A semana passou tao rápido que até me assustei, eu havia voltado a trabalhar e sempre que voltava as meninas me contavam algo novo, senti até um pouco de ciúmes delas.
Agora, em quanto estávamos deitadas todas juntas como sempre eu senti o clima triste, Ruby iria embora amanhã, sua casa incrivelmente já estava terminada, mesmo tendo demorado 2 dias a mais do que haviam falado, vejo o qual maravilhoso é quando todos trabalham em união :
-Não queria que você fosse embora.-Começo e a escuto suspirar.
-Tambem não queria ir e as aulas recomeçarão.- Fala olhando para Anne.
-Vai ficar tudo bem.-Anne sorri.
-Você vai retornar a escola de novo não é Anne?-Ela suspira.
-Claro, já havia voltado antes.
-Isso é ótimo, pelo menos verei vocês logo.
Então ela simplesmente se cobre mais e fecha os olhos para dormir, nisto meu olhar encontra o de Anne e assim sorrimos uma para a outra.
Me viro para dormir, mas escuto passos no chão e já sei o que É, mesmo Anne já tendo retornado ela ainda quis dizer algo a Marilla.
No outro dia, a despedida de Ruby foi cheia de abraços e sorrisos, prometemos que iríamos nos ver no nosso encontro literário no meio da próxima semana, sem falta, Anne nos lembrou que era um hábito que teríamos de nos acostumar.
Passamos o resto do domingo tomando sol e fazendo tortas, no fim estava em meu quarto cortando meu vestido para adiantar a costura.
Ele iria ficar lindo, até renda eu enfiei no negócio.
Quando anoiteceu e fomos dormir, Anne parou em minha porta com as sobrancelhas unidas:
-Você ainda não me explicou por que Billy Andrews lhe chamou de desenhista, foi algo tão peculiar.
-Ah, foi no dia em que sai as pressas porque não queria emergir para Marilla sobre você .
-Ou sim, esse dia foi péssimo, mas ainda não entendi onde ele se encaixa nesta história.
-Eu aproveitei para desenhar e ele acabou me encontrando, desde ai fica me zoando com isto.
-Como assim zoando?
-Sim, com brincadeirinhas.
-Ah sei bem como É, eu só quero distância deste garoto, ele me dá nojo, ao de lembrar o que ele fez.-Ela fica triste e por um momento pensei que iria chorar.
Foi aí que eu percebi, estava aliviando um pouco Billy por tudo que fez, esse seu modo cavalheiro não poderia me enganar, como pude permitir se quer pensar que ele estava mudado.
-Bem, mas ele foi educado ate de mais com você na casa de Ruby, até me surpreendi.
-Eu sei, também fiquei surpresa.
-Mas agora boa noite, amanhã temos escola.
-Temos, você vai ver, vai ser ótimo.
-Espero mesmo, se não nunca mais volto aquele estabelecimento nem se me levarem a força.
-Você é muito exagerada.
-Já me falaram isto, boa noite Marlya, imagine histórias maravilhosas que influenciaram em seu novo livro.
-Falando nisso, eu preciso escrever mais.
-Eu ja escrevi duas folhas completas, não consigo parar quando começo imaginar .
-Voce nunca para de imaginar.
-Verdade, mas agora vamos descansar .
Sorri para ela e então fui dormir, isto está tao bom.
Acordo em um pulo, estava animada pela volta de Anne que até levantei antes, fui a meu guarda roupa e comecei a me trocar, logo quando estou penteando meu cabelo vejo Anne a minha porta.
Ela me da bom dia e eu respondo sorrindo, pede ajuda com o cabelo que arrumo s e bom grado, Fasso tranças nos dois lados o deixando um pouco solto, amo o cabelo dela assim.
Depois de terminarmos descemos e tomamos café, pegamos o nosso lanche e fomos a caminho da escola, Anne estava um pouco nervosa mas tentei descontrair.
Quando chegamos na escola ainda havia pessoas correndo e brincando em seu quintal, eu sei a mão para Anne e assim entramos no domínio da escola de Avonlea.
Assim que os olhos de alguém nos encontrou, veio correndo até nós e nos abraçou, não foi Diana, mas sim Ruby que me alegrou fazendo isto.
Logo entramos na sala rindo e nos sentamos, olho sorrateiramente para trás já quando todos estavam sentados, assim encontro os olhos de Guilbert e sorri para ele como um comprimento, ele retribui meu sorriso, ele olha para o professor que estava passando algo no quadro e revirá os olhos me fazenos rir baixo.
Foi então que virei rapidamente meus olhos e vi o rosto de Billy revezando por mim e por Guilbert, ele estava com o maxilar cerrado e vendo que eu havia o reparado, ele olhou para frente ainda com a cara fechada.
Osh menino doido.
Olhei para a frente pois a aula iria começar, então assim prestei atenção para mais uma aula sobre animais selvagens que tinha de ouvir em Ciencias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasi#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...