Vocês já se recuperaram do capitulo anterior ou ainda estão chorando? Porque eu ainda to tentando me conformar com ele.
Antes da gente ir pro próximo capítulo, alguém pode me dizer cadê a BaMarangon e a MalFernandes elas estão sumidas desde o capitulo anterior. Tô achando que sequestraram elas.
Brincadeiras a parte, eu gosto muito quando vocês comentam nos capítulos e fico ansiosa esperando a reação de vocês quando posto. Isso é muito bom pra medir se vocês estão gostando da fic e me dá um super animo. Então podem comentar pra valer porque eu leio todos e respondo (se você não tem o hábito de comentar, pode começar agora, eu não ligo).
Também quero agradecer porque nós já passamos as 6k de visualizações e as mais de 600 curtidas e eu ainda não consigo acreditar nisso. Sério, vocês são demais (até você que lê, mas não comenta e nem vota, é claro que eu preferia se fizesse hahaha).
Acho que eu já falei demais e o que vocês querem mesmo é o capítulo né?
---------------------
As bandeiras de todo o castelo estavam hasteadas a meio mastro na manhã seguinte. Um som de trombeta anunciou que o cortejo sairia em pouco tempo, estavam só esperando a família real.
Logo ela surgiu. Primeiro James acompanhado de Claude e Mary e depois Catherine, sozinha. Todos os quatro vestiam preto, assim como a grande maioria dos nobres da corte.
O caixão de Henry havia sido colocado em uma carruagem aberta e estava envolto em flores brancas. Catherine se aproximou do caixão, passando a mão pela madeira e deixando algumas lágrimas cair. Era tão doloroso perdê-lo apesar de todas as brigas que tinham e o jeito estranho de se amar.
- A rainha vai na frente - disse o cocheiro para Catherine.
- Eu não sou mais a rainha - ela respondeu.
Catherine não havia colocado sua coroa para o cortejo justamente para que todos entendessem que Mary era a rainha a partir de agora, mesmo antes de sua coroação oficial. Ela se virou para os súditos, olhando-os antes de começar a falar:
- Nosso rei se foi - sua voz soou firme e alta - mas não ficaremos desamparados, Mary assumirá o trono que é seu por direito.
- Vida longa a rainha! - alguém gritou na multidão.
O grito foi imitado por outros e Mary se sentiu desconfortável. Ela sabia que teria que assumir o trono, mas aquele momento não era o ideal para isso, ela só queria viver seu luto.
- Infelizmente isso é necessário - James disse ao seu lado - você precisa de um apoio forte.
- Eu sei - ela suspirou - mas...
Ela não completou a frase.
- O cortejo irá começar - disse James.
As pessoas tomaram suas posições. O caixão era puxado por um cavalo marrom. Logo após ele, Catherine seguiu a pé, com os três filhos logo atrás. As damas de companhia de Mary tomaram suas posições atrás da família real juntamente com a Nicolle, a dama de companhia de Claude. Em seguida, foram os nobres do Conselho Real, juntamente com suas famílias e, por fim, os demais nobres.
Eles caminharam em silêncio, acompanhados por soldados da guarda real até o cemitério da corte. A mente de Mary vagava por nenhum lugar especial, ela somente permanecia alheia às coisas e pessoas a sua volta. A cripta já estava aberta e ninguém ousou falar enquanto os soldados, liderados por James, colocavam o caixão lá dentro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Reign [Concluída]
FanfictionFanfic de Reign. Fanfic #frary Mary Stuart é filha de Catherine de Medici e Henry de Valois, herdeira legitima do trono da Escócia e da França. Como Mary já está na idade de se casar, seu pai está a procura de alguém que não só vai ser um bom marido...