🔒🙊Segredos🙊🔒: O jogo

4 3 0
                                    

Escrito por: Naomi CherryLipstickGirl
Para: Davill davilferreira

A ruiva sentou-se, abriu o grande livro e, calmamente foi tocando os dedos pelas páginas amareladas, as quais guardavam seus melhores momentos congelados em fotografias.

E ela ria em meio às memórias mais loucas de sua adolescente.

- Mãe, o que você está vendo? - A garota pulou no sofá, assustando a mais velha com quem compartilhava compleições tão idênticas às suas.

Seus olhos em puro esmeraldino demonstraram seu susto.

- Bárbara! - Exclamou, com a mão posicionada ao peito.

- Te assustei? - Riu a mais nova. - Desculpe, é que o wi-fi caiu e eu achei que seria mais interessante te incomodar aqui na sala que contar quantas estrelas eu colei no teto do quarto...

A mulher revirou os olhos diante da resposta.

- Por quê não me surpreendo? - Sorriu minimamente.

A morena tratou de retirar os fones amarelos dos ouvidos, levando-os ao pescoço onde o separou de seus cachos definidos e escuros.

- Não vai me contar o que está vendo?

- Oh! - A mulher exclamou, fechando o livro para que pudesse mostrar-lhe a capa. E assim o fez. - Álbum de fotografias.

- Ah, que maneiro! - A garota comentou. - Nunca vi esse... E olha que a gente tira muitas fotos nas viagens!

- É porque... - Abriu o livro na primeira página. - Esse, é o meu álbum. Viu? Meu nome está aqui. E minhas melhores memórias, também.

- Pertence à Yolanda Valência. - Leu a garota. -Oh, tem uma foto aqui! Quantos anos tinha quando tirou?

- Seis. - Contou. - Foi quando eu ganhei esse álbum. Você pode perceber que eu risquei e reescrevi minha apresentação nele anos depois...

E Bárbara olhou.

Na primeira página, realmente haviam algumas frases riscadas. Letras tortas que a ruiva fez questão de superficialmente riscar, não de fazer desaparecer completamente.

Abaixo da frase, havia a foto de uma pequena ruiva de cabelos extremamente cacheados e um sorriso enorme cujos dois primeiros dentes da frente, faltavam.

Segurava uma rede, e havia uma borboleta amarela pousa em seus cabelos.

Parecia extremamente feliz.

- A senhora não desenhava muito bem. - A morena comentou enquanto olhava para os desenhos tortos de borboletas ao redor.

- Acho que devo te dar a razão. - Riram.

Assim ambas viraram a página, onde viram a primeira foto colada. Parecia um aniversário e, com um chapéu de cone em tom azulado na cabeça, a garotinha sorria enquanto segurava um filhotinho de cachorro nos braços.

- Esse é o Frederico? - Bárbara indagou, admirada. - Wow, você o teve tão pequena...

Yolanda não evitou um sorriso.

- Realmente, o tive muito nova. - Concordou com a cabeça. - Sempre quis muito um cachorro, então esta foi uma espécie de super aquisição. Fiquei muito triste quando ele faleceu...

A morena assentiu.

- E aqui tem uma anotação sua. - Apontou. - "Meu primeiro aniversário com o Freddy."

Era Uma VezOnde histórias criam vida. Descubra agora