei que iria ter de suportar isto.
-Acalme-se, tera que usar toalhas de algodão presas a roupa de baixo.
-Misericordia.-Sussurro quando ela olta com toalhas na mão, que trabalheira, ainda bem que eu trouxe absorvente, mas só de pensar que um dia eles irão acabar me dão arrepios.
-E depois elas terão de ser lavadas em agua fria e depois quente.-Coloco a mão na cabeça me controlando para não subir as escadas e dar um absorvente a ela.
-Voce tem que aguentar isso tambem?
-Tive sim, por muitos anos.
-Anos!?-Não aguentei o seu desespero e subi as escadas para deixar Marilla tomar a frente daquele esterismo.
Pelo que vi, parece que Anne não havia bem conseguido voltar a dormir, mas eu estava tão cansada qur não aguentei ficar ao seu lado.
Fomos então a escola, Anne quieta não gostando do que estava ocorrendo com si e eu imaginando quando iria descer para mim.
Não deveria ter vindo ontem?Senhor só não pode descer na escola.
Faço as contas novamente e vejo que irá vir hoje de noite ou amanhã mesmo, felicidade por ter trazido um saco de absorvente.
Ao chegarmos na escola Anne se senta e começa a contar para Diana o que lhe aconteceu, que garantiu uma reunião as pressas com todas as garotas, marcada para o intervalo.
Lá tive que ouvir Josie Pye se exibindo por vir pra ela:
- Eu me sinto bem mais madura.-Fala Josie como se fosse uma mulher prestes a casar ou terminar a faculdade.
-Você parece mais madura.-Diz Diana e eu apenas fico, hellou, lindona, você por acaso está precisando de óculos?
-Eu acho que os meninos me levam mais a sério também.- Okay, vamos prestar atenção em outra coisa, como por exemplo este Carvalho que consigo ver pela janela, acho que é mais interessante, ué, porque ele esta tremendo?
-É você Merlya?
-Como?
-Ja veio para você?- Fala Tillie com seu olhar fofo.
-ano passado, lembro-me que no início foi um pouco ruim, mas depois normalisou.
-Como assim?-Ruby perguntava interessada de mais no assunto.
-No início ficava por 1 semana, agora no máximo 4 dias.
-Misericórdia, 1 semana?-Anne quase grita.
-Não grite Anne, ninguem pode saber.-Fala Josie.
-O ciclo menstrual é uma coisa vergonhosa.-Pensando no seculo XXI, não era vergonhoso falar que estava menstruada, mas quando vazava era outras coisas.
-Porque?
-Nao devemos falar dele por isso.
-Isso não é um motivo.
-Porque voce nunca entende nada?-E por que voce é tao desnecessaria garota, penso em quanto observava o carvalho tremendo, mas o que esta havendo?
-A Marilla me disse que isso é um plano divino, então não significa que é bom?-Plano divino, solto uma risada baixa chamando a atenção para mim.
-A desculpe, podem continuar.
-Podemso gerar uma pessoa, por que se envergonhar disto.
-Só eu acho que ela enloqueceu.
-Voce é a unica que faz drama por conta disto, isto sim.-Falo e ela me olha com as sombrancelhas juntas.-Pelo amor, vocês estao se esquecendo de que esta é a primeira vez de Anne.-Falo e entao todas parecem refletir.-Como julgar ela sendo que tenho plena certeza, de que quando ocorreu com vocês, vocês tambem tinham varias duvidas.
-Merlya esta certa, não estamos aqui para julgar e sim para explicar.-Diana fala me apoiando, sempre sendo a mais sensata do grupo.-É um segredo Anne, é assim e pronto.
-Os meninos tambem tem que sofrer com algo assim.
-Eles tem os seus problemas.
Finalmente todas se ajoelharam e assim consegui ver o pobre carvalho sendo socado infinitas vezes por um ser do sexo oposto:
-Coitado do carvalho.-Digo me sentando e sendo acompanhada por elas.
-É realmente algum problema eles tem.
-Bem, quando a minha desce eu não venho a escola.
-Porque?-Anne pergunta sem entender Tillie.
-Por que tenho medo de vazar por tras.
-Isto ja aconteceu?
-A anos atras uma menina ao se levantar para ir a frente da classe tinha o vestido manchado atras, todos viram.-Falou Ruby assustando mais Anne.
quando a conversa acabou todas nos sentamos e a aula retornou, estavamos em geografia quando o jogo de pergunta e respostas começou, Guilbert como sempre acertava todas que lhe eram perguntadas, ja Anne travou totalmente, quando ela se sentou me sertifiquei de avisa-la que não havia ocorrido nada a seu vestido.
No fim da aula me levantei e me despedi de todas as garotas, sai antes da sala para ver como o triste carvalho havia ficado, por pouco ele nao caia e morria ali no chao.
-Espero que sobreviva meu pequeno amigo.-Digo e quando viro vejo Guilbert me olhando com as sombrancelhas juntas.
-Esta tudo bem?
-Sim, apenas vim ver se ele ainda vivo, seus amigos.-Falo apontando para o grupo de garotos a frente.-Estavam socando a pobre arvore.
-Sinceramente eu não entendo eles, seus modos são realmente estranhos.
-Nisso eu concordo plenamente.-Falo ficando ao seu lado.-Bem preciso ir, Anne esta me esperando.
-Cuidado ela esta bem nervosa.
-Ja havia reparado nisto, até logo Guilbert.
-Ate logo Merlya.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...