Passei o caminho todo de volta ouvindo Anne reclamar da vida, está difícil me segurar para não manda-la calar a boca.
Ao chegarmos na pequena casa subo as escadas bem a tempo de ouvir as respostas grossas de Anne a Marilla, que estava tranquilamente costurando e ficou quieta escutando ela.
Senhor sera que esse drama iria acabar quando?
*******************************
Sim, hoje é sábado, já faz 4 dias em que aturo a TPM horrível de Anne, foi realmente estranho ve-la em um momento chorando, outra rindo, outra nervosa(Essa predominava mais).
Quando desci as escadas para tomar café da manhã, ela estava com uma cara de acabada, sono e quase morrendo em cima da mesa, misericórdia gente, a menina teve um filho e não avisou?
Me sentei ainda a olhando:
-Bom dia Merlya.-Fala com a voz esganiçada.
-Por Deus Anne, você está acabada.
-É você acha que eu Não Sei, odeio tudo isto que está ocorrendo comigo.
-Pelo menos coma Anne.
-Não tenho vontade Marilla.-Entao suspira.-Ja como hoje é sabado, eu poderia voltar para a cama?
-Sim tudo bem, daqui a pouco eu irei até a casa de Rathel.
-Crescer realmente é uma prova de fogo.
-Fique calma, você vai ficar bem melhor daqui a pouco.-Falo sabendo que logo ira parar de vir para ela.
-Já que esta mesmo crescendo, poderia chamar Diana para tomar um chá hoje.
-Chá?Com Diana sendo minha convidada?-Então minha barriga embrulha, só de lembrar tudo que acontece me da um desconforto muito grande, não quero estar aqui quando tudo acontecer.
-Se estiver disposta.
-Oh Marilla, consegue imaginar coisa afinal.-Marilla junta as sobrancelhas sem entender.-Se não, não entenderia como desejei isto, um chá entre adultas é um dos meus ideais de prazer terreno!
-Caramba que profundo.-Digo bebericando meu chá.
-Finalmente alguém que me entenda com relação a estas loucuras de Anne.-Fala Marilla em minha direção.
-Merlya isto vai ser incrível, nós três sendo adultas por uma tarde inteira.
-Lamento Anne, mas nã estarei inclusa nesta.
-O que como assim, preciso de você aqui para tudo ser perfeito.
-Tambem gostaria de saber o que ira fazer.-Fala Marilla.
-Irei ir ao centro, preciso de um chapéu e um casaco urgentemente e sinto que este não irei consegui fazer.-Falo mais comigo do que com elas.-E ja paguei a escola e vocês, então estou livre para gastar o resto.
-Oh não Merlya por favor.
-Anne lamento mas Merlya esta certa, nunca vi uma menina sem ter um chapéu antes.
-Aproveite e me conte tudo depois.
-Eu não aceito isto, ja estava indignada que não terei um vestido de mangas bufantes para o chá...
-E o que te de mais nisto?
-Marilla, todas as garotas tem um vestido assim, até Merlya.-Fala e eu vejo o irmão encarando a ruiva, ja sabia de seus planos e o achei ainda mais fofo do que antes.-Eu necessito de um.
-Nunca ouvi tanta tolice.
-Mas nem demoraria Mailla, por favor, eu sou a unica menina que não tem.
-Voce quer o chã hoje ou não?
-Eu quero, me desculpa, não vou sonhar com o que não posso ter.-Então sai correndo atras de Marilla e eu só observo rindo, Matteu passa por mim e faz um comprimento com a cabeça, subindo as escadas.
Me levanto e olho o belo dia pela janela, quem diria que um dia tão lindo assim no final teria tantas consequências.
Anne passa correndo por mim:
-Fico tão triste de que não estará Merlya, mas não consigo segurar o entusiasmo.-Fala enquanto subimos as escadas.
-Fique tranquila Anne, talvez eu possa até chegar antes.
-Espero que sim.-Sai saltitando até seu quarto onde Matteu saia.
Entrei em meu quarto e comecei a me arrumar, prendi meu cabelo e logo desci as escadas, Marilla falou para eu a esperar pois iria aproveitar o trajeto que Jerry me levaria para deixa-la em Rathel.
Ela começou a explicar as coisas a Anne e eu fui até o estabulo onde Jarry arrumava a carroça:
-Você ja deve estar enjoado de me levar todos os dias.
-Não por isto, eu vejo como um pequeno descanço, alem de poder pensar, eu converso com você e isso é legal.
-Ah que fofo de sua parte.-Digo e ele fica um pouco vermelho.-Ahhhhhh, você é muito fofo.
-Caramba para.-Então se vira e eu fico rindo.
Logo Marilla estava pronta, subimos na carroça, me despedi de Anne com um aceno que estava na janela quase saltitando, então seguimos viagem, deixamos Marilla na frente da casa de Rathel que me cumprimentou falando que eu estava muito bonita, ainda não consigo entender como esta mulher gostou tanto de mim.
Ao chegarmos no centro o encontro um tanto movimentado, então desci e vejo Jarry quase descendo tambem:
-O que esta fazendo?
-Irei aproveitar que estou aqui no centro para comprar mantimentos que falta em casa.
-Ah entendo, bem se quiser ir e depis voltar, voce que sabe, de qualquer modo eu acho que não irei demorar tanto.
-Certo, irei ver o que fasso.
Sorri concordando e segui minha viagem passando pelas lojas tentando achar o que desejava e foi realmente muito rapido, bem, o chapéu ficou perfeito, a questao foi o casaco, obviamente fui burra de pensar que iria conseguir um casaco com este dinheiro, mas a dona da loja era tão boa, que permitiu eu pagar metade semana que vem.
sai da loja muito feliz com meu chapéu que continha uma fita de cetim azul no meio, ja meu casaco era marrom claro com um tecido peludo na região do pulso e do pescoço, maravilhoso.
Estava virando a rua quando dei um encontrão em alguem:
-Nossa acho que universo gosta que nos encontremos assim.-Fala rindo e eu o acompanho.
-Ola Guilbert, como esta?
VOCÊ ESTÁ LENDO
De repente em Avonlea
Fantasia#1 Século-07/08/2018 #2 Jerry-22/12/2018 #3 Green-22/12/2018 A vida de Merlya não tem sido nada fácil e seu único modo de escapar é se concentrando na linda cidade de Avonlea, habitada pela pequena Anne, personagem onde se assemelha sempre, mas impr...