capítulo 52

1.4K 160 29
                                    

Quando nos sentamos para jantar, Anne com sua boca grande e sua grande paixão de contar histórias, falou sobre o assalto e sobre a prisão dos ladrões, no fim apenas revirei os olhos:

-Foi muito corajosa de sua parte Merlya.- Senhora Berry falou em quanto comia.-Você os reconheceu assim de cara?

-Sim.-Respondi simples.

-Mas onde voce os viu pela primeira vez?-Anne perguntou curiosa, ah simples, no 8° episodeo da primeira temporada no qual a história toda se baseia em você.

-Aqui mesmo, eles haviam roubado outra pessoa assim que passamos com a carroça pela avenida.

-Mas porque você pediu para eu esperar ?-Jarry Jarry, cala a boca !!

-Eu vi para onde eles haviam ido...-Pensa Merlya, rapido. -É não queria que você se machucasse.-Falei rapido.-Então falei para voce esperar o tempo que eu achei suficiente para os guardas aparecerem.

-Infelizmente vejo que você deveria ter esperado mais tempo pequeno Jarry.-A senhora falou fazendo todos rirmos um pouco.-Mas você foi um garoto forte, vai cuidar as coisas em Green Gables, não vai?-O clima fica tenso, não por mim claro, eu ja sabia que ia dar tudo certo, mas por eles.-O que foi, o que eu disse?

-Não poderemos manter o Jarry, ele iria pegar seu último salário com a venda do cavalo.

-Mas como vao cuidar da Fazenda?

-Estamos mais preocupados em ficar com ela, depois pensariamos nesta parte .

-Vocês tem que me deixar ajudar.

-Sr Barry é muita bondade, mas não podemos aceitar.

-Isso é bobagem, não é hora para se ter orgulho.

-Os Cuntburt não aceitam caridade, é como agora sou uma também, não poderei aceitar.

Ela concordou e depois ficou quieta, logo me perguntou sobre a sr Catharina e eu lhe expliquei tudo, fazendo ela ficar surpresa e feliz, dizendo que eu estaria em ótimas mãos e que ficaria ansiosa para provar alguma peça de roupa que eu fazer.

Quando todos terminaram de comer, nos direcionamos ao nossos quartos, me arrumei para dormir, mas antes disto eu olhei pela janela a lua no céu, ela estava tão linda, comecei a me lembrar das noites que eu olhava a lua pela janela em Londres.

Me assusto quando escuto alguém bater a porta:

-Pode abrir.-Falo e vejo Jarry abrir a porta.-Está tudo bem?

-Eu só queria saber...-Fala meio sem jeito.

-Se pode dormir aqui ?-Falo ja sabendo do que se tratava.

-Sim.-Fala rapido.

-Deita logo. -Falo indo pra cama e me deitando assim como ele fez.

Ele logo pega o travesseiro e o nova para baixo mudando de posição.

-Você ainda está assustado?

-Não, é só que eu não tenho uma cama do para mim, não sou acostumado a dormir sozinho.- Fala porém eu sei que não é só isso.

-Você ainda está assustado?-Pergunto novamente me sentando na cama e olhando em sua direção, ele levanta um pouco o rosto e me olha com os olhos receosos, me fazendo suspirar.-Que tal assim, eu conto uma história e você tenta dormir.

-Minha mãe costuma fazer isto.

-Ótimo, então se concentre em dormir.

Assim começo uma nova história do filme A espada era a lei, do jovem Arthur que virou rei, logo eu vi seus olhos se fecharem e cair em um sono pesado, como também estava morrendo de sono, dormi rapido também.

Na manha seguinte, saímos logo cedo, apenas com o café da manhã tomado, e como voce s devem saber, Jarry iria continuar trabalhando conosco e Anne aceitou o dinheiro, que não era pouco, deveria ser por volta de 40 dólares, bem, não era pouco para esta época ne .

Para voltar, era necessário passar pela avenida novamente, então começamos a andar por entre as carruagens e carroças, é ja já em uma parte afastada, eu vi uma coisa qur não acreditei estar acontecendo.

-Sua desgraçada, você sujou a minha roupa sua lavadeira idiota.-Sim ele alçou o rosto dela, a questão é que era a mulher que estava ser socada.

-Ei!-Gritei descendo correndo da carroça.-Você não pode bater nela assim.

- Quem voce acha que é para tentar mandar em mim?-Ele fala em minha direção.

-Olha eu sei que não sou ninguém, mas eu acho que a polícia seria.-Falo o fazendo rir, pensando ser brincadeira, porque bem, quem defenderia uma mulher negra?Olhando novamente para mim ele realmente vê que  eu estava falando sério.-Quer tentar, acho que vi um guarda bem aqui atrás.

Ele olha sério para mim é depois para a mulher que ainda estava no chao com as mãos sobre onde o soco foi desferido.

-Você não vale a pena mesmo.-Guspiu as palavras em direção da mulher e depois saiu nervoso.

Soltei o ar que nem ao menos sabia que segurava e então fui rapidamente em direção da mulher:

-Você esta bem ?-Ela olhou para mim e então pude ver seu nariz sangrando, me fazendo arregalar os olhos.

-Eu estou bem, obrigada.-Ela se levanta e olha para a mão cheia de sangue.

-Não você não está, deixe-me ajudá-la.-Digo dando um passo em sua direção e ela dando um para tras.

-Eu não quero ser grossa senhorita, mas não quero ajuda de uma menina branca.-Eu suspiro na hora .

-Eu entendo suas palavras, é sei que você é uma mulher forte também, mas sinto que está longe de sua casa, é eu realmente quero ajudar, eu conheço alguém que pode ver se seu nariz está bem ou não.

-Eu sei me cuidar .-Então o som de uma garrafa caindo, ao olhar na direção vejo que o homem estava escondido, aparentemente esperando para eu sair para ele continuar o que estava fazendo, quando olho para a mulher na minha frente vejo que ela percebeu também.

-Por favor, eu sei que você entende muito bem a diferença de saber se cuidar e estar em perigo.-Ela respira fundo e acente.

Sorri e me virei para os dois que ainda estavam assustados com o que aconteceu .

Para minha surpresa, o caminho de volta foi descontraído, Jarry deu um lenço para ela colocar no nariz É Anne como sempre não calava a boca.

Ela bos obrigou a ir pela parte de trás, falando que não queria ser vista e nem nada, logo estávamos a poucos metros da entrada para o Gueto:

-Obrigada.-Fala em minha direção.- Eu sei que sou um pouco orgulhosa, mas você realmente me ajudou.

-Não por isto, o que aquele homem estava fazendo com você era totalmente errado.

-Infelizmente nem todos veem assim.

-É realmente triste ver como as pessoas são arrogantes a este ponto.

-Sim, mas bem, já estou indo, obrigada novamente senhorita branca.-Falou brincando me fazendo rir.

-Meu nome é Merlya.-Falo e ela concorda com um sorriso pequeno.

-Bem, caso precisar de algo Merlya, estarei aqui.-Fala andando mas para e se vira.-A propósito, meu nome é Mary.

Eu sei.

Eu sei.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora