Capitulo 14 - Não espere pelo resgate

869 69 4
                                    

Demorou, mais saiu o capítulo 14.
O que será que vai acontecer com a princesa Mary?

Espero que gostem, não deixem de votar e comentar.

---------------------------------

O soldado inimigo começou a arrastar a princesa para longe, sob protestos. Mary se debatia nos braços do guarda, ouvindo o barulho da luta de espadas dos que sobraram.

- Me solta! - Mary gritou, pela milésima vez.

Eles não estavam mais no estábulo e sim no pequeno depósito que ficava logo antes de sua entrada. O local estava bagunçado, parecia que havia sido saqueado, com inúmeros objetos espalhados pelo chão. Celas, ferramentas, feno, arreios e até algumas armas estavam no chão.

O homem a jogou para dentro do depósito, como o ambiente era pequeno, a princesa chocou-se contra a parede do outro lado. Mary sentiu a dor do impacto, mas tentou correr para escapar do soldado.

É claro que foi em vão. Antes que ela conseguisse dar mais que dois passos ele a segurou pelos cabelos, juntando-os em sua mão. Ele a encostou na parede novamente com força.

- É realmente uma pena que a rainha Leeza queira matar alguém tão bonita - ele disse bem perto dela.

Mary sentiu um arrepio percorrer sua espinha e seu estômago revirar ao sentir o toque dos dedos do soldado em seu rosto. Ela até tentou se soltar mais uma vez, mas isso só contribuiu para que ele a segurasse ainda mais perto, puxando seu cabelo mais forte. Ela conteve as lágrimas que quiseram se formar em seu rosto.

Quando ele percebeu que Mary não ofereceria mais resistência ele relaxou o aperto, lançando-a para o lado logo em seguida. Ela tentou se equilibrar, usando a parede como apoio para não cair.

Não muito longe de onde ela estava havia um armário e Mary pode notar um pequeno punhal fincado nele. Só então a princesa reparou que havia sangue pelo chão, ela deduziu que, provavelmente, o punhal era o que havia restado de uma briga.

Ela podia usar o punhal para se salvar, tinha habilidade para isso. Henry achava importante que Mary e Claude soubessem manusear algumas armas e havia incumbido James da difícil missão de treiná-las. Apesar da mais nova achar algo desnecessário, Mary havia conseguido desenvolver uma grande habilidade com o arco - tanto que começou a participar de algumas caçadas com o pai - mas ela também conseguia se virar com uma espada ou um punhal. Agora ela só precisava dar um jeito de apanhar a lâmina sem que o soldado percebesse.

- Por que Leeza me quer morta? - indagou a princesa, virando-se para o soldado.

- A rainha afirma que seu pai é o responsável pela morte de seu filho.

- Charles está morto?

Essa era uma informação que a princesa Mary realmente desconhecia.

- Ele morreu há algumas semanas - o soldado disse, com um olhar quase curioso, buscando entender se realmente Mary não sabia.

- Mas ele estava doente - disse ela.

Mary aproveitou que o soldado parecia um pouco distraído e deu um pequeno passo para o lado.

- A rainha afirma que seu pai envenenou o príncipe Charles para que você pudesse assumir o trono espanhol.

- Isso é ridículo - ela protestou, movendo-se mais um pouco - eu não tenho nada a ver com isso.

O soldado soltou um riso curto, enganchando os dedos no cinto, virando-se para olhar em volta. Mary sabia que essa era sua deixa perfeita, mas precisava ser cuidadosa, portanto mexeu-se devagar.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora