capitulo 41

1.5K 170 21
                                    

Tivemos que voltar a Green Gables, mas antes Sr Jeannine me avisou que nao teria trabalho, ja que nao abriria a loja por estar de luto, apenas concordei lhe dando mais um abraço e fomos embora.

Nao dormi muito bem, fiquei pensando em tudo que aconteceu e simplesmente as lembranças da morte de minha mae nao saiam da minha mente tambem .

Em um momento percebi que o sono nao viria, entao me levantei, fui ate a janela e fiquei um pouco sentada ate ver o sol nascer refletindo na neve branca, por fim, apenas me troquei, arrumei o quarto e peguei meu material de desenho , ao descer vi que ninguém havia acordado ainda, Marilla deveria estar muito cansada ja que sempre é a primeira a se levantar .

Abro a porta da frente e saio andando ate a arvore que havia no lado de meu quarto, me sentei em um galho mais baixo e fiquei olhando a paisagem, queria desenhar aquilo, porem a única coisa que me veio a mente foi minha mae.

Sem me controlar, a desenhei comigo nos braços, ao final ja estava chorando e respirando fundo, porem senti que este momento foi essencial, me aliviou de certa maneira.

Quando entrei Marilla já estava cozinhando e ao me ver se espantou:

-Perdi o sono.-Ela suspirou mas me compreendeu.

-Tambem não consegui dormir muito bem.-Admitiu em quanto voltava as panelas.

-Quer ajuda?-Ela apenas concordou com a cabeça e assim arrumamos tudo, logo Anne desceu as escadas e Matteu também.

Em quanto comiamos, ninguem soltou uma sequer palavra, até Anne parecia comovida com a morte do pai de Guilbert, talvez por saber que ele seria orfão como ela.

O clima parecia propicio de mais para um enterro, mas a neve dificultou um pouco a passiata que se seguia atras do caixao, não que o caminho fosse muito longo.O padre e Guilbert estavam bem a frente, ainda não havia conseguido se quer falar com o menino.

As palavras do pastor foram rapidas e objetivas, não é como se ouvesse algo a se fazer, no final Anne fez um movimento como se fosse falar com Guilbert, porem não foi.

Entrelacei os nossos braços e lhe soltei um sorriso reconfortante, seguimos juntas para a pequena casa atras do cemitério.

É estranho pensar que serviam comis e bebes em um velório não é? E por mais que os bolinhos estivessem com uma cara apetitosa, eu sabia que se comesse algo, iria passar mal.

Eu estava me aproximando de Ruby e Diana quando vi Anne sair pela porta da frente, sabia que ela iria falar com Guilbert, então continuei meu trajeto.Ao me sentar com as meninas, nas poucas palavras que falamos, consegui ver que havia algo de errado com Ruby, ela estava um pouco seca comigo, deixei isso de lado, talvez fosse o clima pesado do recinto que tenha deixado assim;

-Iremos fazer uma torta de carne amanhã para Guilbert, quer ir tambem.

-Claro, bem, se não ficar chato com relaçao a Anne e Marilla.

-Entendo.

Quando chegamos a Green Gables, Anne tambem chegou com uma expressão mais aliviada, estranhei mas não perguntei nada.

De noite todos estavam no andar de baixo converando. porém estava com vontade de ficar sozinha, então subi antes que a conversa começasse, o livro que havia pegado na estante de baixo ainda estava em cima de minha estante, o vendo como uma melhor alternativa, o peguei e fiquei lendo, até ficar com sono e adormecer.

Na manhã seguinte, estava tudo mais calmo, aproveitei para falar de Diana e olhar a expressão de ambas :

-Irei a casa de Diana, Ela quer fazer um bolo de carne para guilbert .

Marilla concordou , já Anne parou de falar, o que era totalmente estranho:

-Eu não irei caso achar ruim Anne, eu super entenderei.

-Não posso te proibir de ir ver Diana.-Soltou um sorriso leve.-E pode falar para ela que estou com saudade por favor.

-Pode deixar e também nao é como se ela soubesse.

Pelo fim da conversa eu segui para casa da morena, ao chegar la me espantei por ver Ruby, ela me olhou meio estranho, até senti que fez um comprimento forçado.

Foi então que Diana sugeriu de irmos a cozinha fazer a torta de carne, todas concordamos, Ruby foi a frente e eu aproveitei para perguntar :

-Aconteceu algo com Ruby?-Pergunto e Diana faz uma careta.-Ela esta tão estranha comigo.

-É que...

-Fale Diana.

-Ela esta com ciúmes, sabe você e Guilbert, estão tão unidos.-Paro de andar assim que escuto as palavras sairem de sua boca .

-Quem te disse isso?

-Ruby falou e Josie incentivou.

-Como sempre ne .-Digo ja ficando nervosa.

-Não acho que ela falou por mal...

-Como não Diana, todos conseguem ver como Josie me provoca e provoca a Anne.-Aperto minha mao com força.-Mas o pior disso é saber que Ruby....-Suspiro indo até a loira que já estava na cozinha.

Foi como um baque, sabe quando você se lembra de algo que sempre quis esquecer...

Bullying.

Uma palavra que estraga tanto a vida dos adolescentes.

Eu sofri deste mesmo mal quando me mudei de escola e Jessica foi a única qur ficou ao meu lado, odeio simplesmente me lembrar de tudo que passei.

Ela me olhou com as sobrancelhas unidas:

-Sabe, eu realmente pensei que fossemos amigas.-Digo ja fechando os olhos e sentindo uma lagrima ser solta.-Mas incrível como você consegue sentir ciúmes em tudo.-Eu enxuguei minhas lagrimas e continuei.-Eu não tenho nada com Guilbert, mas também você não iria se importar de me perguntar não é!?-Digo irônica, estava me virando para ir embora porem termino.-Você era minha amiga sabe.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora