Acordo com Marilla gritando das escadas, abro meus olhos lentamente me acostumando com a luz, logo minha mente trabalha e eu fico pensando em que momento dormi, acho que depois de ter percebido melhor as coisas ao meu redor, o sono bateu sem avisar e dormi em um sono pesado, nem sonhar eu sonhei.
Por fim me levanto e me troco, arrumo meu cabelo e depois vou arrumar minha cama.
Quando estava no fim Anne entra no quarto eufórica pulando de lá pra cá:
-Você finalmente conhecerá minha Diana, estou tão feliz.
-Percebi Anne, mas vamos logo, Marilla está nos esperando e de modo algum poderei me atrasar hoje.-Ela concorda entrelaçando nossos braços e me puxando para o andar de baixo.
Quando desci as ajudei a terminar o café da manhã, colocando as torradas e ovos na mesa, logo estava tudo pronto e então nós juntamos e começamos a comer :
-Estou tão ansiosa que não sei se conseguirei comer.
-Pare com isto Anne, é apenas uma visita.
-Espero que a senhora Berry goste de mim.
-Fique tranquila, não digo isto por mal, Deus sabe, mas se até Rathel se encantou por você, não duvide, os outros poderiam também.
-É verdade Marilla, sei que ela gostaria de você e permitirá a sua amizade com Diana, assim poderemos brincar o dia todo.
-Sim Anne, mas agora coma, o dia será cansativo para Merlya imagino.
-Havia por um breve momento me esquecido do trabalho.
-Jerry irá ficar responsável por te levar e buscar ao entardecer .-Fala e eu concordo, mas reflito, terei que fazer este percurso quase todo dia, será extremamente cansativo.
Quando terminamos, arrumamos tudo e fazemos um bolo de laranja para levarmos.
Depois de tudo pronto fomos andando até a residência ao lado, pude ver uma construção bela, digna do século XIX.
Já na frente da porta Marilla bate sem demora e eu suspiro nervosa, Anne me dá a mão e sorri para mim me tranquilizando um pouco, logo vejo a porta abrir e senhora Berry aparece com um sorriso:
-Boa tarde, espero não ter demorado.-Fala Marilla.
-De modo algum, fico feliz que tenham vindo.-Fala nos olhando até que para em mim.-Você deve ser a senhorita Merlya.
-Sim senhora, encantada.-Falo fazendo uma reverência .
-Ouvi muito a seu respeito.
-Espero ter sido coisas boas.
-Com certeza eram.-Fala e então se afasta da porta.-Bem, não fiquem aí fora, entrem.
Logo obedecemos seu pedido, ao entrar vejo vários tipos de pratarias e vasos, que deixavam a casa mais fofa e bonita.
-Diana venha, elas já chegaram.-Diz e logo vejo a morena aparecer alegre, Anne pula ao seu lado e a abraça, depois vem até mim.
-Você deve ser Merlya, muito prazer.
-O prazer é meu, Anne me falou muito de você.
-Falei, mas eu estou tão feliz, minha amiga do peito e minha amiga de viagem estão finalmente se conhecendo.-Diana ri e logo se vira para mim novamente.
-Fiquei sabendo que veio de Londres.
-Era exatamente disto que gostaria de conversar.-Fala senhora Berry.-Vamos nos sentar e falamos sobre isto ao decorrer.
Quando já estávamos todas sentadas, começamos a nos servir e logo as perguntas vieram, as respondi com naturalidade do mesmo jeito que falei a Rathel.Por fim ela sugeriu de irmos pascear no campo e assim fizemos.
Quando saímos pude ver um lindo campo florido, era uma visão magnífica:
-Ah finalmente estamos livres, estou com vontade de voar .-Anne quase grita .
-Parece que minha mãe gostou de você .
-Fico feliz por isto.
-Eu contei para Diana de onde você veio.-Fala Anne rápido e eu percebo o que aquilo significava.
-O que!?
-Eu estava me aguentando para perguntar, você realmente veio do futuro?
-Como explicar...-Digo com as mãos no rosto.-Diana, isto que eu falar aqui ficará só entre nós não é mesmo?
-Claro que sim.
-Diana é leal, ela nunca iria fazer tal coisa, confio nela.-Diz Anne .-Que tal um trato, adoro fazer isto.-Fala levantando o dedinho.-Façam que nem eu.-Estranhei um pouco mas fiz sendo acompanhada por Diana, então entrelaçando os dedos .-Prometemos que o que for dito aqui ficará aqui, até nós morrermos e o levarmos juntamente conosco.-Diz e solta.
-Certo, isto foi estranho.
-Logo se acostumara com as loucuras de Anne, mas agora, nos conte por favor .
-Certo, o meu mundo é um tanto diferente, como por exemplo as roupas, vocês iriam se assustar .
-Por que?
-Pois lá mulheres usando calça é bem normal, Ah e os biquínis .-Digo rindo comigo mesma.-É como se fosse apenas roupas de baixo.
-É isto se usa pra que?
-Pare se nadar na praia.
-Ah eu sempre quis ir na praia, parece tão lindo, tão emocionante .
-Nunca fui também, mãmãe diz que é muito perigoso.
-La era bem normal.
-Certo e o que mais ?Nos conte Merlya.-Fala Anne.
-Antes você não estava tao curiosa.
-Eu me segurei até agora para ser mais emocionante com Diana.
-estou vendo, mas deixe-me ver.-Digo e assim ficamos conversando sobre várias coisas até eu perceber que não se tinha mais assunto relacionado ao século XXI.-Mas então, fiquei sabendo que as aulas irão começar amanhã.-Anne dá um pulo me assustando.
-Estava tão emocionada com este momento, que até havia me esquecido disto, ou Diana será que gostarão de mim.
-Claro que sim Anne, eles irão lhe adorar.-Diana fala sorrindo.-E a senhorita Merlya?Irá começar amanhã tambem?
-Não, ela não irá me acompanhar nesta emocionante viajem.-Fala Anne.
-Por que ?
-Pois ela quer se acostumar primeiro a este mundo, digamos assim -Anne me corta novamente .
-Mas não irá lhe atrasar entrar depois?
-Acho que ela consegue, já que é...
-Anne me deixe responder por favor .-Digo um pouco sem paciência .
-Me desculpe Merlya, eu não reparei, tem vezes que eu falo sem pensar e sem parar, me perdoe .
-Tudo bem, mas continuando, eu quero primeiramente ter tudo o necessário para ir a escola, louza, giz, os livros.-Digo gesticulando com as mãos.-Alem de fazer outro vestido, já que o de Anne está um tanto apertado para mim.-Digo afrochando um pouco o colarinho .-E por fim, acho que não perderei muita coisa, o que vocês estão aprendendo?
-Não vou saber lhe falar Merlya, já que ainda nem começou as aulas e será uma matéria nova.
-Bom, poderei me preocupar com outras materias, mas garanto que em matemática serei a primeira da turma.
-Eu sou horrível em matemática.
-De quiser eu te ajudo.
-Pode me incluir na lista também.-Fala Anne me fazendo rir, então eu olho para o céu.
-Que horas são?
-Acho que por volta das 12 hrs.-Fala e eu me assusto.
-Anne precisamos ir, se não irei me atrasar para o trabalho.-Digo me levantando e voltando a casa dos Berrys novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...