Capítulo 18

2.2K 264 178
                                    

-Ouvi bastante sobre você. -Josie Pye fala me analisando.

-Espero ter sido coisas boas. -Solto um sorriso forçado.

-Bem, as que eu ouvi foram. -Tillie fala e eu me alegro.

-Fico lisonjeada, mas ainda não conheço vocês.

-Está é Tillie Bouter, Josie Pye, Jane Andrews e Ruby Gillis.-Diana aponta para cada uma.

-É bom conhecer vocês.

-Me desculpa, mas fiquei tão curiosa quando te vi entrar.-Jane fala e eu a incentivo a continuar.-O que é isto em seus pés?-Vejo que todas estavam atentas.

-Ah, isto se chama all star, é um estilo diferente e muito confortavel de sapato.

-E onde voce conseguiu ele?

-Minha mãe que fez.-Foi a primeira coisa que me vem a mente.

-Sua mãe era sapatera?-Josie pergunta caçoando.

-Não, era estilista.-As meninas ficam surpresas e Josie faz que não acredita, mas realmente, minha mãe fazia roupas e vendia em sua loja, não era tao famosas e muito menos fez o All Star, mas tinha que falar algo. 

-Fiquei sabendo que é amiga de Anne. -Ela muda de assunto do nada.

-Sim, eu a conhecia dês do orfanato, ela me ajudou muito.

-Vocês parecem ser bem parecidas, ainda mais que você agora  é... -Josie fala mas eu a corto.

-Órfã? Sim, mas já me acostumei com isto, agora eu posso decidir um pouco mais do que quero fazer, fazer as minhas próprias escolhas.

-Te acho muito corajosa por ter esta visão diferente. -Ruby fala e eu sorriu.

-Obrigada.

-Bem, eu acho que se fosse eu não iria aguentar, nem vir para a escola eu gostaria .

-Que bom que estou aqui para fazer meu futuro, nao pra ligar para sua opinião, não é mesmo Josie Pye.-Digo e a vejo fechar a cara, enquanto as meninas riem baixo.

Então no mesmo momento que tais palavras foram ditas, o professor entra na sala e assim todos correm para se sentar:

-Você pode ficar no meu lado, ja que Anne não esta vindo.-Sorri concordando.

me acomodo e assim olho para o lado, na intenção de ver todos setados, então me deparo com duas pedras verdes a me olhar, eu sorri, ele sorri e assim me viro para frente.

Só este gesto ja deixou o meu dia bem mais feliz.

-Bem alunos, como podem ver temos uma aluna nova.-Fala o professor com a cara de bunda que sempre tem, claro, não na vida real, ja que sem esta barba e este cabelo, fica...meninas, uma lindeza em pessoa.-Levante-se e se apresente.

-Sou Merlya, tenho 15 anos e vim de Londres.-Termino não sabendo mais o que falar.

-Bem Merlya, espero que consiga nos acompanhar ja que perdeu o inicil das aulas.-Fala e eu me assusto, sera que ja perdi muita coisa?

-Diana, vocês ja aprenderam bastante coisa?-Pergunto aproveitando que o professor havia virado.

-Nada que você não consiga entender.-Concordo e assim a aula começa.

Ele avisa que a primeira matéria sera Matemática e eu me alegro:

-Copiem o que falo e então resolvam: 26 x 2÷3 ; 66÷3 +20 ; 12 x 4 - 5, agora resolvam.

Olho ao redor descrente d que ouvira, estavam todos fazendo com a maior concentração possível, se era realmente isto, então vamos fazer.

Demorei certa de 5 minutos para fazer tudo, Diana quando percebeu me olhou assustada, a expliquei que era tudo fácil de mais e ela apenas negou com a cabeça tentando terminar o dela.

Suspiro olhando para o lado e vendo Guilbert ainda fazendo as contas.

SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA, É QUESTÃO DE 1° SÉRIE. Penso revoltada.

A aula continuou com mais exercícios bestas, então logo fomos para outra matéria, ou seja, linguá inglesa :

-Permitirei que façam esta lição em duplas.-Diz e se pode ouvir s burburinhos de alegria ou de alivio dos alunos.-Mas não quero ver bagunça e muito menos vozes altas.

-Que bom Merlya.-diana fala e eu concordo.-Você parece ser bem inteligente, iremos termina a lição rapi....-Ela não termina pois o professor fala a contando.

-Ah e senhorita Rubi, troque de lugar com Diana, não é como se eu não tivesse visto você e a senhorita Josie Pye não pararem de falar na aula anterior.

Diana me olha triste e eu correspondo a seu olhar, realmente eu queria fazer a lição com ela, mas ja que não será assim, tentarei aproveitar o momento.

Quando Ruby se sentou ao meu lado, sue expressão estava meio triste, então tentei logo puxar assunto:

-Então Ruby, tem quantos anos?

-12.

-Estudou aqui sempre?

-Sim, dês de pequena.

-ah que legal, eu estudei desde pequena também na minha antiga escola.

-La É bem diferente daqui?

-Muito, é bem maior e também o ensino É um pouco mais avançado. -"Um pouco sim", sentiram a ironia não.

-Deveria ser legal, nunca sai de Avonlea e se por acaso fiz isto, foi apenas para cidades vizinhas.

-Eu gostava, Londres É muito grande,  gosto muito de la.-Então abro o livro. -Vamos tentar fazer?

-Vamos. -Começamos e foi bem fácil, era interpretação de texto e o texto não era tão grande para demorar na leitura.

Quando terminamos, mostramos ao professor e ele se surpreendeu por termos sido as primeiras,  Não entendi o porquê.

Ele falou que estava tudo certo, Ruby ficou muito feliz o que me fez rir.

-Então Ruby, o que gosta de fazer?

-As, não sei, eu estou aprendendo a cuidar da casa ultimamente, para o futuro. - Ela desvencilha o olhar de mim e olha para algo que está atrás, me viro pra mesma direção e vejo Guilbert fazendo a lição, ri e me olhei para ela novamente.

-Vejo que alguém conseguiu o coração da senhorita Ruby.

-O que? - Ela tenta disfarçar mas desiste. -Eu gosto dele já faz muito tempo.

-Estou vendo.

-Eu não sei disfarçar ne?

-Nao, mas vocês fazem um casal fofo. -Digo embora minha visão seja totalmente contraria e shippe totalmente Guilbert e Anne.

-Voce acha?

-Sim, mas você não pensa em fazer faculdade?

-Mesmo que desejasse minha mãe não deixaria.

-Vos se já falou sobre isso com ela?

-Nao, mas também não quero, prefiro me concentrar mais em meu marido, quando for casada. -E novamente seu caí sobre Guilbert.

-Voce realmente não sabe disfarçar.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora