Acordo sozinha na cama, simplesmente apaguei depois de ouvir as palavras ditas por Ruby.
Quando acordei, não foi algo normal, foi de medo, de agonia, eu havia sonhado que estava novamente a casa dos Gillis, mas estava lá dentro e não conseguia sair, o fogo estava ao meu redor e não permitia que eu desse nem um paço.
Respirei fundo tentando acalmar meu coração, levantei e tomei um ar pela janela, até que vi o sol no seu auge adiando no céu, foi como se eu acordasse pela segunda vez.
Me troco rápido e prendo o cabelo em uma trança, desço então as escadas e encontro Ruby sentada observando Anne e Marilla terminarem o almoço:
-Por que está trocada assim Merlya?-Anne pergunta.-E Nossa, amei seu cabelo.-Admito que até eu havia gostado, sou boa com tranças e meu cabelo é grande, então ele foi para até no meio das costas.
-Obrigada Anne, irei trabalhar, ainda tenho esta responsabilidade não é mesmo?
-Como?-Agora é Marilla que olha.-Claro que Não, com tudo que você passou, acho Que ela não se importará com a sua falta.
-Mas Marilla.
-Mas nada Merlya, todos ja sabem sobre o que você e Anne fizeram, se ela quer te ver, provavelmente é para saber se esta bem.
-Eu me sinto desconfortável com isso Marilla.
-Certo, mandarei Jerry rapidamente até la e avisa-la.-Concordo com a cabeça e me sendo ao lado de Ruby.
-Como voce fez isto com o cabelo?
-É fácil, quer que eu lhe ensine?
-Sim.
-Eu também quero.-Fala Anne entrando na conversa.-Eu amei seu cabelo Merlya, ficou tão diferente, bonito.-Diz quase tocando nele.
-Anne!-Marilla grita.-Olha essas mais, você ainda esta cozinhando!
-Desculpa Marilla.-Fala Anne correndo para terminar a comida, eu olho para Ruby e ambas começamos a rir .
Depois de almoçarmos, fomos dar uma volta pelo Campo, pensei qie iríamos fazer o biscoito hoje, mas elas acharam melhor amanhã, mesmo que Ruby esteja bem ansiosa para ver Guilbert.
Respiramos bem o ar puro, brincamos de pega pega, de imaginar coisas, como por exemplo uma princesa perdida que anciava por fui e encontrar seu Príncipe...claro que foi Anne que criou tudo isto .
Depois quando voltamos Jerry me falou que foi ao centro e falou com minha "chefe", ela disse estar preocupada e que entende perfeitamente a minha falta, fiquei bem aliviada com isto.
Então fomos caa uma tomar banho então tomar café, por fim fomos até meu quarto e tentei encinar as meninas a trançar os cabelos, o que proporcionou nós no cabelo de todas e risos .
Jantamos e por fim dormimos tondas juntas que nem hoje de manhã, fiquei tão feliz com este dia que nem sei explicar .
Ao acordar vejo Ruby me cutucando:
-Bom dia.
-Bom dia, acabei de acordar, vamos descer para o café?
-Sim Sim.-Me espreguiço e então levanto, arrumamos a cama juntas e logo descemo.
Passamos o café conversando planejando como seriam feitos os biscoitos, mas então me lembrei que na série elas deram bolinhos, não biscoitos .
-É se fizéssemos bolinhos?-Pergunto ja antecipando a mudança.
-Acho que é muito bom e tambem irá enche-los mais do que biscoitos, isto é óbvio.
-Sim, pode ser de creme com costas de chocolate.
-Sim, acho que daria muito certo.
Sorrimos e terminamos de comer rapidamente, logo os ingredientes ja estavam postos sobre a mesa e as tigelas também.
Marilla nos ajudou quanto a quantidade de cada coisa e logo colocamos a mão na massa, por fim o cheiro delicioso de bolo invadiu a casa.
Nos limpamos e arrumamos toda a cozinha até ela estar brilhando, por fim colocamos os deliciosos bolinhos (Sim eu comi um, talvez mais que um) em uma cesta grande e fomos andando ate a casa de Ruby, bem, por uma experiência tristemente ruim, sabia que a trajetória iria ser de 15 a 20 minutos apenas.
Saímos andando, a cesta estava bem pesada, então sempre revezavamos até chegar onde queríamos.
Ao avistar a casa vejo o quanto eles progrediram, não via mais as partes pretas, a Madeira cobria tudo.
Os mais velhos faziam a parte de baixo, ou cortavam Madeira, ou sei lá o Que, Guilbert e Billy arrumava o telhado, mano como Guilbert consegue ser tão perfeito, fofo, lindo, inteligente, tudo ao mesmo tempo!?
Andamos até a direção do pastor, Anne segurava a cesta junto a Ruby quando falou algo:
-Boa tarde pastor, estou aprendendo a assar.-Então levanta um pouco a cesta.-Aceita um bolinho?
-Estão deliciosos.-Falo em sua direção em quanto Ruby olhava para o "teto" de sua casa .
-hum, eu vou aceitar, bom o trabalho aqui é muito pesado .-Então eu olho para ele.
Ele nao aparentava estar cansado, ao contrário dos outros que estavam todos bem concentrados .Revirei os olhos por perceber que ele estava apenas dando ordens e estava reclamando .
Seguimos caminho para não sei mais onde, não era mais fácil ter deixado a cesta em cima da mesa logo?Então pego a cesta de suas maos e Fasso o que pensei.Quando estava colocando a cesta la, ouso a voz do imprestavel:
-Olha quem vem la.-Fala Billy.-Se não é a esquisitona e sua irma gemia .
Suspirei nervosa e me juntei a elas.
-Ah, a desenhista também está junto.-Anne me olha juntando as sombrancelhas e digo que depois lhe explico melhor .
-Tranzendo comida eu nem me importo se for o Quasímodo.-Fala Guilbert, mas o que é isso?
Foi então que me esqueci, Ruby tropeçou em algo e caiu, eu estava atrás dela, eu tropecei nela e uau, meti a bunda no chão na frente de todos.
Pelo contrário do que esperava eu não ouvi uma risada vindo de cima da casa, na verdade quando olhos para cima ja havia uma não estendida para mim.
Billy Andrews desceu o mais rápido que pode só para me ajudar a levantar, não estou acreditando nisto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasy#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...