Eu aceitei. Calma por que eu aceitei?
-Voce está Bem?- Ele pergunta e eu espreito os olhos tentando entender o que esta acontecendo .-Se machucou?-Ele pergunta novamente .
-Eu estou bem.-Falo meio desconfiada .
-Você tomou um tombo feio.
-Eu so cai, o máximo que pode acontecer é eu machucar minha bunda .-Digo limpando meu vestido.
Olho para ele e o vejo...vermelho, gente ele ficou com muita vergonha, droga, eu não gosto dele, mas eu tenho que me ligar no que falo .
Olho para o lado e vejo Guilbert limpando o chapéu De Ruby, logo ele olha para Anne e solta um sorrisinho mas ela olha em outra direção, vendo sua reação ele olha para mim:
-Você está bem?-Pergunta com as sobrancelhas juntas .
-Sim, está bem Ruby?
- Sim, Guilbert me ajudou .
-Então vamos?-Pergunta Anne.
-Sim, ja deixamos os bolinhos.
-Ah você ja sabe cozinhar.-Fala Billy.
-Sim, porque ?
-Por nada, deve estar muito bom.
Agora não era apenas eu que olhava sem entender para sua repentina bondade, mas Anne também intercalada seus olhos por nós dois.
Então a encaro de um modo que nos tire dali:
-Bem vamos indo meninas, já está tarde, temos outras coisas para fazer sabe ...-Anne puxa Ruby e então eu saio junto.
Olho para baixo o caminho todo tentando entender o que acabou de acontecer, Billy Andrews não é um cavalheiro, nem gentil e muito menos fofo, então porque ele está agindo assim?
-O que acabou de acontecer la?-Anne como sempre a primeira a pronunciar algo e mostrar a sua curiosidade.
-Você viu como Guilbert foi me ajudar?Ele é tão cavalheiro.
-Bem, uma coisa de fato ele é.-Anne fala revirando os olhos .-Mas e você e Billy, nunca pensei ver ele ajudando alguém que não seja a ele mesmo.
-Acredite, Eu também não entendi.
Fui o caminho todo observando as árvores, quando chegamos em Green Gables Marilla falou que iria arrumar o almoço, então tive uma ideia:
-Gente eu preciso ir para o centro falar com Sr Jeannie, por que nao vamos todas e damos uma volta?
-Acho uma ótima ideia, posso ver tecidos novos para meus vestidos como Anne sugeriu.-Fala Ruby se animando .
-Sim sera muito legal, podemos ver as lojas e ajudar Ruby com ideias para seu novo quarto e também podemos chamar Diana .-Fala Anne animada .
-Não acho uma boa ideia vocês andando sozinhas por ai .-Fala Marilla.
-Mas Marilla...
-Não Anne, não insista .
-Marilla por favor, se eu for irei ajudar com a reconstrução de minha casa.-Marilla olha para Ruby e respira fundo .
-Tudo bem, depois do almoço eu acompanho vocês até o centro, quanto a Diana eu não sei, teremos que passar lá.
-Isso, obrigada Marilla, muito obrigada mesmo, você é muito bondosa.
-Tudo bem Anne, não precisa disso.
Fomos ate o nosso quarto para nos arrumar, arrumo o cabelo de ambas e deixo o meu solto mesmo.
Quando descemos o almoço estava terminando de ser arrumado então Anne a ajudou e eu e Ruby fomos até a sala e ficamos falando sobre seu novo e maravilhoso quarto.
Quando finalmente comemos, todas ajudaram na limpeza, para terminarmos logo, assim Marilla foi se arrumar e logo ja estávamos a caminho da casa dos Barrys.
Eu e Ruby esperamos na carroça em quanto Anne e Marilla iam até a pequena casa e conversavam com a mãe de Diana.
Por um momento eu pensei que ela tivesse negado, mas logo vejo a morena sair animada e vir em nossa direção, ela nos abraçou e se sentou ao nosso lado:
-Então Ruby, como está sendo la?
-Muito legal, fizemos bolinhos, noite do pijama, brincamos no Campo, está tudo sendo maravilhoso.
-Que bom, queria tanto estar com voces, mas não posso.
-Hoje você pode aproveitar isso então Diana.-Digo feliz.
Logo estávamos no centro, as meninas ja conheciam tanto este lugar, mas mesmo assim se animaram em ficar todas juntas .
O primeiro lugar foi o meu trabalho, precisava falar com Sr Jeannie principalmente sobre meu salário.
Quando entrei logo uma pessoa veio me abraçar.Angela estava com um sorriso estampado em seu rosto:
-Como você me preocupou, quando soube o que você fez fiquei tão assustada.
-Não precisava ficar assim, foi algo rápido.
-Claro que entrar em uma casa pegando fogo nao é algo para se preocupar.-Sorri rindo para ela, Stela nem ao menos me olhou, mas nem liguei.
Logo a Senhora sai da sala dos fundos e sorri ao me ver:
-Merlya que bom que veio.
-Sim, gostaria de agradecer por me liberar ontem.
-Com tudo que passou, seria egoismo meu força-la a vir trabalhar.
-Bem de qual quer modo obrigada.-Então, e agora?Como vou pedir o meu salário?
-Ah por favor me acompanhe preciso falar sobre algo com voce .-Isso!
Então la em seu escritorio ela me pagou e eu agradeci muito.
Quando sai de lá vejo as meninas olhando a lojá, elas estavam encantadas com os vestidos, principalmente Ruby.
Saímos de la e fomos andando pelo centro, elas riam e eu as acompanhava, finalmente paramos em um lugar para comer e comprei biscoitos para nos.
Aproveitei e ja paguei Marilla pela estadia ao total foi 3 dólares, achei pouco mas ela falou que era o suficiente.
Separei mais 3 dólares para a escola e os 2 dólares para a comida agora, os outros 2 dólares eu separei para comprar mais tecido e fazer outro vestido, agora mais simples.
Acreditem eu achei a cor verde água e quase pulei de alegria, mas tristemente era caro de mais, então comprei um tecido amarelo claro no qual havia chamado minha atenção também.
No fim da tarde Anne teve uma ideia, amanhã oficialmente iria começar o clube das histórias na casinha no meio da floresta .
Que legal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasi#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...