-Acho melhor eu ir com você, Vai que precise assinar algo.-Anne fala logo depois que eu desci da carroça.
-Não precisa Anne, eu estou bem, Jarry é muito exagerado.-Falo olhando nervosa para o menino, não tanto porque estava com do dele também.
-Você está com a mao enfaixada, não é como se eu não fosse notar.
-Tá bom, mas agora fique Calma, pretendo ser rápida, para irmos logo a Sr Josephine e cuidarmos do machucado de Jarry.
Falo ja me afastando e entrando na loja.
Ela era grande até de mais, é la dentro eu pude ver várias mulheres vendo as roupas, calçados, fitas, casacos ou o que estivesse vendendo a mais, era linda, mas grande de mais tambem, até fiquei um pouco perdida.
-Ola, no que posso ajudar?-Uma mulher de aparentemente 20 anos se aproximou com um sorrido no rosto.
-Ah oi, eu meio que estou procurando a dona da loja, Sr Catharina.
-Hum entendo, para sua sorte ela esta na loja hoje.-Diz se virando.-Me siga por favor.-Sai andando atras dela até um pouco o fundo da loja.-Madame, tem uma senhorita querendo lhe falar.
Talvez tenha me assustado um pouco, ja que aquela mulher de senhora não tinha nada, pelo contrario, ela era linda, seus olhos cor de mel, cabelo escuro e lábios rosados encantariam a qual quer homem em sã consciência.
-O que deseja querida?
-Senhorita.-Falo fazendo uma reverencia.-Me chamo Merlya, creio que a sr Jeaninne falou de mim.
-Ah sim, ela falou, mas pensei que iriamos nos falar na minha outra loja.-Fala juntando as sobrancelhas um pouco confusa .
-Ah é porque eu e minha amiga viemos hoje para ir trocar alguns objetos...-Digo pensando em como falar que trocamos quase todos os objetos da casa para conseguir dinheiro.
-Eu sei o que esta acontecendo.-Fala suavemente, me fazendo respirar aliviada .-Que tal conversarmos a sos ?
-Como desejar.
-Obrigada Celina , pode voltar ao seu posto.-Fala para a mulher que me ajudou, ela concorda mas antes de ir solta uma piscadela para mim.-Por aqui.
Fomos até o segundo andar da loja e entramos em uma pequena sala:
-Bem, a sr Jeannine deve ja ter comentado sobre minha nova loja.
-Sim, ela falou que abrirá uma nova loja por la.
-Isso, mas a questão é que ela funcionará mais como concerto, ajustes ou coisas parecidas, em peças de roupas.-Me surpreendo, pensei que ia apenas vender.
-Então eu iria custura e customizar peças?
-Exatamente isso.-Ela diz se sentando na cadeira da frente. -Mas veja Bem, esse trabalho não é algo fácil...
-Eu realmente sei sobre isso senhorita, eu cheguei a trabalhar um pouco com costura.
-Hum, então ja tem experiência na área?
-Posso dizer que sim.
-Ótimo, então segunda as 8 hrs ?-Ela solta me fazendo arregalar os olhos.
-Então eu consegui a vaga?
-Na realidade ainda Não, eu quero ver como você se sai na prática, caso eu gostar, o trabalho é seu.-Fala ja de pe ao meu lado, sem me aguentar eu a abraço.
-Obrigada.-Foi então que me ligo no que fiz e volto ao normal.-Prometo não desaponta-la.-Ela apenas sorri concordando.
-Agora quanto ao seu salário, creio que 6 dólares seria o suficiente, já que irá trabalhar apenas 4 horas.
-Acho ótimo senhorita.
-Fico feliz, então nos vemos na loja, feito?
-Sim, mais um vez obrigada pela oportunidade .
-Por nada querida.
Ela me acompanha ate a entrada da loja, que vi estar mais cheia do que antes.
-E Então?-Anne pergunta curiosa, enquanto eu me despeço já em cima da carroça, com um aceno a sr Catharina, quando começamos a se mover Anne perguntou de novo a mesma frase.
-Foi tudo Bem, ela disse que faria um teste comigo, mas creio que vai dar tudo certo.
- Vai dar sim.-Jarry falou guiando o cavalo.
-Nossa vai ser incrível, você viu aquela loja, era coisa de gente rica, eu não entrei por mais curiosa que tenha ficado, mas só a fachada é maravilhosa.
-Por dentro é mais incrível ainda acredite, é tinha muitas pessoas la, com cara de riquinhas assim como você falou, porém, eu não irei trabalhar nela.
-Eu sei, mas é impossível não te imaginar la dentro, medindo senhoritas para fazer um vestido lindo, cheio de babados e azul turquesa.-Então ela se vir á drasticamente para mim me assustando.-Por favor me prometa, me prometa que quando ficar famosa não irá se esquecer de mim.
-Ou dessa ai até eu quero participar.-Jarry fala me fazendo revirar os olhos.
-Eu não vou ser estilista agora Anne, eu só vou trabalhar na loja dela.
-Mas sei que logo sera reconhecida.
-Vocês dois tem mais esperança do que eu.-Falo rindo da cena .-Mas vamos logo, a sr Josephine já deve estar preocupada.
Dito e feito, assim que batemos a porta, de vez do mordomo ter atendido, a própria senhora a abriu com um olhar preocupado:
-Vocês demoraram, fiquei preocupada achando qur havia acontecido algo.
-Acho que a culpa foi minha .-Falei me pronunciando.-Eu tive que passar na loja da senhorita Catharina ...
-Sr Catharina? Mas ela é minha estilista.
-Sério?
-Sim, mas que tal entrarem, já está escuro.-Concordamos entrando.-Meu Deus o que aconteceu com você?- Fala se referindo a Jarry.-Rolins o leve la para cima e faça um curativo nele .
-Obrigada muita gentileza a sua, eu cuido de Belle .
- Por favor, nos temos quartos, você não precisará dormir no estábulo, eu preparei quarto para voces 3, então va se limpar e nos encontre para jantar.-Assim ele foi levado pelo mordomo para sei la onde .-Venham meninas.-Começamos a subir a escada para o segundo andar, Mano, era mais chique do que eu pensava ser.-Eu admito quando soube que Merlya era a mesma menina no qual você falou que morava com você Anne.
-Na verdade eu nem sabia que se conheciam.-Anne falou confusa.
-Ela estava lá quando ajudei Minnie May.
-Ela foi muito sabia em tudo que fazia.
-Falando nisto, eu sinto que não nos conhecemos de uma maneira certa Sra Barry.
-Fique tranquilha querida, eu também não fui muito Cortez com você.-Diz sorrindo abrindo uma porta e sorrindo para mim.-Aguas passadas certo?
-Certo.-Falo sorrindo.
Ela faz um sinal para eu entrar e assim faço, o quarto era muito luxuoso, mas bonito, agradeço com um sorriso, logo ela seguiu com Anne.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Фэнтези#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...