Capitulo 89 - O segredo que todos escondem

422 36 16
                                    

Trouxe um capítulo novo pra vocês. Agora que estou de férias acho que consigo atualizar mais rápido a história (se minha mente não tiver bloqueios criativos).

Deixa seu votinho pra me ajudar e comenta o que está achando pra me deixar feliz.

--------------------

Sem muitas opções, Olga teve que contar a verdade à Mary sobre a origem de seu ex-marido. Phillipe foi escondido pela parteira com ajuda dos Médici em uma vila pacata onde ninguém desconfiaria de sua origem. A família nobre, secretamente, ajudava a família que se dispôs a cuidar dele. No entanto, ele só soube de toda sua história quando já estava mais velho e a a mulher que ele achava ser sua mãe lhe contou a verdade por estar a beira ds morte. Mesmo assim, ele nunca se importou com isso e sempre achou que a melhor coisa era deixar a verdade em segredo, principalmente depois de ter se casado com Olga e ter tido filhos.

- Mas agora a situação é outra - disse Mary - Navarra está sendo governada pelo Conselho até que um novo rei seja votado, já que o antigo morreu a poucos meses sem deixar nenhum herdeiro.

Essa era uma notícia praticamente irrelevante para Mary quando a recebeu, já que ela não tinha nenhum direito ao trono de Navarra. Isso era uma pena, pois o país, apesar de ser pequeno, é um país prospero e com um exército considerável que seria de grande ajuda para Mary contra Leeza.

- Quer que meu filho reinvindique o trono e se exponha aos mais diversos riscos somente para ter um exército? - disse Olga indignada, quando Mary se expressou.

- Não é isso - negou Mary, exasperada - com certeza isso me ajudaria, mas eu não colocaria a vida do Francis em risco dessa maneira. Eu o amo.

- Se o ama de verdade, vai esquecer essa história - Olga se levantou.

- Eu não posso esconder um segredo desses de Francis - disse Mary - Você não acha que ele merece saber a verdade sobre quem ele é?

Olga soltou um riso sem emoção.

- Será que essa é realmente a sua preocupação?

Mary a encarou, franzindo o cenho.

- Continue fingindo que você está fazendo isso por causa de alguém que não seja você mesma - Olga falou, com certo desprezo - quem sabe eu acredite.

Ela jogou o guardanapo que estava em suas mãos sobre a mesa antes de se retirar da sala a passos largos.

~~*~~

Mary passou os dois dias seguintes pensando na palavras de Olga, ponderando até chegar à conclusão de que talvez ela tivesse razão e deixar tudo em segredo seria a melhor opção. Por outro lado, Mary não sabia por quanto tempo aguentaria guardar esse segredo de Francis e temia o quanto ele ficaria chateado se acabasse descobrindo de outra forma.

Ela cobriu o rosto com as mãos, suspirando e tentando decidir o que fazer. Esse dilema a atormentava, principalmente porque Mary já havia, impulsivamente, contado à suas damas sobre o assunto. Talvez ela devesse ter falado com Olga primeiro, mas ela não pensou nisso. Agora ela vivia com as palavras de Kenna que era totalmente a favor de contar a verdade à Francis e de Greer e Lola que ponderavam a situação, entendendo os dois lados.

Além disso, ainda havia outra coisa que a preocupava. James continuava desaparecido. A missão comandada por Sebastian e Narcisse não havia dado em nada. Ela continuaria procurando por ele, mesmo sabendo que a essa altura seria difícil encontrá-lo. Sua esperança agora era de que Leeza o usasse para chantageá-la de alguma forma.

My Reign [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora