🎅🌲Natal - Percy Jackson e a Missão de Natal🌲🎅

5 1 0
                                    

De: Bruna
para: Rodrigo

  Se você pensa que esta será mais uma história bonitinha de Natal, sugiro que passe para a próxima história

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

 
Se você pensa que esta será mais uma história bonitinha de Natal, sugiro que passe para a próxima história. Caso não, pode continuar lendo.
    Apesar de ser um feriado cristão, o Natal era comemorado pelos semideuses no acampamento meio-sangue, alguns, filhos de deuses “menores” preferiam passar estes dias de sossego com as famílias, outros, assim como eu, optavam por ficar no acampamento. Nossas festas de fim de ano sempre eram muito parecidas com o restante do ano, com exceção de, neste dia, juntando todas as mesas, para que ninguém ficasse sozinho, também tinham vários enfeites como guirlandas, árvores de Natal, etc.

Faltando poucos dias para o Natal, Quíron me chamou na Casa Grande, segundo ele, tinha um assunto muito sério para conversar comigo.

– O que foi que você aprontou, Percy? – Annabeth falou, pronta para me dar um sermão.
– Nada! – me defendi – Quer dizer, nada que eu me lembre.
– Então vai logo, não acho que seja bom deixá-lo esperando. – Grover falou, concordei com a cabeça, me afastando de onde estava, seguindo a trilha até a Casa Grande.

🎅

– Percy, que bom que chegou bem rápido. O assunto é sério, e quanto antes eu lhe contar sobre ele, mais rápido você pode resolver. – o comprovante falou, sentado em sua cadeira de rodas.
– O que aconteceu, Quíron?
– Sente-se, acho que a conversa será longa. – ele falou, indicando o sofá, obedeci.
– Então?
– Há algum tempo, os deuses, chegaram à conclusão de que os semideuses deveriam ajudar a manter todos os monstros no mundo interior, não só gregos, mas todos eles, independente da sua origem.
– Mas, o que eu tenho a ver com isso?
– Há um monstro, chamado Gryla*, ela é originária da Islândia, mas, todos os anos ela vai para um lugar diferente, e, em uma consulta ao Oráculo, ele nos mostrou que, neste ano, ele estará em São Paulo, uma cidade do Brasil.
– E você espera que eu vá até lá para deter essa coisa? – sugeri.
– Exatamente, Percy. Esta criatura é conhecida por raptar as crianças que se comportaram mal, e colocá-las em um saco, levando-as para sua casa, onde as come. – Ele continuou falando, disse que eu poderia levar duas pessoas comigo, obviamente, levaria Annabeth e Grover, meus amigos e parceiros nas missões – Bom, acho que você já pode ir se preparar, vocês partem pela manhã, de avião, conseguimos a permissão de Zeus para isto. – Concordei, e saí da Casa, indo até a praia existente ali, sentei na areia e fiquei admirando o mar à minha frente.
– E então, você está encrencado? – Annabeth e Grover se aproximaram que eu nem percebi, me fazendo levar um susto, o que arrancou risos dos dois.

    Então, contei a ele o tema da minha conversa com Quíron, eles ouviram tudo atentamente.

– Vamos com você. – Annabeth falou, antes mesmo que eu pudesse falar algo.
– Obrigado por responder por mim. – Grover falou, sarcástico.
    Logo nos despedimos e fomos cada uma para seu chalé, arrumar nossas coisas para a missão.

🎄

    No dia seguinte, pegamos um ônibus próximo da colina onde se localiza o acampamento, em direção ao aeroporto, onde pegamos um vôo até São Paulo. Ao chegarmos na cidade, optamos por ficar em uma parte não tão movimentada da cidade, onde pudéssemos para planejar como faríamos,e onde o oráculo previu que era dia 24 de Dezembro, e, logo, Gryla atacaria.

– Dez minutos para meia noite. – avisei, olhando no relógio em meu pulso.
– Vamos nos preparar. - Pegamos nossas armas e esperamos.

🎅
    Ao fim daquela noite, conseguimos salvar as crianças, Gryla foi para mais um ano no Mundo Inferior. Devolvemos todas as crianças raptadas para suas casas, por sorte, existia a névoa, então, as famílias nem perceberam.

– Hey! Tentem se comportar ano que vem! – Grover falou, enquanto as crianças entravam em suas casas, mas não acho que tenham entendido, visto que ele falara em inglês.
– Então, temos algumas horas até o voo de volta pros Estados Unidos. – falei – Que tal encontrarmos algum lugar para comer?

   E assim foi nosso Natal: lutamos contra um monstro, salvamos algumas crianças e terminamos nossa noite brindando com hambúrgueres, batata frita e Coca-cola. E, estranhamente, foi um ótimo Natal.

*Famosa na cultura natalina da Islândia, Gryla é uma troll gigantesca que vive de mau humor por conta de sua fome insaciável pela carne de criancinhas. No Natal, reza a lenda que ela desce de sua montanha para caçar as crianças más, as coloca em seu saco e leva de volta para sua caverna. Lá chegando, ela cozinha todas vivas para fazer seu guisado favorito.

Fonte: https://m.megacurioso.com.br/amp/historias-macabras/58717-horror-natalino-conheca-9-criaturas-que-apavoram-o-natal-pelo-mundo.htm

//--------------//----------------//----------------////--------------//----------------//----------------//
O Grupo DLB e a Adm Katlin

Agradecem a participação de Bruna  na atividade recreativa.
Todos os credito da história à escritora.

 Todos os credito da história à escritora

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obrigado pela sua leitura.
Para mais informações, Acesse no perfil ou entre em contato conosco através do inbox ou da nossa página do facebook.

link da página : https://www.facebook.com/livrosCafehistoriafotos/

com/livrosCafehistoriafotos/

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era Uma VezOnde histórias criam vida. Descubra agora