-Merlya? -Anne me chama me fazendo despertar de meu desespero e chamando a atenção para mim.
-Nossa você está branca. -Diana diz com os olhos arregalados tentando entender o porquê do meu estado.
-Eu não sei, não estou me passando tão bem.
-Se sente. -Fala Anne ja me empurrando para sentar.
Tudo o que não queria fazer aconteceu, a história está mudada e tudo simplesmente asta ao contrário, isso não pode estar acontecendo comigo.
-Deve ter sido um mal estar. -Ruby fala finalmente depois da grande notícia que saiu de sua boca. -Voce comeu algo antes de vir para cá Merlya?
-Comeu. -Anne responde por mim.
-Eu... Acho que já estou melhor, obrigada.
-Deve ter sido isto mesmo Ruby.
-Sim. -Concordo mentindo descaradamente. -Agora, olhem, o professor chegou, vamos nos sentar.
Elas me olharam mais uma vez e logo fizeram o que falei. É claro que eu pensei nisto a aula toda, felizmente Billy havia faltado por algum motivo que não me importava, então não tive a preocupação de proteger Anne, embora tenha visto ela mais de uma vez incomodada com Guilbert.
As meninas quase nem lhe dirigiam a palavra mas eu sempre falava com ela na medida do possível, ou seja, que minha mente me liberava.
Quando a aula acabou, fomos embora rapidamente, Anne tinha aceito que não fora tão ruim quanto ela imaginava que seria.
Ela falou estas mesmas palavras a Marilla, que sorriu junto a seu irmao em agrado com a notícia.
Almoçamos falando sobre isto, logo terminei e segui viagem... Passei o dia todo em silêncio apenas pensando o que iria fazer para consertar o meu grande erro, é por fim tomei uma decisão:
-Está tudo bem Merlya? - Uma das meninas me perguntou, não sei quem.
-Por que não estaria?
-Por que você está tão distraída, parece estar em outro mundo. -Fala
-Estou pensando em problemas, mas acredite irei resolve-los.
-Que bom, então vamos, ja estamos para fechar a loja.
Concordo levantando e indo até a saída, ja vendo Jerry e seguindo viagem com ele:
-Voce esta bem?
-Mano, porque está todo mundo me perguntando isso?
-Nossa desculpa, é que você está quieta.-Fala e eu respiro.
-Me desculpe , não sei, hoje o dia está estranho.
-Por que?
-Nao sei. -Digo e assim não falamos mais nada.
Logo chegamos a casa dos irmãos Cuntbert, Anne estava ajudando Marilla a arrumar a mesa e Marilla mexia algo que estava com um cheiro muito bom em cima do fogão:
-boa noite, vou no quarto apenas para trocar de roupa e já desço.-Digo ja subindo as escadas correndo e fechando a porta de meu quarto.
Certo primeira coisa, vou correndo até a janela e a abro olhando para baixo e vendo pelo menos 3 metros de altura. Mas para a minha felicidade, havia uma árvore ao lado de meu quarto, poderia pular para um galho perto e descer.
Agora parte dois, ando até a minha bolsa e começo a mexer em tudo, sim, eu trouxe um isqueiro, não sei porque, talvez se eu passasse frio quando ficasse na Rua, não sei, mas me serviu para algo.
Quando o achei, coloquei debaixo do meu travesseiro e logo desci as escadas.
Não haviam sentado a mesa para minha felicidade, então parte três, vou até Anne e a puxo discretamente de lado:
-Então Anne, fiquei curiosa, você sabe onde Ruby mora?
-Por que está querendo saber disto?
-Por que uma amiga minha falou sobre ela é que queria ir a sua casa, ai eu queria saber onde é.
-Bem, pelo que eu saiba, ela mora antes da avenida dos namorados a esquerda, um pouco depois da casa da senhora Rathel -Arregalo os olhos.
-um pouco longe né?
-Sim, não é muito perto mesmo, mas para ela deve ser bom, no lado daquele lugar lindo.
-Realmente, mas então obrigada.
-Nada, era apenas isto que você queria saber?
-Sim sim.
Então nos sentamos e comemos, realmente estava delicioso e eu precisava comer bem, pois andaria bastante, corrigindo, correria.
Ao terminar, ajudo elas a arrumar as coisas e depois vou para o quarto.
Essa é a hora, hora de agir.
Pego em minha bolsa uma calça legging que eu tinha e uma blusa de frio, vestido só iria complicar mais as coisas.
Arrumo a cama como se eu estivesse dormindo, logo vou até a janela e olho para a árvore tentando tomar coragem de pular.
Não penso mais em nada e pulo me controlando para não gritar e colocar todo o plano por água abaixo, felizmente eu consegui, então desço rapidamente respirando fundo.
Bora la, agora tenho uma caminhada de pelo menos uns 15 minutos pela frente e eu preciso analisar tudo, para simplismente sair correndo na volta.
Está muito escuro, preciso tomar cuidado até com animal e é óbvio que estou morrendo de medo.
Pego meu celular e vou caminhando, quando já havia saído de la, ligo a lanterna no celular e observo cada instante o lugar.
Abaixo quase ajoelhado quando passo pela casa de Rathel, se ela visse algo poderia piorar tudo, ou até estragar o meu plano.
Logo então vejo uma casa em um pequeno caminho, a avenida dos namorados estava mais a frente na direção oposta, só poderia ser aquela e sim, eu estava certa, me lembrava dela no episódio.
Me escondi então atrás de uma árvore e comecei a bolar o plano, eu não eatava feliz de colocar fogo nela, não me sentia bem com isto, mas apenas assim tudo iria voltar ao normal.
Olho então como poderia fazer as coisas, irei colocar fogo nas plantas que nem ao redor, mas tinha que garantir que eles iria acordar a tempo de saírem de la.
Levanto meu joelho que estava doendo, vejo no que apoiei e encontro uma pedra, a pego e começo a pensar, talvez poderia jogar a pedra quebrando a janela e assim colocar fogo.
Eles iria ouvir o estrondo e assim levantar para ver o que era e achar a casa em chamas.
Tá, Merlya, você só tem apenas uma chance, você consegue, você consegue.
Ando baixo, todas as luzes estavam apagadas e eu me encostei na parece gelada da pequena casa, estava quase jogando a pedra quando algo apareceu no mato, arregalei os olhos com medo.
O animal ainda estranho estava preparado para pular na minha frente, foi ai que eu gritei assustada pensando ter o Bixo em cima de mim, quando abri os olhos o animal não estava mais la, parece que havia fugido.
De repente uma luz se ascendeu no andar de cima, o que eu fiz!!!!
Ligo o esqueiro e saio correndo por volta da casa botando fogo em tudo de um modo que não de nem para apagar, então corro para longe vendo o esta do que já estava o fogo.
Desculpa, mas agora....
Corre Merlya, corre.
Foi o que eu fiz corri que nem uma jaguatirica doida, mas corri mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasía#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...