🔒🙊Segredos🙊🔒: Medo do Escuro

15 6 1
                                    

Escrito por: Himme SrtaCambises
Para: João Vitor JoaoVittorVieira

Medo do escuro
O

s dias estavam bastante frios, desde o último fim de semana, meus pais estavam se arrumando para viajarem para a fazenda dos patrões de meu pai, que havia convidado eles para passar alguns dias com eles, pois os mesmos estavam em comemoração, por agora poderem exportar seus produtos para Irlanda. E eu não queria ficar só em casa, apesar de eu já está bem grandinha, ainda não me acostumo com essa nova fase da minha vida. Se torna adulta, é algo que não estava nos meus planos, tantas responsabilidades que se ganha, decisões a serem tomadas, e realmente, eu não sei, se serei uma boa adulta.

- Chame a Fernanda para passar esses dias aqui com você filha. - Minha mãe fala, entrando na sala, com algumas malas na mão.

- Vou ver, qualquer coisa vou dormir na casa da Valéria. - Falei, levantando do sofá.

- Vamos querida, não podemos demorar. - Papai fala, abrindo a porta de casa.

Vou até eles e os mesmo me abraçam forte, e em seguida saem de casa. Me viro encostada na porta, e sinto o vazio naquela casa grande, e agora silenciosa. Vou até cozinha, para terminar de arrumar a mesa, que estava com os restos do café da manhã.

Ao terminar de lavar a louça, vou para o segundo andar casa, especificamente para o quarto de meus pais, ligo a TV procuro um bom filme para assistir, paro em um canal, onde passava um filme de suspense, me aconchego na cama, e fico prestando bastante atenção na história do filme.

Depois de alguns minutos, eu havia caído no sono, e sinto meu celular vibrar no bolso do meu moletom.

- Espero que você esteja pronta, daqui a cinco minutos vou aí te pegar. - Mateus falou, do outro lado da linha. Tento lembrar o que eu havia marcado com ele, mas, não consigo me lembrar. - Érica, você está aí? - Forço um sorriso, por não lembrar do que se tratava.

- Priminho, meu anjinho. Eu não lembro de qual evento você está falando. - Falo com a mão sobre a testa.

- Érica Vitória, você só pode está de brincadeira, não é? - Ele fala, com tom de raiva.

- Desculpa, é que o papai e a mamãe não estão em casa, e acabei esquecendo do que se trata. - Sou sincera, tem coisas que acontece e me esqueço rapidamente.

Ele bufa do outro lado da linha e em seguida desliga, acho que desistiu da minha companhia, para algo que não consigo me lembrar. Olho o relógio, e já estava quase no horário de almoço, desço a escada cantarolando, e percebo que alguém estava mexendo na porta.

- Você vai querer ir ao almoço surpresa da Fernanda, ou não? - Mateus pergunta, assim que abre a porta de casa. Ele tinha a chave de casa, pois sempre precisa passar as noites por aqui, quando saí tarde da faculdade.

- Meu anjinho amarelo, era isso. - Me lembro colocando a mão sobre a boca. - Como eu esqueci disso? - Me desespero. - Vou me arrumar em dois segundos, prometo. - Corro até o meu quarto, tomo um banho rápido, visto uma bermuda jeans, com uma blusa azul escura, e passo uma maquiagem leve. Em dez minutos já estava pronta, não estava aquela elegância toda, mas, estava mais decente que antes. - Estou pronta. - Aviso ele, assim que chego na sala.

Ele se levanta, e deposita um beijo em meu rosto, e me puxa porta a fora de casa. Caminhamos até a garagem, e entrego a ele a chave do carro de mamãe.

Alguns amigos da faculdade nos esperavam fora da casa, Fernanda com certeza ainda não tinha chegado do trabalho. Saio do carro, e vou ajudar na decoração da casa.

Era Uma VezOnde histórias criam vida. Descubra agora