Capítulo 26

1.8K 200 35
                                    

Quando finalmente a poeira baixou e todos estavam reunidos junto ao pastor dando graças, que Ruby veio até mim:

-Merlya, muito obrigada, você se sacrificou tanto por minha familia.

-Que isso Ruby. -Falo me sentindo tão mal. -Mas não fui a única, Anne me ajudou, na verdade a ideia foi toda dela.

Ela desmancha o sorriso e fica meio sem reação, caramba a menina ajudou a salvar a sua casa, só por conta de um menino você continuará implicando com ela!?

Isto me deu raiva, na verdade, este dia está sendo horrível, queria que ele simplismente acabasse, não aguento mais.

Depois disto, os mais velhos se aproximaram de nós, eles estavam conversando de longe, eu já sabia sobre o que era, mas deixei eles falarem:

-Muito bem, já está decidido. -Fala Rathel. -A familia Gillis ficará alojada, com os Barrys, com os Cuthberts e conosco.

Sorri para Ruby que estava com uma expressão difícil de decifrar, triste, feliz, não sei.

-Com a ajuda de todos os homens, a reforma deve levar uma semana. -Bem rápido até, penso comigo mesma.

-parece ótimo. -Sr Barry fala tentando passar confiança ao pai de Ruby.

-Jarry e eu acertaremos tudo em Green Gables e voltamos o quanto antes. -Matteu se vira ao homem que estava com uma expressão revoltada.

-Eu também, trarei o máximo de ajuda que puder.

-Obrigada. -Suspira e olha para a casa. -Que coisa, não consigo entender o que ouve.

-Nem eu. -Fala a mulher com um bebe no colo. -Estávamos descansando quando ouvimos um grito, ao descermos, a casa ja estava em chamas.-Fala e minha barriga contorce.

-Talvez alguém tenha visto o que estava acontecendo e gritou para alerta-los.

-Se for isto, devemos a nossa vida a esta pessoa. -Fala Sr Gillis. -Mas ai vem a pergunta, o que uma pessoa em sã conciencia, estaria andando por aqui a noite?

-E estamos com quase certeza que era uma mulher, por conta da finura do grito.

-Realmente isto não faz sentido, mas tentaremos investigar, se acharmos algo, saberemos o que ouve.

Será que será possível me descobrirem?

Respiro fundo tentando afastar este pensamento, Marilla pegou Ruby pelos ombros e a levou para a carroça, eu dou a mão para Anne e assim todos subiram no "automovel".

Imagine, 5 pessoas em uma carroça em movimento, cheguei até a ficar com dó do cavalo. Jarry não veio conosco, acreditem ou não, eu conheci o pai de Jarry e até me assustei ao ver um homem viril, que aparentava no máximo 30 anos, Moreno, dos olhos castanhos claros e forte.

No final ja estávamos em Green Gables, eu estava simplesmente  morrendo de sono, nós haviamos virado a noite arrumando a besteira que fiz.

Ao chegarmos, uma por vez foi tomar um banho, foi maravilhosamente bom, me lavei muito bem para tirar todas as partes pretas da fumaça de meu corpo, no final a água estava praticamente preta, que horror.

Já trocada e com um cobertor sobre os ombros, me sentei a mesa junto com as meninas para tomar um chá quente.

-Estou quase caindo de sono. -Digo prestes a fechar os olhos e cair deitada no Banco.

-E é sobre isto que desejo falar. -Diz Marilla. -Quero que subam e durmam um pouco, tem que descançar depois desta noite. -Olho para Ruby e para a sua tristeza, ela estava com um olhar baixo pensando em sei la o que.

-Posso ajudar Marilla.-Mano, como essa garota está se aguentando em pé!?-Posso pegar os ovos.

-Voce pode mas não vai.-Suspira alto. -Agora, todas para a cama.

-Vamos Ruby. -Anne chama.

Mas foi apenas quando estávamos de frente aos quartos que Ruby fala algo.

-Merlya, eu desejo dormir com você, por favor.

-Na verdade. -Falo olhando para a minha cama de casal. -A minha cama é grande, pensei em dormimos as três juntas.

-Achei uma brilhante ideia Marlya, vou apenas pegar meu travesseiro.

Então Anne corre para seu quarto e quando volta nos ajeitamos na cama.

Ruby estava no meio, eu na esquerda e Anne na Direita, estava apertado, mas preferi me aguentar ali.

Logo Ruby começa a chorar e eu a abraço tentando a acalmar:

-Na minha primeira noite aqui eu chorei que nem você. -Anne começa.-Tentei mas não havia espaço para a imaginação naquela noite, a princesa cordelia desapareceu. -Isso Anne, continua, continua.

-Princesa Cordelia? -Anne olha ao redor de meu quarto e se levanta indo até a janela.

- Ela é uma princesa sábia e solitária, usa vestido da ceda mais fina e veludo, com mangas bufantes e muito babados. -Claro que teria que ter mangas bufantes no meio, penso rindo por dentro. -Um dia, a princesa chegou ao Reino mais lindo do mundo. -Suspira olhando para fora. -Nao conhecia ninguém e temia que ninguém gostasse dela.

-Meus vestidos estão arruinados. -Ruby diz chorando, caramba menina escuta a história, calma, não, eu fiz a idiotice, ela tem o direito de estar assim.

-Voce pode pegar um dos meus.

-Ou um dos meus também, caso desejar.

-Sim e bem, uma semana não é muito se planejar o que fazer.-Concordo me sentando um pouco mais alto. -Pode começar imaginando a cor que quer seu quarto, sei por experiência própria que é bom fazer planos.

-Imagine Ruby, poder redecorar seu quarto do jeito que você quiser!-Digo incentivando.

-Sempre gostei de azul turquesa e você Merlya?-Sera que Verde água ja existe nesta época?

-Verde água.

-Nao me lembro desta cor.

-É um Verde bem claro, é lindo.

-Rosa ficaria divino em você Ruby, sabe eu nunca pensei nesta cor, como sou ruiva está fora de questão, mas você ficaria tão linda em um quarto Rosa. -Fala a ruiva se deitando novamente.-Vamos nos ocupar, estou aprendendo a assar. -E eu que já sei  assar, cozinhar, fritar, temperar e limpar, reviro os olhos me lembrando de tudo que passei com minha tia.

-Acho uma ótima ideia, assim teremos algo para fazer, que tal biscoitos.

-Acho uma excelente ideia , enquanto os meninos trabalham, podemos assar os biscoitos e você poderá ver o Guilbert. -Ai ai Anne sorrateira.-A Diana o achou bastante heroico apagando o fogo por você.

-Por mim, não havia pensado desta maneira.

- Sim, todos poderiam perceber isso facilmente Ruby. -Digo colocando mais fogo na fogueira que Anne acendeu.

-Eu não percebi claro, não sou Fã de Guilbert Blythe, não esquecerei seu insulto e não abdicarei de meu desapreço por ele.

-Os biscoitos são uma boa ideia. -Fala Ruby, que provavelmente nem se preocupou com as últimas falas de Anne. -Fico feliz que você tenha voltado a escola, você sabe muitas coisas.

ISSOOOOOO, quase dou pulos de alegria mas me controlo, tudo voltou a ser normal.

No fim Anne sorri de satisfação também, estou tão contente por isso..

E assim finalmente durmo, feliz da vida.

De repente em AvonleaOnde histórias criam vida. Descubra agora