Por: Vitória
Para: Raysson
Os mais velhos iram te contar se você perguntar. É uma história que é passada de geração a geração, alguns acreditam, outros acham graça tentando esconder o medo , e já outros querem provar se é verdade. E eu, faço parte do último grupo.
Mas para ficar bem claro que não sou um lunático, vou lhes contar a história, peço que aqueles que não tem um controle de seus nervos, não leam esse relato , se retirem, aqui não a lugar para medrosos." A cerca de 100 anos atrás, nossa cidade começava a se transformar de um povoado com pequenos agricultores, para algo maior, a revolução logo chegaria e assim se dividia entre as pessoas que a apoiam e outras que não. Mas não irei falar sobre esse assunto, falarem de um castelo no alto da colina, onde vivia, o Duque de Cosmavile. Ele, sua esposa e seus dois filhos, eram amados por todos.
Tinham uma enorme bondade, mas segredos e pecados assombravam o Duque. Ele tinha medo, por isso se mudará para um povoado esquecido no leste , onde ninguém o acharia. Pelo menos era isso que ele pensava. Ele tinha uma bela filha que faria 15 anos no dia 31 de outubro, e os preparativos para o aniversário dessa moça começavam, não era só o aniversário, mas sim a sua apresentação para a sociedade , para se começar um acordo para um bom casamento.
O seu irmão mais velho, já tinha passado por isso, e desde os seus quinze anos, foi prometido a princesa Diana, uma moça da capital. Esse ano também ocorria esse casamento, o duque e sua duquesa estavam alegres, felizes.
A noite chegou, e a bela Sabrina, estava pronta, com seus cabelos negros feitos uma bela trança com lírios brancos, seus olhos castanhos e grandes, seu corpo pequeno, passando pelas transformações de menina para mulher, com seu singelo vestido branco com rendas, a faziam parecer um anjo. A mãe, tão linda quanto a filha, foi buscar - lá no quarto , ambas se olharam no espelho, e viram uma era a versão da outra. Depois de muitos sorrisos , saíram do quarto, e os homens do Castelo, a esperavam na escada. Recebeu um beijo terno de seu pai, e um abraço de seu irmão.
Foi então apresentada a todos os convidados. Logo uma fila de rapazes se fez para dançar com a moça, mas a mesma não queria, ela só queria aproveitar sua noite. Mas, a mando do pai, acabou que dançando com um rapaz, ele era alto, com olhos azuis, cabelo ondulado e um rosto angelical. Ele tinha um bom papo e acabou que encantando a jovem Sabrina, mas segundo ela, não o suficiente.
O relógio deu doze badaladas marcando a meia noite, a lua brilhou alto e os convidados logo iriam embora. Esse horário marcou também a transformação de menina para mulher de Sabrina , agora uma moça de 15 anos. Olhando para atrás, tentando encontrar o olhar de orgulho do seu pai, viu uma cena que cortou seu coração, amarrado pelo pescoço, no candelabro de cristal , estava o Duque de Cosmavile, morto, com os olhos fora de suas órbitas, sua mãe estava morta, sem a parte de cima do vestido com uma cruz desenhada em sua carne.
As pessoas começaram a gritar e a fugir do lugar, Josef, o irmão da jovem moça, a pegou e a levou para dentro de uma carruagem negra, o cavalo correu puxando a carruagem, passando a colina e entrando na densa floresta para longe do povoado. Mas em algum momento daquele horripilante noite o cavalo parou.
Ao descer da carruagem, Sabrina viu o pior, seu irmão sem a cabeça. E logo atrás dela alguém tocou o seu ombro .
Um homem alto, com uma máscara negra, tudo que ela podia ver era os seus belos olhos azuis, ela então com as lágrimas escorrendo em sua face, a jovem fechou os olhos esperando o pior.- Eu não irei matá - lá. Você não cometeu pecados horríveis como seus familiares. Veja bem minha cara, sua família, cometeu pecados horríveis e tiveram que pagar por isso. Agora, se me dá licença.
O homem se virou para ir embora, mas o que ele não contava era receber uma pedra bem no meio de sua cabeça.
- Olhe, você não é Jesus para decidir como as pessoas devem pagar por seus pecados. Acredite, vou deixar que tenha o julgamento divino, pode me matar se quiser, não vou me importar, mate meu corpo, porque já estou morta por dentro.
Ele não a matou. Mas nunca mais ninguém sabe sobre ela, ou soube o tal justiceiro até hoje. "
Um século depois, estou voltando ao castelo, só para ficar naquele salão relembrando minha dança com a moça mais bela que já existiu. Mas mesmo assim, não me arrependo de ter matado sua família, pois pecadores tem que pagar aqui na terra. Sabrina, você conseguiu fazer meu coração bater em apenas uma dança, só queria que estivesse aqui, com o seu justiceiro.
Então, qual o seu pecado ? Se cuide, ou irei visitá - lo.
//--------------//----------------//----------------//-------- //--------------//----------------//----------------//--------
O Grupo DLB e a Adm Katlin
Agradecem a participação de Vitória Holanda na atividade recreativa.
Todos os credito da história à escritora.Obrigado pela sua leitura.
Para mais informações, Acesse no perfil ou entre em contato conosco através do inbox ou da nossa página do facebook.link da página : https://www.facebook.com/livrosCafehistoriafotos/
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Uma Vez
Historia CortaLivro composto de histórias, contos e One short do grupo DLB (Devoramos Deliciosos Livros No Breakfast). Atividade recreativa com sorteio de amigo secreto , temas diversos e personagens surpresas. Venha se divertir e se emocionar com os talentos...